O GAROTO DOS MEUS SONHOS

SINOPSE: Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art... e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é... Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre? - Lucy KEATING - editora GLOBO ALT - 2016 - 264 páginas.

Antes de tudo, eu tenho que informar que o conteúdo desse livro é extremamente leve, não há dramas profundos, questionamentos ou melação.  É um romance que, ao término, faz os nossos coraçõezinhos dar aquele suspiro feliz.


Alice é uma garota de 16 anos que, toda noite, sonha as coisas mais impossíveis, como cachorros falantes, nuvens de doces, entre outras coisas excepcionais. Mas isso não seria um problema, se ela também não sonhasse com um garoto chamado Max, que, por muito tempo, pensava que era fruto de sua imaginação. 

Com a recente mudança, Alice começa a frequentar um novo colégio, e é lá onde ela encontra o verdadeiro Max, aquele que é igual ao garoto do seu sonho, seu Max, mas que, de alguma forma, ele não é aquele menino que estava acostumada a sonhar e dividir aventuras.

"Eu o inventei. Pelo menos é isso que sempre disse a mim mesma. A mistura de todas as adorações da infância combinadas em um cara perfeito. O problema é que eu estava errada." 
Isso é um grande baque para Alice, já que a vida dos sonhos era a parte mais importante da sua vida, e o garoto com quem ela compartilhava os sonhos mais loucos, na vida real não tinha nada ver com o Max dos sonhos. E o pior é descobrir que ele tinha uma vida que ela não fazia parte. Ele tinha amigos e uma namorada, Celeste, que por sinal é uma personagem cativante, como todos os personagens do livro. Não há neste livro, um personagem que não seja especialmente encantador. Acho que isso combina muito com todo o ar ideológico da história.

As coisas começam a complicar quando os sonhos deles começam a se confundir com a realidade. Então, eles dão início a uma investigação para tentarem descobrir o motivo de conseguirem compartilhar os mesmos sonhos, e se isso vai complicar a vida deles, e os acabe afastando cada vez mais.

"Surpreende-me como um gesto tão pequeno pode causar sentimentos tão grandes. Como as vezes você não percebe o nervosismo ou a tristeza que estava acumulando bem nas profundezas até que o toque de alguém que você ama arranca tudo isso de você, seu corpo inteiro desabafando. É assim que eu me sinto."
O livro tenta passar uma mensagem sobre os sonhos. Bem como o Dumbledore, de Harry Potter, cita: “Não vale a pena mergulhar nos sonhos e esquecer de viver”. E é justamente isso que a autora quer mostrar, que, como Alice, existem muitas pessoas que esquecem de viver a vida, empurram os problemas para o canto, para não os enfrentar, e se abastecessem de sonhos.


Bem, o livro cumpriu aquilo que prometia na sinopse, é um romance encantador que vai te deixar mais leve e sonhadora do que o normal.

Compartilhe este post:

Victorya Gomes

Paraibana. Sagitariana, mas nem pense que meu signo influência muita coisa, amo histórias de romance com finais impossíveis. Meu passatempo favorito são livros acompanhados de uma boa dose de café. E de tão contraditória que sou futuramente pretendo ser uma contadora. Não há quem aguente mente tão confusa cheio de frases de livros e contas matemáticas.

26 COMENTÁRIOS

  1. Li esse livro em janeiro e ele é uma gracinha mesmo. Leve e feito pra suspirar, verdade.
    Mas gostei dele porque mesmo sendo assim mais calminho ele consegue deixar umas mensagens legais. De valorizar as amizades, de parar de sonhar um pouco e se focar no viver, fazer acontecer...acho isso interessante nele. Ele meio que desperta a vontade de fazer aquelas coisas que a gente acaba sonhando e deixando por isso mesmo... sei lá, senti isso nele. É uma ótima dica pra quem está de ressaca literária ou só quer algo mais leve mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho curiosidade pq acho a capa dele uma graça e ainda por cima trata de sonhos, algo muito fofo e que pode render bastante.
    Estou curiosa para ver a reação da Alice ao ver seu sonho virar realidade

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Eu não conhecia o livro ainda, mas pelo visto ele é gostoso de ser lido, gostei dessa temática de sonhos, e sem contar que super leve né, espero ter a oportunidade de ler ele, e realmente existem muitas pessoas que vivem sonhos e esquecem da realidade.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  4. Oi, u já conhecia esse livro mas é sempre bom ler uma resenha pra poder relembrar do que o livro se trata. Eu confesso que adoro livros assim sabe nadar de novo somente uma boa e velha história pra fazer você suspirar e ficar de bem com a vida. Eu adorei isso no livro e pretendo lê-lo. Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Olá!!! É um livro lindo e não só pela capa, é um romance super diferente, e com toda certeza prende o leitor do começo ao fim.

    ResponderExcluir
  6. Victorya!
    Bem, temos mesmo de viver nossa realidade, mas sonhar as vezes é tão bom, né? E são nossos sonhos que nos motivam a continuar em busca de realizações.
    Bom saber que é um romance leve, sem muito aprofundamento e gostoso de ler.
    Fiquei curiosa por saber como eles conseguem resolver o problema dos sonhos estarem aparecendo na realidade.
    “Todos os homens, por natureza, desejam saber.” (Aristóteles)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de MARÇO, livros + KIT DE PAPELARIA e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  7. Olá, já muitas resenhas sobre esse livro e sempre me deixa cativada,apaixonada e me deixa com aquele gosto de quero mais, não vejo a hora de poder ler esse livro, e ver essa magia..essa garotinha do livro me pareceu ser eu porque adoro imagina muitas coisas fora do normal em minha mente, eu acho que irei me identificar com ela...

    ResponderExcluir
  8. Oi Vic! Eu sempre vejo esse livro nas livrarias, mas nunca cheguei nem perto, acreditava que seria somente mais um YA da capa bonitinha e histórinha cliché. Parece que me equivoquei totalmente! Adorei saber que se trata de um livro fofo, mas com uma história realmente interessante, muito bem explicada e com fundamentos científicos para os sonhos de Alice. Também achei interessante a autora apostar em personagens secundários bem construídos! Fiquei morrendo de vontade de ler, e assim que puder farei sem dúvida! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Vic, tudo bem?
    Não me encantei com a premissa deste livro, achei um pouco meloso demais e não faz muito meu tipo. A capa é bem bonitinha, e acho que este livro é bom para aqueles dias de bag quando você precisa de um abraço.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. OOi! Essa capa é perfeita demais, e pra mim tem tudo a ver com o que o livro oferece! Romances leves são tudo de bom, não vejo a hora de conhecer esse romance fofo deve ser um ótimo livro pra qualquer momento que deve tirar um sorriso do nosso rosto! Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Ah, que história mais fofinha ❤ Eu tô fugindo de romance justamente por causa dessa enrolação mencionada no início do post, mas como você deixou bem claro que não tem nesse, eu vou arriscar a leitura, até porque todo o conjunto da obra me agradou.

    A capa, achei uma coisa linda, as combinações de cores e das fontes de texto ficaram ótimas! Além do enredo em si e dos seus comentários positivos. Não conhecia a obra, mas agora sem dúvidas ela vai pra wishlist ❤

    Abs.

    ResponderExcluir
  12. Oi Victorya
    Achei linda sua resenha. Acho que é a primeira que leio sobre o livro. Gostei muito da sinopse e capa, muito linda! Que bom que o livro cumpre o que promete. Adoro fazer leituras leves de vez em quando, é sempre uma boa pedida. Com certeza amei a dica!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou apaixanada por esse livro tanto pela a capa quando pela a historia deu até uma vontande de reler este livro, e tão bom quando livro cumpre com sua prosposta pois vc não se sente frustada quando termina de ler

    ResponderExcluir
  14. Olá, já venho ouvindo falar desse livro faz um bom tempo, mas para mim parecia mesmo um clichê adolescente, nem me dei o trabalho de pesquisar sobre ele. Mas, uau!, que sorte eu estar por aqui e ler essa resenha. Estarei adicionando-o na minha lista de leitura e lendo em breve. Espero que eu goste também!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. Nunca tinha ouvido falar do livro até agora...me parece ser um romance encantador, daqueles sem muita melação (meu tipo de romance kkkk), e o que a parte sobre "deixar de sonhar e viver a realidade...uma mensagem muito importante!
    Adorei a temática e já quero ler

    ResponderExcluir
  16. Já ouvi falar desse livro, mas ainda não tinha parado para ver sobre o que era, pela resenha parece ser legalzinho, como você disse, parece ser um romance bem levinho, um livro para ler na época de ressaca literária, a capa também achei muito linda, super delicada, já entrou na minha lista de desejos.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Vic, parece ser mesmo um livro bem light. Eu imagino a confusão que se formou na cabeça da nossa protagonista quando ela viu pela primeira vez o Max dos sonhos dela, materializado bem na sua frente. Achei bacana também, a Celeste não ser uma vaca. Estou cansada de ver os mocinhos namorando víboras.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  18. Oi Victorya...
    Esse parece ser o estilo de livro pra nos tirar de uma ressaca literária... Uma história leve e fofa capaz de arrancar vários suspiros... E sonhar é bom demais, mas sempre com os pés no chão, não é mesmo?
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  19. Nhóim que fofinho!
    Pelo início da sua resenha achei que não fosse gostar porque geralmente não gosto de romances que não tem questionamentos e tal, mas aparentemente ele tem, sim. Isso de sonhar, sonhar e deixar de viver é algo muito comum entre as pessoas da nossa geração e creio que um livro assim ajudaria a abrir a mente, sonhar menos e viver mais. Além, claro, de aceitar que a vida real é bem diferente do mundo dos sonhos.

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Faz tempo q o livro tá na minha listinha, ainda não consegui oportunidade de ler, enredo bom e capa linda!
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Se eu já era apaixonada pela capa desse livro, agora estou ficando pelo que a história parece ser. Adoro essas relações de sonho vs realidade e principalmente quando os dois se misturam e também já me identifico com Alice. Então, se eu já era sonhadora, depois desse livro acho que vou ficar nas nuvens eternamente rsrs. Adorei a resenha. Muito obrigada. Sei que vou me encantar com esse romance e ficar torcendo para a história terminar da melhor forma possível.

    ResponderExcluir
  22. Eu sou simplesmente apaixonada pela capa desse livro,tem outro livro que tem o mesmo designer assim também esqueci o nome,não sei se é da mesma autora. Tenho uma pergunta de uma coisa que me deixou confusa : os dois começam a ter o mesmos sonhos???
    Enfim,amo romance e não nego e eu já vi falarem tanto desse livro que espero ler em breve,abraços.vic!

    ResponderExcluir
  23. Oii, Victoria!
    Já vi esse livro várias vezes no instagram, já até coloquei na lista de desejados. No primeiro momento a capa chamou atenção e depois o enredo. Tenho muita vontade de ler esse livro, mas primeiro tenho que comprar rsrs
    Se não estou errada, tem outro livro narrado por ele, é verdade?

    ResponderExcluir
  24. Oi, Victorya!
    Adorei conhecer essa história. Pelo jeito ela muito legal e excelente para ler no finalzinho da tarde!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  25. oie, tudo bem?
    Háaaa você citando Harry Potter, eu amo essa frase do Dumbledore <3
    Eu sou apaixonada na capa desse livro, tinha lido a sinopse já, e agora lendo sua resenha a vontade de ler é enorme.
    Imagina que louco sonhar muito com alguém e depois bater de frente com essa pessoa, mas não ser tudo perfeito como era nos sonhos, quero muito saber o que vai acontecer, e que delicia saber que todos os personagens são cativantes, difícil achar livros em que todos os personagens são assim. Vou procurar ler o quanto antes <3
    Beijos!
    Lost Words

    ResponderExcluir
  26. OOi!Esse livro é muito awnnn! Nem sei o que dizer! Deve ser muito bom vc ter um sonho e realmente acontecer certas coisas que aconteceram nele!! Fiquei curiosa pra saber se eles resolvem esse problema na realidade, me parece ser uma leitura muito gostosa! Obg!

    ResponderExcluir