SEGREDOS

SINOPSE: O que você faria tivesse que revelar segredos que envolvem o seu passado e a impedem de se entregar a um amor? Este é o dilema de Cathy, que precisa decidir entre quebrar as barreiras do passado e confiar em Thomas, ou aceitar que seus segredos são fortes o suficiente para impedi-la de amá-lo. Quando um segredo é capaz de destruir tudo o que você deseja, ele pode ser revelado? Thomas possui um segredo e agora ele precisa escolher entre contar a Cathy e correr o risco de perdê-la, ou não contar e desta forma nunca conquistar sua confiança. Que segredos são fortes o suficiente para impedir um amor? Cathy e Thomas viverão esta história e terão que enfrentar os seus segredos para tornar este amor possível, mas é possível um amor resistir a tantos segredos? - Tatiana AMARAL - Editora LER - 2015 - 378 páginas.

Como uma boa adoradora de romances, e com um amor inexplicável por livros eróticos (não me julguem, Maddox é minha meta de relacionamento), posso dizer que SEGREDOS é definitivamente meu tipo de livro.

Já havia lido CASEI. E AGORA?, da Tatiana, e criei uma grande expectativa. E posso afirmar que Tatiana Amaral está no meu top 10 autores nacionais.


SEGREDOS conta a história de Cathy, uma garota com um passado escondido, que não acredita no amor e não está atrás de um príncipe encantado. Seu único relacionamento é com sua vida profissional. Apesar de Cathy ser assim, ela adora filmes românticos e mantém um pôster na porta de seu quarto com a foto de Thomas Collins.

No começo, ela já está de malas prontas para se mudar do apartamento que divide com as amigas em Los Angeles. Creio que, apesar de serem quatro amigas, as que mais se destacam do grupo, são: Mia, por ser incrível, absurdamente maravilhosa e excelente; e Anna, que mais parece ser inimiga do que amiga.


Thomas não tem lá uma fama boa com garotas. Diferentemente de seus personagens, que são intensamente românticos, o cara é um galinha, uma garota por noite, sem repetições. Pelo menos era assim até a conhecer.

No primeiro encontro deles, totalmente ao acaso, Cathy já sabia que iria trabalhar com Thomas. Ele, no entanto, não estava a par da situação.

Confesso que adorei a forma tão simplória dela. Durante essa parte do livro, ela não revelou nada a ninguém, não deu vexame em momento algum e, mesmo assim, sentia medo do que o “chefe” iria pensar sobre ela no dia seguinte. No caso, seu primeiro dia de trabalho.


Thomas então é revelado com sua linha de pensamento, e se dispõe a nos dar informações sobre o seu ponto de vista, outro ponto positivo do livro, temos as duas visões.

Já sabemos, claro, que, para os homens, não existe amor à primeira vista, então Thomas sentiu desejo por Cathy, achou que ela seria mais uma fácil e que o joguinho estava começando. Só não contava com um pequeno detalhe: ela não ia ser assim.

Ele, com todo seu charme, vai atrás da adorável garota, e percebe que mesmo sendo quem é, Cathy não se abala. Obviamente, na visão dela, ela ficou completamente deslumbrada, e com todo seu autocontrole não demonstrou tanto.

Thomas então perde a garota, sem nem ao menos saber seu nome, e acaba desistindo. Mas como já sabemos o reencontro entre eles é inevitável. E assim começa a tortura de Thomas com Cathy. Seu poder de sedução desarma todas as barreiras dela, fazendo ela se entregar cada vez mais a ele, mas sempre na hora H, Cathy para. Thomas não entende, e acha que isso é pelo trabalho dela. Até a amiga da onça, querida Anna, revelar o porquê dela nunca continuar.


Os dois têm segredos demais escondidos no armário, e isso acaba causando brigas intensas e desentendimentos sem fundamento durante parte do livro. Creio que a Cathy perde um pouco de sua liberdade ao lado dele, já que ela foi contratada para cuidar da vida dele.

A nossa protagonista, então, viaja o mundo com os escudeiros (Dyo e Kendel), para a divulgação do filme novo de Thomas.

Creio que é um spoiler abaixo, então NÃO LEIA ESSE PARAGRAFO.

O livro tem também pontos um pouco negativos, como a formula clichê com que ele é feito (casal conhece/se apaixona/ficam juntos/alguém aparece para separá-los/se separam/voltam e ficam juntos). Apesar disso, é um livro onde a imaginação corre solta, cada cena, cada fala, cada suspiro, eu sentia.

Aliás, a personagem principal tem uma autoestima incrível, o que, para mim, tornou-a uma mulher forte na trama, até porque livros com garotas lindas, que se acham feias, ou se sentem culpadas pelo cara ser um babaca, me dão sono.


Enfim, recomendo a leitura de SEGREDOS, e da continuação, TRAIÇÕES, cuja resenha sai daqui a uns dias, e onde tem um homem maravilhoso na capa, né? Pelo amor de Deus, gente!

Compartilhe este post:

Amanda Mesquita

Moro em Guarulhos, São Paulo, sou do signo de trouxas, amo comer coxinha, torta de bis com morango, açaí e cachorro-quente de 50 metros de comprimento, sentada em uma mesa, ao lado da minha melhor amiga, no meio da bienal.

15 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Amanda. Conheço a autora mas nunca li um trabalho dela e fiquei apaixonada pelo enredo. Esse é um clichê, obviamente, mas eu adoraria ver como a autora desenvolve os personagens e o amor entre eles.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderExcluir
  2. Oi Amy, Estou adorando as resenhas, apesar de não ser muito fã de eróticos (acho que as vezes colocam a mulher como um mero objeto), mas acho legal conhecer um pouco mais sobre esse tipo de leitura. Eu estou procurando um livro onde a mulher seja o personagem principal como no caso de 50 tons só que ela sendo a dominante e rica! hihihi

    ResponderExcluir
  3. Parece um livro bem bom, mesmo que só olhando de capa e sinopse eu acho que relutaria em ler. Esse gênero não é mais dos meus favoritos...
    Mas a história parece ao mesmo tempo ser um clichê e fugir dos clichês. Tá bom que pode ter esse negócio de fulana conhecer fulano, se apaixonar e por aí vai, aquele vai e vem de fica e separa, mas achei os personagem muito bons. E a maneira como parece fazer a gente sentir as emoções deles, também achei legal.
    A menina parece forte, não aquele clichê da garota que se acha feia mesmo. Isso já me deixou até mais interessada.
    Acho que gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  4. olá!
    já ouvi falar muito bem desse livro, e o fato de ser nacional me atraí mais ainda. a história instiga e me parece ser bem envolvente. Super leria!
    abrraços!

    ResponderExcluir
  5. Amanda!
    Apesar de nunca ter lido nada da Tatiana, gostei demais de todo o enredo explanado em sua resenha e claro de sua análise, é bem o tipo de livro que gosto, erótico e carregado de clichês, porque não há amor sem eles, concorda?
    E gostei de ver que temos o ponto de vista dos sois protagonistas, bom demais.
    Fiquei imaginando que tanto segredo é esse dos dois lados? Tudo bem, já sei que terei de ler para saber...
    Bom carnaval e moderação, hein?
    “Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.” (Friedrich Nietzsche)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  6. eu nunca li nenhum livro dos maddox então não posso falar nada
    e não conhecia a tatiana
    quanto ao "spoiler" só de ler a sinopse eu fiquei com a impressão do "já vi isso antes". meu problema não são com os clichês, mas como é escrito
    só não sei se eu leio pq eu não gosto muito desse tipo de histórias em séries, a sensação que eu tenho que é muita enrolação
    quem sabe mude com os outros livros (vão ser quantos?)

    ResponderExcluir
  7. O clichê não me incomoda desde que seja bem trabalhado, aí depende da escrita da autora
    Tbm amo demais romances hot *_* e gostei da resenha da Segredos. Não li nada da autora, mas super toparia

    ResponderExcluir
  8. Olá!!! Eu ainda não conhecia o livro, mas já conhecia a autora, li outros livros dela e adorei. O livro para ser muito bom e a capa me chamou a atenção, não vejo a hora de ler e descobrir quais Segredos envolvem essa história.

    ResponderExcluir
  9. Eu já li alguns livros da Tatiana Amaral, e também sou super fã da autora! Eu tenho bastante vontade de ler esse livro. Ele parece ser um pouco clichê mesmo (mas eu gosto de um pouco de clichê hahaha). Gostei de saber que a Cathy e forte, e tem bastante autoestima (também não suporto livros em que a protagonista fica se lamentando por se achar feia). O livro não parece ser perfeito, mas ainda quero muito ler ele :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda, tudo bom?
    Gostei muito da resenha, ainda não li nenhum livro da autora, porém fiquei super curiosa para ler, e gente quem não quer um Maddox na vida né. Quero saber como o relacionamentos dos dois vai se desenrolar, e o porque da Cathy não querer se envolver.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi mana, já li um livro dessa escritora que foi o Professor que por sinal não foi uma leitura legal, tinha um casal muito difícil de aturar e por isso abandonei a série.Eu fico feliz que tenha gostado desse livro e lendo sua resenha eu sinto que poderia gostar mais desse livro do que a minha ultima experiencia de leitura dessa escritora. Vou procurar ler esse livro pra ter uma opinião mais formada e espero gostar mais que o outro.

    ResponderExcluir
  12. OOi! Eu gosto de romances , mas só aqueles que realmente me pressionam e que fogem completamente desses clichês que estamos acostumados , então eu nao o leria por que me dão muito tédio, mais obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  13. Nossa! Que enredo bom!
    Fugiu dos clichês romanticos que sempre tem!
    Gossstei!
    Acho que lerei em breve!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Fiquei curiosa para conhecer a escrita da Tatiana Amaral, ainda não li nada da autora, mas gostei desse livro dela, mesmo sendo clichê e já sabendo o final, parece que ela consegue trazer um algo a mais para esse livro, gostei tambem da protagonista que parece forte e determinada, só espero que ela não seja do tipo que acaba irritando ao longo da leitura !!

    ResponderExcluir
  15. Oi, Amanda
    Somos duas então, pois amo romances eróticos e romances em geral. São nossa perdição! rs
    Tenho vontade de ler esse, pois já ouvi muitos elogios e com você não foi diferente. Acho que ia gostar do casal. Só estou um pouco cansada de tantas séries.

    ResponderExcluir