A GAROTA DO CALENDÁRIO: MAIO E JUNHO

SINOPSE: Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... - Audrey CARLAN - Editora VERUS - 2016 - 144 e 160 páginas.

Depois de JANEIRO e FEVEREIRO frustados, MARÇO e ABRIL melhorando, posso dizer que MAIO e JUNHO tiveram um evolução. São dois volumes em que acontecem coisas boas e ruins na vida de Mia, que a deixaram marcada por toda a sua vida.


Em MAIO, antes de ir para o outro lado do mundo, Mia descobre que sua irmã está namorando e quer que ela conheça a família dele. Mia fica nervosa, já que não esperava passar por esta experiência tão cedo. Chegando na casa da família do rapaz, Mia recebe um notícia inesperada: sua irmã está noiva! Como é normal nessa situação, pede licença e vai ter seu pequeno surto do lado de fora. Depois de alguns momentos, sua irmã e o noivo aparecem, e os três conversam.

Ele promete que vai cuidar dela e não a proibirá de nada em relação ao seu futuro. Que quer apenas tira-lá daquele bairro perigoso que mora, para onde volta a pé tarde da noite de suas aulas da faculdade e dorme sozinha, já que Mia passa os meses praticamente inteiros fora. Os pais dele também conversam com ela e a acalmam, dizendo que irão cuidar dela como se fosse sua filha, já que faz parte da sua família.

Assim, Mia viaja para o Havaí, onde será uma modelo para um fotógrafo e sua esposa. Ela fica admirada com a beleza do casal. Pensei, então: já que ele é casado, não teremos nenhuma relação sexual para Mia neste mês. Que mero engano meu! Logo depois, Mia é apresentada a Tai Niko, um havaiano de tirar o fôlego e, apenas para constar, solteiro.

O fotógrafo lhe mostra o local onde ficará, e Mia, surpresa, é informada que poderá trazer sua irmã e melhor amiga para passar a última semana com ela no Havaí. Após se acomodar, Mia vai para a praia, vê um surfista solitário e descobre que é seu companheiro de trabalho, Tai. A atração entre os dois é evidente, e logo ali flertam e não perdem tempo, se jogando nessa atração que será intensa durante o mês de MAIO.

A premissa do livro gira em torno do casal, Mia e Tai, e das sessões de fotos que fazem durante o dia. Juntos, sozinhos, ou com outras mulheres. Até que Mia fica um pouco enciumada com o modo que Tai se encontra perto das outras modelos. Contudo, foi o que o fotógrafo e sua esposa escolheram, mas ela não consegue esconder a raiva e fica receosa de criar sentimentos por ele.

Mia conhece a família de Tai, seus pais, irmãos e sua mãe, uma mulher pequena e linda, que possui o dom da visão, no caso, o futuro, e diz que Mia será feliz, mas que passará por alguns obstáculos até alcançar a felicidade. É neste parte que descobrimos o que aflige tanto Tai: sua mãe lhe disse que a mulher da sua vida é uma loira de olhos azuis, no caso, uma estrangeira. Mas sua família não é tão receptiva quanto a isso, já que ele foi magoado outras vezes, e também porque esta referida mulher não mora na ilha. Mas com o futuro não podemos brincar, e tudo acontece em seus devidos momentos e na hora certa.

Foi um mês intenso para Mia, tanto de trabalho, relações sexuais e com momentos de alegria, tanto com Tai, quanto com sua irmã e amiga.


No sexto livro da série, em JUNHO, nossa protagonista será namorada-troféu de Warren Shipley, um político que pretende abrir projetos para ajudar crianças carentes nos países pobres, e Mia será a porta para ele conseguir falar com os políticos mais conhecidos do país.

Nesse meio tempo, no primeiro dia na casa, Mia conhece o filho de Warren, Aaron Shipley. Com 35 anos, é um jovem senador, sedutor, carismático, mas que esconde algumas facetas, que Mia descobrirá ao longo do seu mês bem conturbado.

Ela acompanha Warren em seus eventos, faz amizades com os políticos, e com suas namoradas e esposas, que são bem jovens, ao contrário de seus companheiros. Ela fica assustada com tudo aquilo, mas depois se recompõe, já que não pode julgar as mulheres, sendo que não conhece a vida de todas elas, levando em conta a sua atual situação.

Na convivência na casa, Mia conhece a governanta Kathleen, que cuidou de Aaron desde que sua mãe faleceu, mas ela descobre algo que era para ser oculto para todos: Kathleen e Warren mantém uma relação amorosa há algum tempo, mas Mia fica pensativa, já que ela é agradável, bonita e com uma idade "certa" para Warren apresentar como sua namorada.

Só que o inesperado acontece. Depois de trocas de mensagens com Wes, Mia tem um sonho onde estava na cama com ele, contudo acorda com Aaron do seu lado, tocando seu corpo! Fica assustada, porque ela não o chamou, e ela esta nua na cama. Ela o manda pra fora do quarto, mas continua perplexa com essa atitude dele.

Mia consegue convencer Warren a apresentar Kathleen para os políticos como sua verdadeira namorada e companheira em uma festa, onde os três comparecem juntos. Nesta festa, Mia encontra Mason e Rachel, um casal de um dos livros anteriores, conversam por um tempo e depois se separam. Aaron aparece de surpresa na festa e ameaça Mia, já que ela ajudou seu pai a revelar seu amor "proibido".

Mais dois livros da série que me surpreenderam. Espero que toda a série continue nesse ritmo. Sabem, adoro livros com romances, cenas sexuais, até um certo momento, porque já li livros que forçam esta parte. Não é porque um livro tem o foco nas cenas dos casais, que vou passar a história inteira lendo apenas sobre sexo. Um casal não vive apenas disso, então porque ter apenas esse foco? Audrey melhorou quanto a isso.

Os dois primeiros volumes focaram apenas no sexo, e fiquei incomodada. Até pensei em desistir, contudo raramente abandono uma série. Tenho a mania de acreditar que as autoras vão fazer algo melhor e não piorar o que já não esta tão bom assim. E até agora estou ganhando, hahaha! Audrey está conseguindo me convencer que pode fazer algo melhor.

Os personagens estão mais desenvolvidos. A parte masculina está tendo seu destaque, que realmente deveria ter desde o começo. A família de Mia está crescendo junto com ela. Inclusive, sua irmã e amiga, que ficaram apagadas nos primeiros livros, estão tendo seu devido lugar na série, e isso me deixa entusiasmada com o andar da carruagem.

MAIO  e JUNHO foram volumes espetaculares. Com Tai e Warren, dois homens lindos, carismáticos e gentis. Tão fácil se apaixonar pelo cavalheirismo deles. E nesses livros, aprendi o quanto a família é importante, nas partes boas e ruins da nossa vida.

Compartilhe este post:

Larissa Maciel

Sou louquinha, alegre, muito difícil me encontrar de mau humor, apenas quando passo a manhã sem comer nada, apenas desse modo, kkkkkk. Os livros são parte da minha vida há 5 anos, então já li bastante, mas como sabem, ler nunca é demais e sempre acrescento mais leituras. Sou estudante de Recursos Humanos, contudo o sonho é cursar Jornalismo e sou resenhista em alguns blogs. Prazer, Lari.

16 COMENTÁRIOS

  1. Olá!
    Apesar de todo marketing que a editora fez em cima dessa série de livros eu não me sinto nem um pouco atraída pela trama. Sei que os livros são pequenos mas são doze, não fica cansativo nem nada?
    abraços!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Que bom que os livros estão melhorando, eu ainda não incie a série, tenho dois livros, mas pretendo adquirir outros para iniciar a leitura, espero que até o final melhore ainda mais, e espero que eu goste da série, já ficarei apreensiva, pois você disse que os dois primeiros são só sexo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. O que estou achando legal de ver é que parece que a garota vai crescendo a cada livro, as histórias vão ganhando novos ares e até mais graça. Tem um desenvolvimento bacana pelo visto. Acho legal que tenha mais da família dela nos livros também. Vi umas coisas em relação aos primeiros que me deixaram bem desanimada porque parece que não explora muito da vida dela e fica só na situação, na relação com os clientes. Fiquei pensando que se fosse só isso, sem muito da personagem, não iria gostar. Sou exigente com livro nesse estilo.
    Mas parece que a série vai ficando bem interessante.

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa, não sei porque mas de maneira alguma me senti atraída de verdade por essa a série, me deu uma sensação de que ia ser muito boa, mas a protagonista a cada mês me parece mais e mais infantil (dar piti por causa da irmã?) e quando eu imagino que pode ser melhor aí parece que fica pior! Acho que se fosse um ou dois livros até que eu pagaria pra ler, mas doze e tão estranhamente rasos em alguns personagens eu passo. Mas gostei da maneira que você abordou os dois livros numa tacada só!

    ResponderExcluir
  5. Larissa!
    Gosto também de livros eróticos, mas tem de ter um quê a mais, não apenas sexo.
    Ano passado foi tanto bombardeio de resenhas desse livro que acabei criando certa ojeriza e não queria lê-los. Esse ano, como tudo diminuiu, já me interesso por acompanhar toda saga de Mia em busca de dinheiro e suas aventuras como acompanhante.
    Parece que os volumes de maio e junho melhoram muito diante dos anteriores, sem contar que um deles se passa no Havaí... uauuuuuu!
    “O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. é muita coragem sua ler dois livros de uma série enorme como essa achar frustante e ainda ter coragem de ler a continuação
    eu tb não tenho problema com livros eróticos, desde que não seja só isso
    mesmo vc dizendo que melhorou ainda continuo achando que é muito livro para pouca coisa... e enfim não consegui me cativar com a história

    ResponderExcluir
  7. Oiii ! quero muito ler essa série, todos estão falando bastante dela, que bom que a serie esta melhorando, eu gostei bastante de saber da história, e queria saber como Mia acorda nua na cama e tocando Aaron hahaha, eu tbm n curto muito livros que so focam na relação sexual do casal, sou meio traumatizada com isso kkkk gosto dos romances e tls haha ! espero que continue melhorando !

    ResponderExcluir
  8. Oi! Ainda não comecei ler a série, apensar d alguns comentários negativos sobre ela, eu ainda qro tentar ler...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá!!! Maio e junho foram meses legais, mas definitivamente não são os meus favoritos, o fato de os livros serem curto, e poderem ser lidos rapidamente são um ponto positivo para a conclusão da série, que é maravilhosa, com drama, comédia e erotismo na medida certa.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Larissa
    Adoro o gênero, mas também fico incomodada quando só tem sexo, sexo e sexo. Tenho os dois primeiros volumes em casa, mas ainda estou ensaiando para começar. Fico feliz que a autora esteja evoluindo no desenvolvimento. Sou como você, tento continuar uma série que não estou gostando, esperançosa rs

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa! Já ouvi falar dessa série e apesar de conhecer pouco sobre ela eu fiquei bastante curiosa pra ler os livros! Parece ser uma trama e tanto com personagens incríveis e partes de tirar o fôlego de qualquer leitor! Mais por ser uma série com uma sequência enorme de livros isso me desanima bastante de ler, mas quem sabe um dia não tento! Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Quando ler essa série vou terminar o livro com 12 amores kkk estou bem curiosas justamente pelo livro ter essa evolução nos personagens. Antes disso não me interessava pela história apesar de amar livros hot

    ResponderExcluir
  13. Eu só li o primeiro livro dessa série, e até gostei, mas isso dele ser praticamente só sexo, me fez perder a vontade de continuar a série. Mas agora me animei mais por saber que a série está melhorando sim, e esses meses realmente parecem estar melhor, parecem ter mais história. Então acho que vou continuar a série sim :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Eu li o primeiro livro e até foi mas quando fui tentar ler o segundo é vi que a história ia continuar numa enrolação só é que a escritora tendo um enredo fantástico mas não soube desenvolver foi o suficiente pra me fazer abandonar essa seria mas fico feliz que esteja curtindo. Quem sabe não melhora nós próximos volumes. Beijão.

    ResponderExcluir
  15. Eu não gostei dessa série!
    Li os dois primeiros e gostei só do primeiro!
    Sei que para conhecer tenho que ler, mas não consigo!
    Achei super chato e cheio de mimimi!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dessa serie, mas gostei muito de como o livro vai evoluindo, parece que a cada historia a personagem vai crescendo e enfrentado novos desafios, fiquei curiosa para poder ler e acompanhar essas historias !!

    ResponderExcluir