POWER RANGERS - O FILME

SINOPSE: A jornada de cinco adolescentes que devem buscar algo extraordinário quando eles tomam consciência que a sua pequena cidade Angel Grove - e o mundo - estão à beira de sofrer um ataque alienígena. Escolhidos pelo destino, eles irão descobrir que são os únicos que poderão salvar o planeta. Mas para isso, eles devem superar seus problemas pessoais e juntarem sua forças como os Power Rangers, antes que seja tarde demais.

DIREÇÃO: Dean ISRAELITE
DISTRIBUIÇÃO: Paris Filmes
ANO PRODUÇÃO: 2017
DURAÇÃO: 2h04
ELENCO: Dacre MONTGOMERY, Elizabeth BANKS e Bryan CRASTON

Baseado na serie de sucesso dos anos 90, POWER RANGERS acompanha a vida de cinco jovens, que são escolhidos ao acaso para salvar o mundo das garras da diabólica Rita Repulsa. Nos dias de hoje, muitos podem achar um projeto que tem tudo para dar errado, mas não poderiam estar mais enganados. Tudo que é feito com cuidado, dedicação e estudo, pode dar certo, e acabou que deu mesmo.


É um filme de origem, mesmo tento muita ação, a proposta aqui é apresentar seus personagens, fazer o público sentir empatia pelo grupo e, o mais importante, querer fazer parte dessa equipe, também. O roteiro merece destaque por usar uma fórmula já muito trabalhada e desenvolver vertentes atuais e fáceis de se identificar: são jovens deslocados e mal compreendidos, rebeldes e sonhadores, que se deparam com o inacreditável. Usando muito humor e piadas inteligentes, a produção entrega momentos hilários, como as cenas do “tapa na cara” e as tentativas de “morfar”.


A direção surpreende ao entregar cenas muito bem pensadas e com personalidade, a câmera nunca fica parada, passa para o espectador o ritmo acelerado desse universo. Destaque para a excelente cena de perseguição com um carro no inicio da projeção, filmada num plano sequência sensacional ao som de “We Don't Believe What's On Tv” do grupo TWENTY ONE PILOTS. Dean Israelite, aqui, comanda apenas seu segundo projeto, e marca presença mostrando que tem algo novo a dizer com os blockbusters.


O elenco, na maioria iniciante, entrega desempenhos competentes: Dacre Montgomery, o “Ranger Vermelho”, é o que recebe mais expectativas, sendo o líder, e não decepciona; RJ Cyler, “Ranger Azul”, é o melhor personagem do filme, tem um arco dramático pesadíssimo e muita personalidade, sua deficiência e solidão são respeitadas e trabalhadas de forma sólida, um personagem completo; Ludi Lin, o “Ranger Preto”, também está ótimo e com nuances dramáticos convincentes; Naomi Scott, a “Ranger Rosa”, tem presença; e Becky G, como “Ranger Amarela”, tem uma sub-trama importante, mas seu desempenho é bem limitado.


A grande vilã, Rita Repulsa, vivida por Elizabeth Banks, passa longe de ser caricata, tem poucas motivações, mas seu jogo de cintura e carisma nos presenteia como uma vilã maravilhosa, para se rir e odiar. Bryan Cranston, como Zordon, é o treinador perfeito, excelente trabalho vocal.

Os efeitos visuais são um delírio para os olhos, tanto as armaduras e habilidades dos “rangers” foram atualizadas e transformadas em algo moderno e prático. O visual metálico de Zordon é mais que convincente, e seu fiel companheiro, o robô Alfa, é carisma puro, garantia de muito humor e trapalhadas. Destaque para a trilha sonora, que usa de músicas conhecidas, trazendo mais emoção, e a mixagem de som, principalmente na excelente cena da equipe “morfada” pela primeira vez.


O grande mérito da produção é ser um presente para os fãs e ótima aposta para quem não conhecia esse universo. Por experiência própria, posso garantir que não é necessário saber nada antes de assistir POWER RANGERS. A nostalgia e referência andam de mãos dadas, e não se esqueçam, eu sou o “Ranger Preto”.

Compartilhe este post:

Rafael Yagami

Cinéfilo compulsivo, amante de livros e musica. A leitura e os filmes sempre me ensinaram a confiar em mim e ter sonhos grandes e é com isso que me armo todos os dias para lutar pelos meus objetivos.

20 COMENTÁRIOS

  1. Rafael!
    Dá a maior saudade e ver uma versão atualizada e se utilizando das novas tecnologias, deve ter saído uma super produção, mesmo com um elenco jovem e inexperiente.
    Quero assistir.
    Boa Páscoa!
    “A sabedoria começa na reflexão.” (Sócrates)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP COMENTARISTA ABRIL especial de aniversário, serão 6 ganhadores, não fique de fora!

    ResponderExcluir
  2. Confesso que fiquei com vontade de ver pela Elizabeth Banks nesse papel de vilã.
    Tem toda uma nostalgia por ser uma história que via quando era criança, mas não me chamaria muita atenção se não fosse por essa atriz mesmo =/
    Mas achei legal esse foco nos personagens, em fazer a gente se identificar, simpatizar mais e etc. Ficou diferente do que lembro, acho.
    Gostaria de assistir. Parece que está legal =)

    ResponderExcluir
  3. eu sou o “Ranger Preto”.
    Ingeeeee, pode ficar como preto, sou o rosa (kkkkkkkkkkkkkk) amava assistir mesmo sabendo que os vilões eram feitos de espuma e super mal feitos, foram um marco na vida dos anos 80 e 90, e não vejo a hora de assistir. Sempre com uma pegada de nostalgia, amei esse post com toda a força dos meus doze anos! uhuuuuuuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  4. Oi, Rafael :)
    Gostei demais em ver essa atualização da série para os dias atuais!
    Eles corrigiram infantilidades que hoje em dia rimos ao rever a série pela Netflix e trouxeram uma brutalidade para a Rita Repulsa que eu nunca consegui ver nela. Realmente a película é um prato cheio para os fãs "maduros" da série e um soco na cara para calar aqueles que acham Power Rangers infantil e sem utilidade.
    Obrigado por trazer a sua análise.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Espero que seja bom quanto aos anteriores eu sempre gostei e não perdia nem um episódio esse também espero gostar.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Ótima postagem!! Eu como uma boa criança dos anos 1990/2000 quero muito assistir esse filme, e pelo trailer parece que ta muito massa!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Rafael!!
    Bateu aquela saudades de assistir mais uma vez os Power Rangers!! Gostei bastante do que vi do filme e recomendo para todos os fãs!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não assisti!
    Mas vou essa semana!
    Eu amava assistir esse desenho e estou super empolgada!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não assisti.
    E fiquei bem curiosa depois desse post, acho que irei amanhã!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Ainda não fui ver o filme, confesso que não estou mto animada pra ver, mas o marido está e vou acabar indo assim msm, espero não em decepcionar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Amei o post. Eu gostava muito de assistir a essa série/filmes. Sempre era muito emocionante! Depois, com o tempo, fui perdendo o interesse.
    Mas gostaria de ver agora, com todas as novas tecnologias! Não vou assistir no cinema, mas depois sim.
    Ótima crítica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. COMO ASSIM TOCA TWENTY ONE PILOTS NESSE FILME E EU NÃO SABIA??????? AGORA QUE EU QUERO VER MESMO HAUHUSHUHAUHS
    não sou fã de power rangers mas quem nunca viu né? mas mesmo assim eu ainda quero assistir o filme,todas as criticas foram boas,ate vi que teria um personagem gay também,enfim,já quero!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá, Rafael...
    Pra quem acompanhou os Power Rangers pela TV na década de 90 traz uma sessão nostalgia por completo... Ainda não assisti ao filme, mas parece ser realmente uma ótima produção...
    Com certeza quero assistir.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Parece ser mesmo uma delícia para os olhos!
    Uma megaprodução que vai nos levar de volta aos velhos tempos, em que escolhíamos qual a cor dos nossos Rangers favoritos... pura nostalgia!
    Muita ação e efeitos especiais: a melhor pedida para revermos nossos heróis dos anos 90. Go Power Rangers!

    ResponderExcluir
  15. Nunca fui fã dos Power Rangers, e confesso que vi que estreou nos cinemas não fiquei animada para conferir. Lendo sua resenha e vendo o trailer vi que me enganei, parece bem empolgante, com pitadas de humor, bom roteiro e com efeitos especiais.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  16. Oi, lembro de Power Rangers por alto, porque eu gostava mais não era uma fã ,mas um filme que faz muita gente relembrar o passado é bem legal na minha opinião, beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!!! Assisti ao filme e achei muito bom! Ele cumpre seu papel de divertir e ainda consegue mostrar muito dos personagens, e o melhor é que surgiram indícios para um segundo filme.

    ResponderExcluir
  18. Eu não consigo ouvir 'Power Rangers' sem lembrar do força animal que me marcou muito.
    Estou muito empolgada com filme, mas ainda não assisti, infelizmente.
    Gostei do modo como falou do filme e dos Rangers, bom saber que não decepciona e a direção foi ótima.
    Eu sempre gostei mais do Ranger Vermelho, ansiosa para ver *-*
    Beijos!
    Lost Words!
    Têm sorteio de um e-book lá no blog, participe!

    ResponderExcluir
  19. Oie Rafael, assim que lançou levei o meu sobrinho que ama os Power Rangers, e aproveitei para matar a saudades, pois assisti bastante quando era mais nova. Foi ótimo! 😊

    ResponderExcluir
  20. Oi! Não tive a chance de ver o filme, mas eu amava Power Rangers na minha infância, então quando tiver chance vou reelembrar dos meus bons momentos, parece ser uma produção ótima! Obg!

    ResponderExcluir