O MAIS DESEJADO DOS HIGHLANDERS

SINOPSE: Genevieve McInnis está presa no castelo McHugh, no cativeiro de um líder cruel que tem grande prazer em mantê-la distante de qualquer outro homem. Mas, quando Bowen Montgomery invade os portões em uma missão de guerra, Genevieve redescobre a vontade de viver. A sensualidade robusta de Bowen atiça nela uma sensação profunda que anseia por ser prolongada mediante carícias pacientes e gentis. Algo quente, louco e tentador. Bowen toma conta do castelo de seu inimigo, despreparado para a misteriosa e reclusa mulher que captura seu coração. Ele está encantado com sua determinação feroz, sua beleza incomum e sua força silenciosa e infalível. Contudo, para cortejá-la, será necessário mais do que a habilidade de um sedutor experiente. Ele descobre que amar Genevieve significa devolver a liberdade que lhe foi roubada, mesmo isso que signifique perdê-la para sempre - Maya BANKS - Editora UNIVERSO DOS LIVROS - 2016 - 400 páginas.

O MAIS DESEJADO DOS HIGHLANDERS é o segundo livro da trilogia Montgomery e Armstrong, da escritora Maya Banks, publicado aqui no Brasil pela Editora Universo dos Livros. Nesta história, iremos conhecer Bowen, que é irmão do Graeme, personagem principal do livro SEDUZIDA POR UM GUERREIRO ESCOCÊS (você pode ler a resenha, AQUI).

“Estou contente com isso, porque é verdade que és mais bonita para mim do que mil vezes o entardecer das Terras Altas.”
Em O MAIS DESEJADO DOS HIGHLANDERS, seremos introduzidos aos eventos da obra anterior, por isso é essencial que os livros sejam lidos na ordem, para que haja um melhor entendimento dos fatos.

Os irmãos Bowen e Teague, junto com os irmãos de Eveline, estão a caminho do castelo McHugh para matar Patrick, pai de Ian McHugh. No entanto, ao chegar, descobrem que Patrick fugiu, levando consigo as riquezas do clã e abandonando seu povo à própria sorte. 

“Sim, ela era toda errada para ele, mesmo assim, ele era atraído por ela como uma mariposa para a chama.”
Genevieve McInnis é desprezada pelo clã McHugh e, mesmo assim, ainda parte em defesa de um povo que só lhe maltratou e que a humilhou constantemente. Depois de ser sequestrada por Ian, quando ia ao encontro do seu noivo para o casamento, ela foi levada ao castelo dos McHugh, onde viria a sofrer durante um ano.

Genevieve teve abusos fiscos e psicológicos, tanto por parte de Ian, como de todo o clã, sendo apelidada de prostituta, e, por isso, aprendeu a manter a guarda alta. No entanto, mantém viva a esperança de que os Montgomery e Armstrong tenham piedade dela e a coloquem em uma abadia, já que, para sua família, ela está morta, como todas as pessoas que a acompanhavam naquele fático dia, e só o simples pensamento que expor seus pais aos mesmos males que sofreu, a repelem.

“É melhor que minha família acredite que eu esteja morta, como foi reportado a um ano atrás. Eu nunca poderia encará-los. Nunca poderia envergonhá-los mais ainda. Nenhum homem iria querer a meretriz de Ian McHugh.”
Bowen Montgomery é conhecido por sua beleza, e seus irmãos não perdem uma oportunidade de fazer esse fato conhecido. Então, quando ele conhece Genevieve, que inspira nele um enorme sentimento de proteção, não pode evitar os sentimentos que surgem nele.

O romance é desenvolvido aos poucos, já que Genevieve aprendeu a temer todos os homens. No entanto, ela reconhece o espirito guerreiro que há em Bowen. Ele é honrado, amoroso, forte, bonito, carinhoso, e não mede esforços para fazer ela se sentir bem e querida. Ele quer, acima de tudo, que ela seja feliz, mesmo que para isso tenha que abrir mão de sua própria felicidade.
“Senhor, a mulher era linda. Talvez a mulher mais bonita que ele havia visto na vida. Eu amei Bowen, quase tanto como gostei do Graeme e não tenho palavras para descrever o quanto esse livro me emocionou, Genevieve encontrou em Bowen tudo o que ela sempre quis e pensou que jamais teria, ele mostrou a ela que é possível sim, amar uma pessoa tão completamente ao ponto de desistir de si próprio em prol de um bem maior.”
A autora desenvolveu bem os personagens secundários, como a amizade entre Genevieve e Taliesan. Taliesan foi como uma irmã para Genevieve, que encontrou em um mar de rostos hostis, um que sorria e que lhe desejava o bem.
“Fazia tempo desde que sentira o toque de outra pessoa. Algo simples como um abraço.”
O próximo livro contará a história de Taliesan McHugh e Brodie Armstrong, que é irmão de Eveline. Já tivemos uma pequena introdução de como será o relacionamento do casal, e eu estou ansiosa demais por mais essa história.

Mas infelizmente o livro ainda vai demorar um pouco para ser lançado. Atualmente, a data especifica é fevereiro de 2018, então agora, para nós leitores, só nos resta sentar e esperar.

“Não posso ser egoísta e levá-la embora comigo e mantê-la apenas para mim mesmo. Suas escolhas já têm sido negadas por muito tempo.”
Se você gosta de romances de época, não deixem de conferir essa trilogia.

Compartilhe este post:

Marlene Conceição

Meu nome é Marlene, moro em São Paulo, sou apaixonado por livros, leio conforme meu humor, não tenho um gênero literário definido, gosto de tudo um pouco, irei cursar faculdade de Medicina, amo séries e filmes.

21 COMENTÁRIOS

  1. Oi Marlene, só Fevereiro de 2018? Isso é muita maldade! hihihih, adorei a capa (já falei milhões de vezes que sou a louca das capas né?), mas confesso que a história meio que é bem parecida com a maioria das que já conheci e que vejo de romances de época. Mulher sendo colocada como uma pessoa de fibra está em alta, e mesmo com a bandeira do poder em riste, na literatura ela sempre sofre um pouco mais que os outros até o sonhado final feliz! Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. Olá!!! As capas dessa série estão lindas e esse livro é tão bom quanto o primeiro. Adoro a escrita da Maya Banks, pena que a continuação vai demorar tanto, mas tenho certeza que a espera valerá a pena.

    ResponderExcluir
  3. Nossa,resenha de livro de romance no blog :o <3 adorei <3

    Eu estou loucaaa por essa série,mas principalmente por esse 2° livro em especial,pois adoro esse enredo com protagonista traumatizado,e já vi uma outra resenha que mencionava que ela até têm algumas cicatrizes no rosto por conta de todas as atrocidades que sofreu com esse demônio kkk Não é muito fácil ver uma mocinha “desfigurada” em romance histórico,geralmente é ao contrário,então estou bemmm curiosa p/ ver como a autora irá abordar esse assunto! Amo mocinhos protetores,e quero ver somo será construída essa relação de confiança entre o casal,visto que ela sofreu muito e repele os homens...Me parece ser um livro sensível,mas ao mesmo tempo não é meloso (espero kk,pois não curto romance meloso demais),e se ainda desenvolve bem os personagens secundários,ganha meu coração!
    No mais,desde a primeira vez que vi essa capa não curti muito...essa pose,não sei,me parece ser muito artificial kkk,não curti muitoo,masss é bonita sim,e como a maioria dos livros compro pela capa,já vejo ele na minha estante hihi
    E nossa,não sei por que a editora deu um prazo tãoooo enormee p/ o lançamento do 3° livro,nossa esperar um ano?!! Ahh,eu não tenho toda essa paciência não kkk sofro até hoje por eles não lançarem o livro 1.5 da série Fall Away da Penelope Douglas,essa editora confesso que me frusta nos prazos de lançamento,uma pena,pois adoro a maioria dos livros dela e de forma geral acho as capas/diagramação deles muito bem feitas!

    Ótima resenha,beijosss

    ResponderExcluir
  4. Natalia de Jesus03 fevereiro, 2017

    Nossaaaa! Amei a resenha. Amei as fotos. Amei as citações. esse livro parece ser maravilhoso,despertou minha curiosidade. Quero muito ler <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei sua resenha !! eu nunca tinha ouvido falar dessa série, mas confesso que fiquei bastante interessada, tenho um interesse a parte por romances de épocas, apesar de nunca ter lido um, amo o gênero, e gostei da premissa do livro, mesmo sabendo que teria que ler o livro 1 por mim já pularia para esse livro hahaha, mas o que me desanima é saber que o proximo livro só sairá em 2018 o que vai me deixar morrendo de curiosidade, mas de cara gostei muito de Bowen, por cuidar tão bem dela, quero saber como tudo acontece e espero gostar bastante do livro !

    ResponderExcluir
  6. Marlene!
    Gosto muito de romances de época, ainda mais com Highlanders, afinal são homens fortes e viris, mas pelo que li, também sabem ser atenciosos e carinhosos e conseguem conquistar as mulheres que desejam.
    Quanto sofrimento passou Genevieve e espero fervorosamente que ela consiga ser feliz ao lado de Bowen.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Poxa, sacanagem esses livros que demoram anos para lançar no Brasil. Mas enfim... Desde "Outlander", histórias da Escócia me encantam, acho que por causa do Jamie auehauehuahe

    ResponderExcluir
  8. Oi, Marlene
    Essa trilogia para mim é um prato cheio. Eu amo romances de época. Tenho o primeiro livro, mas ainda não tive tempo de ler. Adorei a resenha positiva desse segundo. Adoro romances que passam na Escócia e quando vai nascendo aos poucos.
    Uma ótima dica, sem dúvidas.

    ResponderExcluir
  9. Gente, só de ler esse resenha já me toquei que livro maravilhoso temos aqui, eu amo romances de época e não li nenhum ainda que se passe na Escócia então acho que vai ser uma leitura bem divertida. Eu tenho o primeiro livro em ebook comprado na Amazon mas tem tanto trabalho vindo da faculdade que fica difícil ler qualquer coisa mas eu vou fazer um esforço pra ler essa trilogia. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  10. Não curto muito romances de época, o único que já li até hoje foi a série Perdida, também não lembro de ter lido nenhum livro que se passe na Escócia, a resenha ficou boa, só achei que ela ficou um pouco confusa, poderia ter dado um resumão do primeiro livro para conseguirmos entender a história, mas de resto ficou boa.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. É DIFÍCIL ESPERAR CONTINUAÇÃO!!!
    Os que li da Maya eram hot e não de época. Nunca tive uma queda por Highlander. Leria por ser da Maya e gosto da autora, mas não entra na lista de desejados

    ResponderExcluir
  12. Que capa linda!
    Nunca tinha ouvido fla...Já qro né!
    Ainda mais romance de época q eu amo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, Marlene!
    Li a resenha do primeiro volume aqui no blog mesmo, mas confesso que não gosto de romances de época (apesar do livro ter alguns aspectos que chamaram minha atenção). Não pretendo ler, mas gostei da resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Tem muita coisa nessa história que me chama atenção. O tom antigo, o lugar, a cultura, mas também o fato de ter um romance ali e uma história com personagens bem feitos. Adoro o gênero, então acho que iria gostar dessa história.
    Acho que pode ser bem real na hora de ler, fácil de imaginar acontecendo. E deve ser bom ir lendo um livro depois do outro pra ficar familiarizado com os detalhes e não esquecer nada.
    Mas caramba, até o ano que vem pra ter uma continuação? Assim desanima! Que pena =/

    ResponderExcluir
  15. Oi Marlene ! Não cheguei a ler um livro parecido como este , de romances da época medieval, agora que conheci essa história pela sua resenha me deixou com bastante vontade de entrar de cabeça e tudo nessa história que deve comover qualquer coração!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Já vi diversos comentários sobre essa trilogia, se fosse há alguns meses atrás eu leria essa resenha e diria que estaria louca para ler a obra porém, li livros que tendem a ser muitos dos mesmo se é que me entende. E esse parece ser um dele. Bela resenha.
    abraços!

    ResponderExcluir
  17. Eu li o primeiro livro dessa série, e amei o livro! Amei a narrativa da autora (nunca tinha lido um romance de época da autora), e amei a construção dos personagens. E já tenho certeza de que também vou amar esse livro, a história dele também parece ser ótima, e acho que vou gostar muito desses protagonistas também. Só é uma pena que o próximo livro dessa série vai demorar tanto para ser lançado :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. eu sou meio pé atrás com romances de época, mas esse teve alguns elementos que eu achei bastante interessante
    obrigada por responder minha grande dúvida nesses livros em séries: precisa ser lido em ordem?
    vou dar uma lida na resenha do primeiro para ver se eu dou uma chance para essa série

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bom?
    Gostei da resenha, eu amo romances de épocas, essa trilogia parece ser boa, não li nenhum livro da Maya Banks ainda. Gostei muito da proposta e acredito que irei gostar, coitada da nossa protagonista, imagino o que ela sofreu na mão desses homens, espero ter a oportunidade de ler esse ano ainda.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  20. Eu gosto muito de romances históricos!
    PELA sua resenha ele parece ser muito bom!
    Gostei bastante!
    Vu tentar ler em breve!
    Valeu pena dica!
    Beijosss

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Quero muito ler esse livro, li o primeiro livro dessa serie e gostei muito da historia, estou curiosa para saber o rumo dos personagens que vemos no primeiro livro e gostei muito dessa historia a Genevieve parece o tipo de personagem forte e determinada que ao longo do livro vai nos conquistando e já estou torcendo para esse casal !!

    ResponderExcluir