A GAROTA DO CALENDÁRIO: SETEMBRO E OUTUBRO

SINOPSE: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil - Audrey CARLAN - Editora VERUS - 2016 - 144 e 160 páginas.

Em SETEMBRO, Mia passa o mês com seu pai. Depois das grandes descobertas e reviravoltas que aconteceram com ela e sua irmã há algumas semanas, recebeu uma ligação não muito agradável do hospital, onde seu pai esta internado em estado grave, após a surra que levou dos capangas do seu ex, Blaine.


Depois de duas semanas "sumida", sem dar notícias, sua tia Millie, que cuida de todos os seus clientes, consegue entrar em contato e lhe conta que deixou de ganhar 200 mil dólares, já que não avisou com antecedência que não iria conseguir passar o mês com um cliente. Por causa disso, Mia não terá o dinheiro para pagar Blaine, e ainda terá que desembolsar 100 mil dólares como multa pela ausência, coisa que ela desconhecia, uma vez que não leu as pequenas letras no fim do contrato que assinou.

Como se não bastasse, Mia recebe a notícia de que Wes desapareceu. Ele havia viajado para uma ilha remota na Indonésia, sem qualquer meio de comunicação, e já se haviam passados muitos dias sem qualquer notícia dele. Mia quer contatar a polícia, mas a família de Wes não concorda, para não chamar a atenção da mídia, e decidem esperar mais algum tempo.

Quando finalmente sabem algo de Wes, não é coisa boa: a equipe com quem ele estava, foi sequestrada por um grupo terrorista. Não sabem qual o estado dele, apenas que algumas pessoas da equipe estão machucadas, e outras, mortas. Mia fica desesperada. Max descobre o que está acontecendo e entra em contato com seus amigos para conseguir notícias mais concretas.

Nesse meio tempo, o pai de Mia tem uma melhora, onde os médicos retiram os aparelhos que o ajudavam a respirar. E não esquecendo da dívida não paga de Blaine, Mia o afronta por mensagens e acaba não tendo uma resposta muito agradável. Não querendo, mais sendo obrigada, Mia vai vê-lo em um bar, e ele lhe propõe algo que ela não deseja cumprir, mas acaba não tendo opção.

Minha nossa, reclamei tanto de JULHO, mas adorei AGOSTO e amei SETEMBRO. Caramba, que tanta coisa em um livro só. Terminei ele na mesma tarde que comecei, porque tantos acontecimentos não me deixariam quieta até que concluísse essa leitura, e não fui decepcionada.

Os personagens passam por tanta coisa, que eu fui roendo minhas unhas no decorrer da leitura. Porque, por Cristo, Mia, a cada ligação, só recebia notícias ruins. Realmente fiquei com pena dela.


Em OUTUBRO, Mia fica livre da dívida, já que Max pagou todo o valor que faltava. Com isso, ela fica livre para prosseguir com seu relacionamento com Wes, que, por sinal, voltou traumatizado do cativeiro na Indonésia.

Já que Mia não possui um emprego, a tia Millie toma a liberdade de entrar em contato com algumas emissoras de TV e consegue um trabalho para sua sobrinha. Mia pensa que irá conseguir seguir com sua carreira de atriz, mas quando ela é apresentada ao famoso dr. Drew Hoffman, descobre que, na verdade, terá que produzir episódios de 15 minutos para uma série.

Nesse meio tempo, a melhor amiga de Mia, Ginelle, está sofrendo as consequências dos atos que os capangas do ex cometeram com ela. Sabendo disso, nossa protagonista refaz o convite anterior para ela vir morar com eles em Malibu e, melhor ainda, Mia consegue um emprego perfeito para ela, que topa na hora.

E como nada na vida não são flores, e nem tudo pode se resolver facilmente, Mia consegue descobrir uma forma de amenizar o trauma de Wes, que o faz ter pesadelos todas as noites: sexo. Mas, mesmo assim, em um dos pesadelos, Wes agarra Mia de forma violenta, e isso mostra ao casal que desse modo não podem continuar, porque alguém ficará machucado no meio de tudo isso.

Neste volume, temos os personagens voltando ao trilhos, como dizem por aí. Tudo ficou abalado no final do livro anterior. Mia retorna para sua nova casa com seu namorado, Wes; sua irmã,  Maddy, volta para a faculdade e para a vida feliz que está tendo ao lado de seu noivo, Matt; sua melhor amiga, Ginelle, está se adaptando a sua nova vida; e o pai de Mia, segue tendo melhoras no hospital.

SETEMBRO e OUTUBRO foram dois livros totalmente diferentes um do outro. O primeiro, com grandes emoções, me deixando com o coração na mão; e o segundo, nos trouxe uma calmaria, após a tempestade grandiosa que ocorreu no anterior. Isso me deixou com grandes expectativas para o final desta série irregular.

Compartilhe este post:

Larissa Maciel

Sou louquinha, alegre, muito difícil me encontrar de mau humor, apenas quando passo a manhã sem comer nada, apenas desse modo, kkkkkk. Os livros são parte da minha vida há 5 anos, então já li bastante, mas como sabem, ler nunca é demais e sempre acrescento mais leituras. Sou estudante de Recursos Humanos, contudo o sonho é cursar Jornalismo e sou resenhista em alguns blogs. Prazer, Lari.

15 COMENTÁRIOS

  1. Oi Larissa. Que bom que gostou desses meses rsrs. Eu tô achando que vou gostar de todos os meses. Pelo que vi, também vou ficar com muita pena dela na edição de Setembro.
    Esse contraste de emoções entre Setembro e Outubro deve ser animador, pois nada melhor do que a calmaria após a tempestade, não é?
    Também estou com grandes expectativas já para o final da série e espero muito que Mia continue com seu amado Wes no final.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ainda não comecei a ler mas leio algumas resenhas e cada um que leio fico admirada com tanta coisa que acontece com a Mia.
    Até mais!!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Meu encontro com Mia e suas aventuras está mais próximo agora ... Estou ansiosa pra ler a série!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. aaaaaah tive que desviar de todos os spoilers pois até agora só li Janeiro :(( espero poder comprar os boxes e ler logo toda a série! são aqueles livros tão pequenos que você precisa ter todos de uma vez só rs

    ResponderExcluir
  5. Amei sua resenha e confesso que tinha desanimado um pouco com os livros anteriores, mas pelo jeito é uma boa série, acho que vale a pena!!!
    Com carinho
    One®

    ResponderExcluir
  6. Essa série é uma montanha russa de emoções mesmo. Parece que tem livro que deixa a gente irritado, outros com pena da garota, outros cheios de acontecimentos e outros mais paradinhos...é uma loucura isso! Mas fica bacana de acompanhar assim. Parece que agora que vai chegando ao final a história está ganhando vários aspectos, detalhes, dificuldades e complicações a mais para a vida da garota. E isso faz ler mais rápido ainda, não é? A gente fica curioso pra saber no que vai dar e aí dá pra ler numa sentada só. Esse de setembro parece estar muito legal.
    Espero que termine de um jeito legal. Boas leituras aí =)

    ResponderExcluir
  7. Larissa!
    Bom ver que em setembro o livro traz uma temática bem diferente de todos os anteriores, carregado de medo e suspense.
    E outubro trouxe uma pouco mais de calmaria com tudo se resolvendo a contento e deixando as coisas mais tranquilas.
    Aguardemos novembro e dezembro.
    “Não basta conquistar a sabedoria, é preciso usá-la.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi Larissa! Eu já li resenhas dos livros anteriores dessa série aqui mesmo no blog e confesso que não tirei a conclusão se é uma série que vale a pena ser lida, mas pelo o que ando vendo parece se tratar de um romance bem intenso e que tem bastante conflitos envolvidos, quem sabe não adiciono na minha lista? Obg pela resenha, bjos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa, tudo bem?
    Esta série tem tantos altos e baixos que parece até uma montanha russa rsrsrs
    Estou acompanhando as resenhas dos livros, mas não decidi ainda se quero fazer a leitura da série justamente por os livros não seguirem um padrão, sendo um bom, o outro mais ou menos e por aí vai.
    Espero que o final não te desagrade, porque é o fim ler 12 livros pra terum finl bosta.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi, Larissa!!
    Que bom que você está gostando da série!! Como ainda não li nenhum livro da A garota do calendário fica dificil dá alguma opinião. Mas adorei a resenha que você fez é ficou maravilhosa!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oi Larissa!
    Que bom que depois de uma decepção esses livros te reanimaram em relação à série. Ela parece mesmo ser bem irregular, cheia de altos e baixos, mas isso é normal, né? Pelo menos a autora vai inovando a cada livro, pois achei que tudo seria uma mesmice sem fim. Acredita que depois de ter abandonado a série por causa do primeiro volume, agora comecei a ler várias resenhas positivas do restante e tô ficando com vontade de ler?

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!!! Os livros finais da série são bem empolgantes, em setembro e outubro as coisas ficaram bem tensas, enfim esses dois últimos livros têm vários desfechos que nos preparam para a conclusão da série.

    ResponderExcluir
  13. Olá, bom eu não li essa serie porém já comprei o primeiro livro e não vejo a hora de começar a ler ele...essa serie me deixou com ar de querer ler ele mas ainda.. e essa resenha ficou perfeita..foi o desfecho pra mim começa a ler logo!

    ResponderExcluir
  14. Realmente, setembro parece ser aquele livro em que acontecem tantas coisas que não vemos a hora terminar o livro para ver se tudo acabou bem, outubro parece mesmo ser uma leitura mais calma, pelo que deu a entender, ele foi mais para colocar tudo nos eixos, ainda não li essa série, mas não vejo a hora de poder pegar ele e devorá-los.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Larissa, tudo bem?
    Eu li apenas o livro Janeiro porque ganhei ele em um sorteio. Até gostei da história, não vou mentir, mas quando comecei Fevereiro parei porque não consegui me conectar sabe. Então estou dividida kkkkk Não sei se continuo ou abandono a leitura da série de uma vez por todas.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir