A GAROTA DO CALENDÁRIO: NOVEMBRO E DEZEMBRO

SINOPSE: Ela precisava de dinheiro. E nem sabia que gostava tanto de sexo. O fenômeno editorial do ano e best-seller do New York Times, USA Today e Wall Street Journal. Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil - Audrey CARLAN - Editora VERUS - 2016 - 160 e 160 páginas.

Chegamos ao final desta série emocionante, mas com alguns altos e baixos, mas com um final triunfante. Depois de doze meses, doze clientes, onde a maioria deles se tornam amigos, e alguns entraram para a família de Mia, podemos dizer que foi um ano emocionante.


Em NOVEMBRO, Mia quer ver sua carreira subir, levando ela ao estrelato. Seu quadro no programa do dr. Hoffman está tendo um público consideravelmente alto, assim a emissora lhe dá uma liberdade para viajar e entrevistar algumas pessoas famosas. Ela começa com alguns que conheceu durante o ano, como Mason Murphy, jogador do Red Sox, e, depois, Anton Santiago, mais conhecido como o rapper Latin Lov-ah.

Depois das entrevistas, ela os leva para seu programa na televisão. Mason vem mantendo seu relacionamento com Rachel, sua namorada e empresária, escondido da mídia, mas ele confessou para Mia que estava cansado disso, então, no meio do programa, ele chama a namorada para o palco e a apresenta para todos os espectadores. Uma declaração de amor e tanto não é?!

Mas não posso esquecer do casal principal: Mia e Wes. Esse homem está empenhado em casar o quanto antes com Mia. Contudo, os efeitos colaterais de tudo o que ele passou com sua equipe no sequestro, continuam aparecendo. No meio da noite, Wes ainda tem pesadelos, e Mia só consegue fazê-lo voltar para o presente e sair das lembranças, com sexo. Como ele já a machucou uma vez, para que isso não se repita, ou piore, os dois procuram um especialista.

Durante o Feriado de Ação de Graças, Mia recebe uma ligação do hospital, informando que seu pai acordou e chamou por suas duas filhas. Mia e Maddy voltam e encontram seu pai. Ele percebe que as duas estão estranhas, e elas decidem contar tudo. Ele não aceita muito bem e fica comovido e desesperado pelo o que sua filha mais velha passou. O clima fica tens,  e eles ficam afastados.

NOVEMBRO foi fascinante, com uma leitura calma, sem grandes acontecimentos. Uma coisa que me incomodava na série, era o fato dos personagens dos livros anteriores não aparecerem. Neste penúltimo livro, Audrey trouxe vários deles de volta em alguns momentos, mas foram muitos, e isso ficou corrido, apressado. O relacionamento de Mia e Wes se estabiliza, mesmo com os pesadelos de Wes, e eles conseguem se manter e continuarem cuidando um do outro, o que é bonito de se ver.


Em DEZEMBRO, acontecem tantas coisas, que fiquei impressionada até onde a história me levou. Quando peguei para ler, primeiramente, fui na sinopse, e, logo de cara, já imaginei o que iria acontecer. Para quem leu a série toda, irá entender o que estou dizendo.

Mia recebe um convite muito estranho: Kent Banks, um arquiteto milionário que vive em Aspen. Wes informa para a noiva que sua família possui um casa por lá, então eles viajam e esperam sua equipe por alguns dias. Contudo, antes disso, ocorrem acontecimentos que me deixaram boquiaberta. Só consegui largar o livro quando completei a leitura, hahaha.

Encontrando Kent, o casal descobre que o milionário quer que eles entrevistem sua esposa, uma artista plástica, que possui uma galeria pela região onde o casal esta hospedado. Eles encontram essa mulher misteriosa, e acreditem, fiquei arrepiada quando Mia vê a tal mulher de costas.

DEZEMBRO fecha com chave de ouro uma série longa. Fiquei decepcionada com alguns volumes, já que a autora começava bem, contudo a narrativa desandava do meio para o final. Sobre os clientes, a maioria deles foram corteses, gentis, carinhosos e atenciosos. Mia foi uma protagonista que me irritou em alguns pontos, como o fato de ser indecisa sobre o que queria da vida, mas conseguiu um lugarzinho no meu coração.

A GAROTA DO CALENDÁRIO foi uma série com boas qualidades e com alguns defeitos, mas recomendo para leitores que gostam de um romance erótico, com humor e mistérios na medida.

Aproveite, e compre os livros:

Compartilhe este post:

Larissa Maciel

A vida é uma caixinha de surpresas. Posso dizer que minha vida gira em torno de surpresas. Entrei no mundo da leitura e pretendo nunca sair. Um mundo de encantos, de alegrias, de tristezas, de mágoas, de raiva e de frustrações por personagens. Mas, depois de tudo, os perdoamos, pois não conseguimos ficar com raiva de “pessoas” que conhecemos há pouco tempo e já consideramos como parte de nossa vida. Sim, sempre me verá na rua, ônibus, metrô, fila e tanto outros lugares com um livro ou o celular – pode ter certeza que és um livro – na mão, dentro de um mundo de muitas vidas e histórias agradáveis.

20 COMENTÁRIOS

  1. Não li nenhum dos livros mas acompanhei a resenha da maioria e vi bem que Mia se aproveitou bastante claro que em alguns livros ela se atrapalhou bastante mas com o passar dos messes ela vai melhorando e claro que a historia merecia um belo final vou esperar terminar minha coleção e começar a ler.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  2. Até agora só li o Janeiro :( quero muito ler essa série,uma pena que seja tão pequeno os livro que pra mim só servem se tiver todos e ler tudo de uma vez só hahaha,shippei muito meu casal e to ansiosa pra saber o que vai acontecer nos outros meses.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei dos primeiro livro só!
    Mas li até maio!
    Não gostei tanto dos outros, mas estou querendo muito saber o final!
    E gostei do que li aqui! Mia e Wes merecem ser feliz e eu quero ver isso!
    Então vou continuar a história!

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a série ganhou um up legal nesse final. Teve tantos livros, tantos meses que foram uma montanha russa pelo que vi. A autora parecia se perder em algumas coisas, outras ficavam sem graça e outras muito melhores. Mas até que no geral a série parece valer a pena. Acho que fica bom ir lendo um depois do outro pra poder ver essas diferenças, o crescimento da garota e da história em si. Se no fim as coisas ficam bem fechadinhas vale a pena. Não parece desagradar.

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Não pretendo ler essa série, por não ser uma leitura que eu goste. Mas sempre leio as resenhas e os comentários a respeito das obras. Que bom que o final foi satisfatório. Imagino a alegria dos fãs. Para quem pretende ler, desejo uma ótima leitura.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Larissa!
    Não podemos exigir que uma série com 12 exemplares seja linear.
    Bom ver que os livros finais foram de maiores calmarias e que o desfecho ficou bem a contento, acredito que isso é um dos pontos mais importantes, nenhuma ponta ficou solta.
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum dos livros mas acompanhei a resenha da maioria e vi bem que Mia mudou ao longo da história inteira. Não sou muito fã do tipo de premissa apresentada, mas a maioria das leitoras que fizeram o acompanhamento inteiro da série amaram...

    ResponderExcluir
  8. Vou ler o primeiro em breve, pois, ganhei de um apessoa muito especial.
    Confesso que esse tipo de leitura não me agrada, mas estive lendo ótimas criticas e resenhas referente ao livro. Sendo assim, vou dar uma chance a ele, se eu gostar do primeiro, compro os demais.

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post, e achei ótima a ideia de unir dois livros em uma só postagem destacando pontos de cada um!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Larissa!!
    Que bom que os últimos dois livros foram bons!! Como li nenhum livro da série não posso comentar muita coisa, mas fiquei feliz que em grande parte dos livros a protagonista evoluiu!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Acabei de adquirir o segundo box, e enfim vou dar continuidade a série, vejo que irei gostar bastante da leitura!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  12. Oii! Não comecei a série ainda, mas pelo que acompanho cada vez mais Mi me surpreende, qro mto conseguir em breve...
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi Larissa...
    Apesar de ter gostado muito de suas resenhas, não sou fã de romance erótico e não pretendo ler essa série... É bom saber que a leitura te surpreendeu positivamente apesar de alguns pontos baixos ao longo 'dos meses'...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  14. Terminei a leitura dos doze livros e também achei que alguns meses deixaram bastante a desejar.
    Novembro e Dezembro foram também meus favoritos, a narrativa se tornou mais séria e os tópicos abordados foram fechados bem a contento. No fim, valeu a pena ter lido, apesar de não ser meu gênero favorito.

    ResponderExcluir
  15. Não li ainda a série, quero ler um dia que tiver a oportunidade, mesmo sabendo que tem lá seus defeitos. Novembro e Dezembro fecham bem a série, fiquei curiosa para saber o que a deixou boquiaberta.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Olá!!! Foi ótimo acompanhar o desenvolvimento da Mia durante esses 12 meses, foi uma série repleta de sentimentos: amor, raiva, mistérios, tristeza, alegria e humor, para mim o final terminou sem deixar pontas soltas, e aquele epílogo...ahhhhh <3

    ResponderExcluir
  17. Oi Larissa, eu li a série de janeiro a novembro, mas não consegui ler dezembro pq estava achando chato, sim eu vou terminar, mas infelizmente os livros não me cativaram como pensei que seria. =)

    ResponderExcluir
  18. Oi Larissa, não li nenhum livro da série , apesar de conhecer já a temática e achar bem interessante, a trama parece nos envolver bastante , com várias emoções e momentos mais eu não tenho paciência de ler uma série tão grande, um abraço!

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bem?
    Confesso que quero muito ler os livros, mas é uma série grande apesar dos livros serem curtinhos, então eu sempre fico adiando a leitura haha
    Gostei da resenha, dezembro parece ter fechado a série muito bem, como não li fiquei muito curiosa para saber quais foram os acontecimentos que te deixaram de boca aberta haha
    Com doze livro não tem como não se apegar né? Com certeza também ficaria irritada com a protagonista em alguns momentos.
    Enfim, parabéns pela resenha dos dois livros. Beijos!
    Lost Words!
    Têm sorteio de um e-book lá no blog, participe!

    ResponderExcluir
  20. Oi! Acompanhei resenhas bem positivas da série, e acabei pegando uma afeição por ela!! Não é o meu gênero, romances com uma pegada mais forte kk mas eu me interessei por esses livros , por fugir do meu gênero!! Espero conseguir ler em breve! Beijo!

    ResponderExcluir