THE HEART OF BETRAYAL

SINOPSE: Lia e Rafe estão presos no reino barbárico de Venda e têm poucas chances de escapar. Desesperado para salvar a vida da princesa, Kaden revelou ao Vendan Komizar que Lia tem um dom poderoso, fazendo crescer o interesse do Komizar por ela. Enquanto isso, as linhas de amor e ódio vão se definindo. Todos mentiram. Rafe, Kaden e Lia esconderam segredos, mas a bondade ainda habita o coração até dos personagens mais sombrios. E os Vendans, que Lia sempre pensou serem selvagens, desconstroem os preconceitos da princesa, que agora cria uma aliança inesperada com eles. Lutando com sua alta educação, seu dom e sua percepção sobre si mesma, Lia precisa fazer escolhas poderosas que vão afetar profundamente sua família... e seu próprio destino - Mary E. PEARSON - Editora DARKSIDE - 2016 - 402 páginas.

THE HEART OF BETRAYAL é o segundo volume da trilogia CRÔNICAS DO AMOR E ÓDIO, cuja primeira publicação foi THE KISS OF DECEPTION. Poucas continuações me deixaram tão ansiosas quanto essa. Quem leu minha resenha do livro anterior, bem sabe que eu me apaixonei perdidamente pela história e fui totalmente fisgada pela narração da autora (no caso, quis dizer que Mary E. Pearson conseguiu mesmo me fazer de idiota). Esta resenha pode conter spoilers do livro anterior, então, se você tem intenção de começar a ler, pare por aqui!


THE KISS OF DECEPTION termina com Lia e o príncipe Rafe, dois dos protagonistas da história, sendo levados a Venda  - uma espécie de vilarejo comandado pelo temido Komizar -, por ninguém menos que Kaden, o assassino do reino. Como todos sabem, só descobrimos quem é o príncipe e quem é o assassino nas páginas finais, e grande parte dos leitores são surpreendidos. Agora, como prisioneiros, Lia e Rafe vão dançando conforme a música, até que encontrem uma forma de fugir em segurança.


Confesso que a leitura, inicialmente, se deu um pouco lenta e sem reviravoltas, principalmente pelo fato de o enredo girar em torno de Lia e Rafe tentando sair de Venda em segurança e vivos. Porém, à medida que as páginas passam, a história vai evoluindo. Além dos nossos personagens importantes que vão surgindo, temos um enfoque tão grande em Venda, que o reino acaba se tornando um dos personagens do livro também. Além de mostrar a fundo como as pessoas conseguem viver em um ambiente tão hostil, Lia vai fazendo descobertas, que nos faz perceber que, às vezes, nem tudo é o que parece.


Lia, para mim, continua sendo uma das melhores personagens femininas já criadas. Apesar de ser uma princesa e de, tecnicamente, já ter um destino traçado, ela não deixa que ninguém tome as rédeas de sua vida, ela é dona de si mesma, simples assim, e é isso o que eu mais admiro em qualquer tipo de personagem, independente do sexo. Porém, desde o primeiro volume, temos essa força feminina presente o tempo todo. Isso, para mim, é o melhor ponto positivo da historia criada por Pearson.


O triângulo amoroso, apesar de não ser o ponto principal, continua firme e forte, o que não é necessariamente ruim, já que o romance em si é colocado um pouco de lado (digamos que os personagens estão muito mais preocupados em sair vivos de Venda do que qualquer outra coisa). Para ser sincera, não sei exatamente o porquê da presença desse tipo de romance, sendo que Lia já tem uma escolha muito bem traçada desde o primeiro volume da trilogia. Juro que tento entender o porquê de os autores insistirem nessas coisas nas histórias, principalmente quando já possuem algo muito bem construído.


Claro que, como tudo que existe no mundo, THE HEART OF BETRAYAL também possui seus pontos negativos. Não sei se vocês se lembram do dom da Primeira Filha, citado o tempo todo no primeiro livro, mas que não foi manifestado em Lia? Apesar de aparecer com a mesma intensidade no segundo, para mim continuou sendo um assunto muito vago, já que Pearson não o desenvolve de jeito nenhum. Para falar a verdade, até hoje não sei para que serve o Dom e espero, de verdade, que isso seja resolvido no último volume da trilogia, THE BEAUTY OF DARKNESS.


Apesar de ter gostado muito desse segundo volume, THE KISS OF DECEPTION continua sendo o meu preferido da trilogia, lembrando que ainda temos mais um livro para, quem sabe, tirá-lo do posto. A história em si cumpre seu papel nos trazendo várias informações e respondendo perguntas que ficaram no ar da narração anterior. Assim como o seu antecessor, o livro tem uma leitura de tirar o fôlego, que prende do início ao fim. Não vejo a hora de ler o desfecho dessa fantasia tão incrível. 

Compartilhe este post:

Ana Clara

Nasci em uma cidade do interior de Minas Gerais, chamada São Domingos do Prata. Já rodei todos os cantos do estado, até que surgiu a oportunidade de eu vir estudar em Diamantina. Amante de livros desde pequena - devo agradecer à minha mãe por isso -, sonho em ter uma biblioteca pessoal.

19 COMENTÁRIOS

  1. bom, li ate o ponto que você me pediu pra parar porque tenho super interesse na história, eu acho as capas lindas, muito lindas, e a história é muito interessante, e espero que eu tbm seja fisgada pela narração da autora assim como você e tbm quero saber porque ela te fez de idiota kkkkk.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ana. Eu confesso que pulei parte da sua resenha porque ainda desejo muito ler o exemplar de The Kiss of Deception. Mesmo não gostando de fantasia eu fiquei super cativada pela premissa desse livro.
    Abraço! Leitora Encantada
    Promoção 4 anos de blog Minhas Escrituras

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana!
    Capa tá linda! Eu nem li o primeiro ainda ... ansiosa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Não conhecia essa série, mas gostei bastante, as capas dos livros são lindas vou procurar os outros para adicionar a minha lista.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ana!
    Eu to no finalzinho do primeiro volume, mas confesso que não me interessei muito pela história. Claro que eu concordo contigo sobre a força e determinação que a Lia possui, mas confesso que achei a história um pouco parada. O que me prenderia mais ao livro seria se a autora desenvolvesse o assunto do dom, mas pelo jeito isso não aconteceu. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Só li as considerações, assim como você indicou, pretendo ler ao livro em 2017 e como odeio spoilers, tive que pular alguns trechos da resenha. A darkside sendo maravilhosa, hein... Trabalha bem com a capa e pelo que pude perceber é um livro que não decepciona nenhum leitor. E adoro esses desfechos inesperados, que a gente só vai realmente saber o que vai acontecer quando ler até a última página. E espero que quando eu comece a ler a série, o último já tenha sido lançado, para eu não ficar morrendo de curiosidade.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ana
    Como pretendo ler o livro e vi que teria spoilers, procurei ver suas impressões. Gostei de saber que esse volume continua tão bom quanto o primeiro. Essa série tem sido tão falada e elogiada. Adorei saber sua opinião. Quero ler logo.

    ResponderExcluir
  8. Essa é a primeira resenha que vejo do segundo livro e me deixou mais curiosa para ler a trilogia. Um encanto a parte são as capas *_* gostei de saber que a personagem é forte e decidida, como não gosto de triângulos amorosos, ele não ter tanto destaque também me agradou bastante

    ResponderExcluir
  9. Ana!
    O bom desse mundo de fantasia, é a criatividade trazida pelo autor, com ação constante, magia e muitos outros artifícios que nos deixam de boca aberta ao fazer a leitura.
    Não gosto de triângulos amorosos, mas se como vc diz que ela já tem definido com quem ficará, não há então o que comentar, a menos que haja uma grande reviravolta no último livro.
    Desejo uma semana alegre e feliz!
    “Um saber múltiplo não ensina a sabedoria.” (Heráclito)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de FEVEREIRO, livros + KIT DE MATERIAL ESCOLAR e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  10. Acho que o primeiro acaba conquistando mais. Por ser novidade, talvez, ou por a história ir acontecendo aos poucos e nos ganhando. Talvez acabe gerando certa expectativa quando chega no segundo. Mas parece que é um bom livro, a história vai crescendo, os personagens também.
    Mas e esse negócio dos triângulos amorosos heim? Tem uns livros que dependendo da história isso fica até parecendo forçado. Acho que iria gostar desse porque parece bem escrito e às vezes fica interessante quebrar a rotina inserindo um tom romântico na trama. Sei lá, só lendo pra entender mesmo.
    Quero conferir esses livros logo...

    ResponderExcluir
  11. Humm miga ainda bem que você avisou que essa resenha vinha com spoiler porque eu pretendo ler esse livro ainda esse ano e estou fugindo dos spoiler de qualquer maneira. Mas mesmo não tendo lido o primeiro volume ainda posso ver só pelo começo de sua resenha que você se apaixonou pela história e tomara que no segundo você tenha tido ótimas surpresas.

    ResponderExcluir
  12. Olá Ana, ótima resenha!!! Estou ansiosa para ler essa trilogia, mas, vou esperar lançar o terceiro livro, não gosto de ficar aguardando!!! Fiquei aliviada de saber que você gostou dá leitura e que esclarece alguns itens do primeiro livro!!! Lindas fotos!!!
    Com carinho
    One

    ResponderExcluir
  13. Oi Ana ! Já li a sua resenha aqui no blog sobre o primeiro livro, gostei muito é minha próxima leitura se eu conseguir comprá-lo , eu amo livros assim de aventura e a capa dele é perfeita, só de ser de capa dura já me faz amar um pouco e to curiosa demais pela série, obg!

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    São tantos os comentários positivos relacionados a esse livro que eu me pergunto o porque de eu ainda não ter lido eles. Me fez ficar ainda mais curiosa sobre as obras. Sem falar que as capas são um arraso.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  15. eu estou louca para ler essa série
    admito que li sua resenha por alto (tentar não pegar os spoiler)
    e fiquei feliz em saber que apesar de não ter superado o primeiro livro, não foi daqueles segundo que como diz uma amiga minha: "maldição do segundo livro"
    na minha lista

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não comecei essa trilogia, mas tem tanta gente falando dela, que já até comprei o primeiro livro. O enredo da história parece ser muito bom, e gostei de saber que a Lia é uma das melhores personagens femininas já criadas, espero gostar dela também. A única coisa que não me animou muito é saber que tem triângulo amoroso (não gosto muito disso). Mas com certeza lerei essa série logo que o primeiro livro chegar :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Assumo, eu parei de ler quando você disse para parar ali, caso pretendesse ler o primeiro livro hahaha, eu tenho ele em casa, estou apaixonada pela edição, só não iniciei a leitura, pois pretendo ter esse segundo livro para começar, assim termino um e já vou direto para o outro, fico feliz em saber que amou o livro, e espero amar também, estou vendo vários elogios.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  18. Eu li o primeiro e li e simplesmente amei muiito!
    A capa é linda e a trama é bem envolvente!
    Confesso que gosto dos dois. Tanto ao Kaden, tanto ao Rafe! Amo todos!
    Quero muito ler esse segundo livro!
    Estou doida para saber a o que acontece com a Lia!

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Li esse livro e sambem gostei muito dessa continuação, o começo é mesmo bem lento e fiquei esperando mais coisas para acontecer, achei muito interessante como Venda é mostrada e ela acaba se tornando uma personagem, mas também achei que o dom foi mal explicado, terminei esse segundo livro bem perdida sobre isso, agora esse final me deixo doida para poder ler o aproximo !!

    ResponderExcluir