ONCE UPON A TIME: SHADOW OF THE QUEEN

SINOPSE: The Evil Queen has, quite literally, captured the Huntsman's heart -- and now he's her slave. Based on the world of ABC's hit primetime series ONCE UPON A TIME, this is the never-before-told tale behind their twisted relationship -- and what happens when a good man is forced to do bad. When Regina cooks up yet another devious plan to capture Snow White -- this time by allying with a pack of power-hungry werewolves -- the Huntsman comes face-to-face with his past...and an independent spirit in Red Riding Hood that just may match his own. Can these two break free of the forces that bind them and save Snow White? When put to the test, where will the Huntsman's loyalties lie? Has the Evil Queen stolen his heart in more ways than one? - Daniel T. THOMSEN e Corinna BECHKO - Editora MARVEL - 2014 - 136 páginas.

Olá pessoal!!!

O que eu trouxe pra vocês hoje é a HQ especial da Marvel, ONCE UPON A TIME - SHADOW OF THE QUEEN, que é um livro ainda não lançado no Brasil e que, portanto, é em inglês. A edição está de tirar o fôlego, tanto pela história, quanto pelas imagens, de capa dura, que nos faz lembrar muito o livro de histórias do Henry, personagem da série que inspirou a produção desta HQ. Ela é como um spin-off, e a história se passa, provavelmente, entre a primeira e a segunda temporada.


Para os que não conhecem muito sobre a série, aqui vai um pequeno resumo (da primeira temporada, claro, porque se não vou acabar dando tantos spoilers, que não sei se estarei aqui para resenhar o próximo livro, não se preocupem, vou me esforçar pra poupar vocês): essa série junta a maioria dos contos de fadas da Disney, criando uma atmosfera mística que começa a existir a partir do “felizes para sempre”, ou seja, o que vem depois dele. Nela, nós vemos que os finais são na verdade um começo e que toda magia tem um preço. 


Toda a filosofia envolvida por trás das histórias contadas de maneira tão simples, torna-se acessível aos que estão verdadeiramente dispostos a conhecê-la, sendo seu principal desafio é mostrar que as princesas não são simplesmente aquelas donzelas indefesas, e que elas podem construir suas histórias, e que, em muitos dos casos, os mocinhos são os verdadeiros vilões (mas isto é assunto pra segunda temporada).


Pronto, agora podemos começar a falar da HQ. A história que ela traz envolve duas das minhas personagens favoritas: Regina (Rainha Má – Evil Queen); e a Ruby (conhecida também como Chapeuzinho Vermelho, Red ou, me desculpem pelo spoiler, o Lobo Mau. Sim, você leu direitinho, nesse caso a chapeuzinho é o Lobo Mau). Bom, eu precisei dar este spoiler pra vocês entenderem, se não ia acabar ficando bem confuso. Além delas, a história também trás Graham, o caçador.


No primeiro capítulo, o coração do caçador está em poder da Regina, o que aconteceu quando ele deixou Branca de Neve (Snow White, a princesa sem reino) fugir, e agora ele está sendo utilizado para o mais novo plano da Rainha para acabar com a vida dela. (Sim, sim, se você pensou que ela ia morrer antes do “felizes para sempre”, tenho que lhe dizer que não, o que é simplesmente fantástico, já que ela se tornou uma das minhas personagens favoritas). Neste novo plano, ela irá precisar da ajuda dos Lobisomens e, mesmo com todo o seu poder, não será fácil, primeiro porque Snow é ótima em se esconder e, segundo, porque Red é uma de suas melhores amigas, e ela não deixará sua amiga na mão.


Red se desentendeu com o bando quando matou uma das líderes dele, tendo se afastado desde então, e ao ver que eles estão envolvidos com a rainha, sua fúria se torna ainda maior, mas será que isto será suficiente para fazê-la ganhar a batalha pela vida de Branca de Neve?

Nos capítulos seguintes, o caçador acaba recuperando o seu coração, e eles partem em uma jornada em busca de um Lago Místico, que fará com que os lobisomens fiquem presos em apenas uma de suas formas, atrapalhando tanto os planos da Rainha, quanto o deles mesmos. Mas os lobisomens são astutos e brincar com eles não será fácil. Novas guerras por liderança poderão surgir, e o passado de Red pode fazer com que eles se destruam ainda mais ou, eventualmente, voltem a se unir.


Salvar Snow White é a prioridade, mas isto se mistura aos problemas do reino, que sofre com a fome, e isto pode fazer com que cada vez mais as pessoas se sacrifiquem em nome dos que amam e dos que tentam proteger, o que reflete principalmente no controle do próprio coração. E a pergunta que fica é: até onde você iria em nome do amor?

Um pouco sobre a arte: cada capítulo é ilustrado por um artista diferente, então os traços que compõem o desenho são bem diversificados. No primeiro capítulo, o traçado parece ser mais retilíneo, sendo os contrastes entre a sombra e a luz bem marcados. O artista utilizou cores mais frias para a elaboração do desenho, criando uma atmosfera que realmente lembra o inverno, que é a época que a história acontece. 


Já no segundo capítulo, os desenhos ainda apresentam os contrastes bem marcados entre luz e sombra, porém os traços dos desenhos são um pouco mais curvilíneos. 

O terceiro capítulo apresenta cores mais quentes, mas ainda com a predominância do azul, que é uma cor fria, mas que contrasta com o vermelho nas imagens. A arte do último capítulo foi a que eu mais gostei. Ela é um pouco mais elaborada na transição e na diversidade de cores, havendo uma harmonia entre elas. Os traços deste capítulo são mais arredondados, deixando o desenho bem humanizado.


Os extras: no final da HQ, há uma seção para os extras, nela há a carta que Snow White escreveu para Regina, quando pensou que iria morrer, além do cartaz de “Procurada a mando da rainha” que aparece na série. Há também alguns esboços de desenhos que é uma coisa que eu adoro, já que além de ler, eu tenho como hobby de desenhar (não que saia muito bom, mas a gente tenta né?).

Valeu pessoal, grande beijo e espero que tenham gostado!!!

Ah, aproveitem e comprem a HQ:

Compartilhe este post:

ana lu

Sou Ana Lu e uma das coisas que mais gosto de fazer é ler e ouvir música. Meus livros favoritos são Perdida da autora Carina Rissi e Belo desastre de Jamie McGuire. Eu espero poder compartilhar muitas experiências literárias seguindo sempre o lema "a persistência fez os grandes líderes".

20 COMENTÁRIOS

  1. Nalu que coisa mais linda mulher, faz isso com agente que tá pobrínea não. Eu já super amo a série, acredito que deu um ar de mistério e de diferente do que estamos acostumados que dá uma alegria danada. O fato de Red (chapeuzinho/Lobo) serem um ser só eu achei uma das melhores diferenciações das histórias que conhecemos até hoje.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ter esse livro!
    Amo essa série e quero muito ter esse quadrinho ilustrado lindo!
    A coisa mais linda da vida!

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Não sou fã de HQ's, mas esse está tão lindo que com certeza eu daria uma chance!

    ResponderExcluir
  4. Mas gente, não conhecia esse hq! Assisto a série faz anos e não sabia que tinha um livro assim dele. Ficou tão lindo! *-*
    Adorei como misturaram algumas coisas da história com aqueles personagens. Regina é a minha favorita da série e a Ruby também era legal. Mas achei interessante mesmo foi o papel do Graham aí.
    Parece um hq muito bacana pra quem curte a série e até pra quem só quer ver algo um tanto diferente sobre contos de fadas.

    ResponderExcluir
  5. Ana!
    Entendi nadinha da sinopse em inglês...kkkk
    Mas gostei muito da sua análise e avaliação.
    Gostei também dos traços do ilustrador, fantástico.
    Boa Páscoa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  6. Anaaaa estou mto agradecida á vc por trazer essa coisa linda pra cá, morrendo de amores, amo a série, tenho mta vontade de ler td q envolve Once upon a time... Ilustrações lindas!
    Bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Uma pena não lançar no Baril ainda gostei demais das ilustrações e me interessou bastante, capa linda e muito reforçada.
    Até mais!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa, a arte foi muito bem trabalhada e ficou muito boa, mds! E capa dura, apostaram bem nessa HQ!

    ResponderExcluir
  9. Oi.
    Linda edição. Não acompanho a série, mas sempre leio bons comentários.
    A HQ está realmente muito bonita, espero que venha aqui para o Brasil também. Os fãs irão amar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. pessoas que comprariam só porque a edição está linda me add
    Eu vi só a primeira temporada da série e lembro que gostava bastante mas como parei de ver séries,eu só vi a primeira mesmo :/ mas um dia quero voltar a ver <3

    ResponderExcluir
  11. Oi Ana...
    Conheço a série e estou me programando para assisti-la desde o início... Nunca imaginei que tinha uma HQ assim, tão linda, relacionada à série... Uma pena que não tem em português... Tomara que chegue ao Brasil em algum momento... Amei o post e as fotos da HQ ficaram lindas demais...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  12. Gosto muito da série, e sempre sonhei em ter um livro parecido com o do Henry. Regina também é minha personagem favorita, Ruby nem tanto. Mas ambas retratam a mulher corajosa que não precisa outros para defendê-las.
    Gostei de saber que existe a presença de Snow White, uma das minhas favoritas... e os lobisomens, com certeza, devem roubar a cena. Tomara que essa HQ chegue logo ao Brasil!

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, essa série traz a fantasia dos contos de fada que mais amamos, mas eu esperava mais dela, achei um pouco monótona, eu queria mais ação na história, mas a edição em HQ achei muito bonita quem sabe nãovdou mais uma chance né, bjo!!!

    ResponderExcluir
  14. Olá!!! Eu não sou uma grande fã de HQs, embora esse pareça ser muito bom, acho que seria mais indicado para aqueles que acompanham e curtem essa série, que não é o meu caso...eu até acompanhei a primeira temporada, mas acho que os produtores perderam um pouco o rumo dos acontecimentos da história.

    ResponderExcluir
  15. Oi Ana, já ouvi falar dessa série e comentários positivos, mas não sei o porquê não tive aquela vontade de assistir. Mas a HQ eu leria, achei lindíssima, super caprichada nos detalhes e cores. Adorei a dica, quem sabe eu não mude de ideia e assista a série.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi, Ana!!
    Que Hq mais linda as ilustrações são maravilhosas!! Gosto muito da série é parei de assistir na quarta temporada, mas pretendo continuar em breve!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. Eu não sabia nada sobre a série e até fiquei com vontade de ver agora *-*
    A HQ está linda, as fotos passaram muito bem como ela é, e adorei a sua descrição sobre como foi usada as cores mais frias para representar o inverno.
    Estou chocada com a questão da chapeuzinho ser o Lobo mau, como assim gente? :O
    Espero muito que lancem no Brasil, porque se eu ver a série e amar vou querer ter essa Hq com certeza <3
    Parabéns pela resenha, super explicadinha, e gostei do cuidado que teve com spoilers <3
    Beijos!
    Lost Words!
    Têm sorteio de um e-book lá no blog, participe!

    ResponderExcluir
  18. Oi, eu gosto da série, mas não conhecia a HQ, achei realmente muito bonita. Adorei a dica. 😉

    ResponderExcluir
  19. Oi, o que dizer da Marvel? Sempre nos impressionam com essas ilustrações e histórias mas que entusiasmantes, comecei a assistir a série, e gostei, então acho que o HQ me agradaria até mais! bj!

    ResponderExcluir