A BELA E A FERA

SINOPSE: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade dele. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

DIREÇÃO: Bill CONDON
ANO PRODUÇÃO: 2017
DISTRIBUIÇÃO: Disney
DURAÇÃO: 2h09
ELENCO: Emma WATSON, Dan STEVENS, Luke EVANS, Kevin KLINE, Ewan MCGREGOR, Emma THOMPSON e Ian MCKELLEN

Vamos aos fatos: A BELA E A FERA é um filme que vai ser exclusivo para cada um. Todos vão sentir algo, seja positivo ou negativo. O segredo é mergulhar nesse mundo tão belo e vasto, sem medo de ser feliz. O novo live action da Disney acompanha a jovem Bela, que faz de tudo para salvar seu pai das garras da temível Fera, incompreendido e vivendo à base da amargura.


O roteiro não traz muitas novidades ao ser comparado com o filme de 1991, porém não é uma cópia apenas. O relacionamento de Bela e seu pai foi ampliado, os personagens ganharam novas facetas e o grande final foi tratado com mais cuidado. O texto escrito por Stephen Chbosky e Evan Spiliotopoulos, atualiza os fatos e presenteia o publico com reviravoltas impactantes. Adaptado do conto Francês de 1740, aqui é apresentado de forma dosada, voltando mais a trama para o publico infantil, como foi feito na animação.

Emma Watson se esforça ao máximo para entregar uma personagem corajosa e sonhadora. Porém, a atriz se mostra um tanto limitada nas cenas onde é exigido um drama pesado. É complicado avaliar o desempenho do ator Dan Stevens na pele da Fera, mas a captura de movimentos do rosto é muito bem feita. A Fera entrega todas as emoções necessárias e manda muito bem nas poucas cenas onde aparece sem efeitos e próteses. No inicio, convence como um homem egoísta; e no fim, encanta a todos com sua tão esperada redenção.


Luke Evans nasceu para ser Gastão, quase uma cópia exata do personagem animado. Muito carisma e movimento são o destaque do seu desempenho, nojento e repugnante na medida certa. Josh Gad, como LeFou, foi alvo de muito estardalhaço na mídia quando foi “anunciado” que seu personagem seria gay. Entretanto, parece que poucos prestaram atenção no original, já que o personagem sempre foi homossexual. Tal fato não importa na trama, de forma alguma, mas foi interessante o maior destaque que o personagem recebeu aqui. Representatividade é importante. Seu desempenho também não decepciona, química perfeita com Evans, são garantias de momentos de pura diversão.

O elenco ainda conta com os atores Ewan McGregor, Emma Thompson, Ian McKellen, Stanley Tucci, Gugu Mbatha-Raw e Audra McDonald, fazendo um trabalho vocal maravilhoso na pele dos tão queridos objetos do castelo, com direto a participação em carne e osso no final, da melhor forma possível. Kevin Kline, aqui o pai da Bela, também merece elogios, transmite muito amor fraternal e dor no olhar.


Tecnicamente, a Disney acertou em cheio. Seu altíssimo orçamento foi usado com perfeição na belíssima direção de arte, figurino chamativo/impactante e fotografia à base do dourado e azul, trazem para o filme um ar de conto de fadas. Os efeitos visuais são um espetáculo! Destaque para os objetos do castelo, todos animados com maestria. O 3D também é muito competente e joga muitas coisas no rosto do espectador, o melhor uso da tecnologia em muitos anos.

A trilha sonora dá uma repaginada nas musicas conhecidas e amadas pelo publico, com direito a várias canções inéditas. E suas versões dubladas, também são de muita qualidade. Deixe-se encantar, viva as emoções ao máximo, que, com certeza, não sairá decepcionado da sessão. 


A BELA E A FERA é mais um sucesso da Disney que emociona todos nós!

Compartilhe este post:

Rafael Yagami

Cinéfilo compulsivo, amante de livros e musica. A leitura e os filmes sempre me ensinaram a confiar em mim e ter sonhos grandes e é com isso que me armo todos os dias para lutar pelos meus objetivos.

25 COMENTÁRIOS

  1. A bela e a fera, como não me apaixona por esse filme, essa historia maravilhosa...eu sou completamente apaixonada por ela desde criança e agora com esse filme..pra mim é perfeito...amei sua resenha sobre o filme e não vejo a hora de ver ele!

    ResponderExcluir
  2. Desde pequena amo A Bela e a Fera e quando fui assistir o live action no cinema fiquei encantada, adoro a Emma, mas acho que esse papel de Bela não caiu tão bem para ele, tinha algumas cenas que a personagem me parecia um pouco forçada, não me convenceu muito e quanto aos objetos do castelo, achei que ficaram lindos e foi uma das coisas que mais gostei, eles são muito amorzinho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Esse é meu conto favorito e surtei quando vi que iriam lançar um filme dele. Parece que ficou muito bom! Ainda não consegui ver, mas acho que não vou me decepcionar quando assistir.
    Adorei as escolhas dos atores e aquele que faz o Gastão ficou muito bacana mesmo. Gostei bastante do que vi até agora.
    A caracterização e história de todos está bem legal, lembrando o longa do desenho e inovando com algumas outras coisas pelo jeito. A história inicialmente é uma cópia daquele desenho, mas achei muito legal que fizeram um ar mais atual para trama, aumentaram algumas coisas sobre o relacionamento dos personagens e desenvolveram mais. Se for tudo isso mesmo deve ter ficado muito bom de assistir ^^

    ResponderExcluir
  4. Bem legal o filme é recordar um pouco da infância eu ainda não pude assistir mas já foi bem recomendado e quero assistir em breve.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  5. Aaaaaah loka pra assistir!
    Eu amo esse conto!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Rafael!
    A Disney sempre arrasa nas produções e pelo que li, aqui não foi diferente, ainda mais com tantos recursos tecnológicos para fazer uma trilha fabulosa e belíssima.
    Quero ir assistir.
    Desejo um mês repleto de realizações e um final de semana de luz e paz!
    “ Eu creio que um dos princípios essenciais da sabedoria é o de se abster das ameaças verbais ou insultos.” (Maquiavel)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  7. Olá Rafael, quando li: "Porém, a atriz se mostra um tanto limitada nas cenas onde é exigido um drama pesado." Me senti completamente representada nesse momento, porque tenho uma certa dificuldade de me sentir envolvida com a atriz, fica meio sem profundidade, e isso para um clássico Disney meio que deixa a gente um pouco frustrado. Mas a composição em si só já merece meu respeito e admiração! Gostei do seus entusiasmo com o post.

    ResponderExcluir
  8. Oi Rafael, tudo bem?
    Eu ainda não vi o filme, mas vejo muitos comentários desde o lançamento, vi muitas pessoas criticando a falta de inovação, falando que o filme ficou preso na animação, e fiquei feliz em saber que teve algo a mais, eu me arrepiei só de assistir o Trailer, e não vejo a hora de ver o filme, quero muito saber qual vai ser a minha reação.
    Referente aos atores eu sou super fã da Emma, uma pena saber que ela ficou 'limitada' e gostei de saber que os traços da 'Fera' estão mais humanos.
    Parabéns pelo post, só aumentou minha curiosidade sobre o filme.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu assisti hoje a esse filme em 3D e legendado e amei!
    Gente amei tanto! Emma Watson é minha diva.~
    O filme tá lindo, maravilhoso e a Emma atua tão bem!
    Me apaixonei mais uma vez por ela!
    Emma Watson é uma pessoa especial!

    ResponderExcluir
  10. A escolha dos personagens não podia ser melhor e quanto a Emma Watson acho que foi a grande aposta, ainda não tive a oportunidade de assistir já que na minha cidade não possui cinema mas estou com a expectativa muito alta e espero não me decepcionar, porque sou fã dessas adaptações.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá...
    "A Bela e a Fera" sempre foi minha animação da Disney favorita e confesso que estou super ansiosa para assistir ao filme... Já me apaixonei pelo trailler e não vejo a hora de conseguir assistir ao filme na íntegra...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Estou muito ansiosa para ver esse filme! Não será nos cinemas, mas a emoção será a mesma. Gosto muito do enredo dessa animação, tão apaixonante! E, gostei da escolha dos atores. Louca para ver!
    Ótima crítica. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Hei, fui na estreia e só posso dizer que amei, apesar de muitas criticas que ouço.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Não consegui ir na estréia, mas fui um dia depois e sai do cinema igual a um panda.
    O clássico foi muito bem adaptado na minha opinião, e me emocionou muito!
    Ver a Emma cantando, foi algo maravilhoso!
    Adorei a escolha dos personagens, e os figurinos estavam lindos!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  15. "Sentimentos são..."
    Aaaaaaah esse filme <3 Levei minha priminha pra assistir comigo e logo no inicio do filme ja fiquei emocionada! É tão lindo e puro e ainda assim fala sobre uma coisa tão importante que é a beleza interior. Minha prima e eu ficamos encantadas! É daqueles filmes que a gente sai do cinema já querendo ver de novo hahaha <3 Recomendadissímo!

    ResponderExcluir
  16. Oi Rafael, eu sempre amei "A bela e a fera", então super curti o filme, muitas pessoas realmente estão reclamando da falta de inovação e das inúmeras musicas, esses fatos realmente não me incomodaram. Concordo com você que o Luke nasceu para ser Gastão, sua atuação foi exemplar, juntamente com o Josh Gad, que me divertiu muito durante suas aparições no filme. Enfim, gostei muito da sua crítica. Parabéns!

    ResponderExcluir
  17. Ah amei demais o filme! Realmente muito bom.
    E adorei a crítica, muito boa!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não assisti, mas quero muito... Sem contar que todo filme que Emma Watson fizer vou querer assistir... Mano, é Emma + A bela e a fera, me seguuura

    ResponderExcluir
  19. Oi Rafael, ainda não assisti a Bela e a fera. Quero ver. Assisti a versão anterior francesa, que eu gostei bastante. Viu essa versão? Essa nova versão parece ser bem feita com vários efeitos e a participação da queridinha Hermione, né?! Só achei que é bem longa, poxa 2 horas... Beijo

    ResponderExcluir
  20. Que pena que ainda não consegui assisti esse filme!! Mas quero muito desde que vi o trailer dele!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  21. Ooi! Eu gostei muito do filme, é muito bom, sendo fiel a história da Bela e a Fera com efeitos perfeitos, e o livro deve ser ainda mais perfeito que o filme e quero muito ler ! Beijo

    ResponderExcluir
  22. Olá!!! Desde que vi o trailer estava ansiosa para ver, foi nostálgico e encantador assistir essa versão do filme, tanto pela incrível semelhança com o original da Disney, quanto por ser, sem dúvida, minha história favorita entre as princesas... enfim amei o filme.

    ResponderExcluir
  23. Gente, acho que sou a única que ainda não viu!! O trailer está de arrasar!
    O desenho da Bela e da Fera sempre foi o meu favorito, e confesso que tenho até um "medinho" de o live action não fazer jus à animação. Mas pelo jeito a Disney marcou mais uma mega produção.
    Emma Watson foi a melhor escolha, pena saber que ficou um pouco limitada! Muito bom também a questão da representatividade na personagem de LeFou!!
    Logo logo ainda assisto!

    ResponderExcluir
  24. Oi!! É um clássico que não tem época e nem idade na minha opinião! Eu gostei muito do filme, figurino excelente e um elenco muito bom, mas para mim o que faltou foi mais história e teve muita música e filmes musicais me cansam!! Mas mesmo assim não deixou de ser bom! Um abraço!

    ResponderExcluir