THE BURNS - CHAMAS DE SANGUE

SINOPSE: Quantas vezes você já desejou ter uma segunda chance, um novo jeito de viver ou até mesmo uma nova vida? Debora Spencer estava em crise. Uma atriz frustrada, afastada da família e dos amigos gostaria de ter uma chance de começar tudo de novo e é isso mesmo que Marcus Burns lhe oferece quando a transforma em vampiro e a leva a Burns, um clã de vampiros com suas próprias regras. Mas uma vida eterna e cheia de perigos não era bem o que Debora desejava, pois ao se tornar um vampiro, ela percebe que perdeu também sua humanidade e tudo que a controla agora é a sede. Sede por sangue e uma paixão tão intensa que faz com que seu corpo arda em chamas por Viktor Burns, Líder do clã, irmão e maior inimigo de Marcus. Em que lado você ficaria? Pois em Burns não há bem ou mal, há apenas vários tipos de sede. Você consegue se controlar? Você aguenta? Seja forte, se deixe queimar e conheça um mundo onde sua nova vida pode ser tirada ainda mais rápido do que foi presenteada... Corra o quanto puder, mas o fogo irá te alcançar, ele sempre é mais rápido - M. L. BASTILHO - Editora ARWEN - 2011 - 388 páginas.

Olá pessoal,

Antes de começar a falar especificamente sobre a história, acho que é importante dizer que eu não tinha a menor ideia do quão amedrontadora uma história pode ser. Eu vi as chamas na capa (e, obviamente, no título também), e imaginei: ''ah, tudo bem, é uma história que tem suspense, aventura, mas não deve dar tanto medo". Apenas uma nota: doce ilusão. Uma das coisas que mais me chamou a atenção, foi o fato de que, enquanto estamos lendo, há algumas partes que dialogam diretamente com o leitor, deixando a história ainda mais gostosa e fácil de ler.


Débora é uma atriz de filmes sobre vampiros com alguns diretores perfeccionistas. Sua vida não tem sido um mar de rosas há algum tempo, mas ela sempre pode contar com Rodrigo, que é realmente uma das pessoas mais especiais pra ela, ou pelo menos ela acha que seja. Talvez esteja ficando maluca, mas ela tem a estranha sensação de estar sendo seguida o tempo todo, e a partir do momento que descobrir o por quê disso, sua vida nunca mais será a mesma.

Duas consequências dessa descoberta serão Marcus e Viktor, que, mesmo sendo irmãos, tendem a aparentar ser o oposto um do outro. Mas acredite, talvez as semelhanças entre eles seja o que os faz tão diferentes. Viktor é um líder que segue apenas as próprias regras e não tolera receber advertências. Marcus, mesmo sendo o mais velho, não é o líder, mas seu espírito de justiça nos mostra que ele seria exímio nesta posição.


Marcus é apaixonado por Débora, mas mesmo demonstrando com seus gestos, ela parece não conseguir se decidir sobre o que quer, porque está ofuscada demais por Viktor e confusa demais sobre quem é Marcus. Ela insiste em comparar um com outro, mas, no final, terá de escolher um dos lados, e isto é perigoso, porque pessoas como Marcus e Viktor mentem, e fazem isso porque gostam (pelo menos na maioria dos casos), e, então, ela pode se afundar num abismo cada vez mais profundo, onde segredos do passado serão revelados, numa trama tão bem elaborada que nos fará rir, chorar e sentir medo. Sentir MUITO medo.


Quando começamos a conhecer os segredos que os irmãos Burns guardam e as suas consequências, algumas pessoas começarão a ser entendidas e outras passarão a ser odiadas (acredite, elas vão te dar calafrios). Marcus ou Viktor? Certo ou errado? Até onde se aventurar? E por que, dentre tantas outras pessoas, justo ela? Venha descobrir em THE BURNS, que promete arrasar os nossos corações e, quem sabe, fazê-los sangrar.


Compartilhe este post:

ana lu

Sou Ana Lu e uma das coisas que mais gosto de fazer é ler e ouvir música. Meus livros favoritos são Perdida da autora Carina Rissi e Belo desastre de Jamie McGuire. Eu espero poder compartilhar muitas experiências literárias seguindo sempre o lema "a persistência fez os grandes líderes".

10 COMENTÁRIOS

  1. Oi Ana!
    Que livro lindo, gostei mto da capa, fiquei curiosa pra conhecer os segredos dos irmãos Burns!!
    Vai pra minha listinha com toda ctz!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Apesar dos modismos envolvendo os vampiros, eu estou querendo apostar minhas fichas em livros com essa temática. As vezes acabamos nos surpreendendo, achei esse livro bem interessante,ponto positivo por ser nacional e por fisgar no ato da leitura,adoro livros que captam minha atenção e esse parece ser assim.

    ResponderExcluir
  3. Essa temática dele não me chamou muita atenção. Mas achei interessante falar que dá medo! Será? Quando uma história mexe de alguma forma com a gente é bem legal, isso me chamou atenção nele porque gosto da curiosidade, de chorar e rir e coisas assim quando leio.
    Não sei se leria mesmo, mas deve valer a pena ao menos por dar esse monte de sensações, de fazer a gente ficar envolvido assim.

    ResponderExcluir
  4. A capa é muito linda e gostei de saber um pouco a respeito daria uma chance a leitura sem duvida e gostei ainda mais por ser nacional, acho que os irmãos Burns ainda terão muito o que acertar rsrsr.
    Até mais!!!!

    ResponderExcluir
  5. Gente, parece ser muito assustador mesmo!!
    E o mistério criado em torno dos irmãos Burns traz ainda mais receio, porque para que lado será que devemos ir? Qual o certo e o errado? Que medo!!
    Gostei muito da sinopse e da resenha!

    ResponderExcluir
  6. Ana Lu!
    Já gostei por saber que o livro é de vampiros, faz tempo que não leio um bom livro com meus seres favoritos depois dos anhos, claro.
    E gostei ainda mais por ver que haverá u embate ntre os irmãos pelo amor de Débora e que segredos serão revelados, muita ação, mistérios e MEDO... adoro!
    Achei a capa bela!
    Que sua semana seja repleta de luz e paz!
    “A amizade, depois da sabedoria, é a mais bela dádiva feita aos homens.” (François La Rochefoucauld)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE MAIO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana Lu, tudo bem?
    Ai amiga, não sei porque mas estórias de vampiros não me atraem. Eu tento me interessar, mas não consigo.
    Achei bem interessante a premissa do livro, e achei legal você ter curtido tanto a estória, mas não tenho vontade de conhecer.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Que diferente e ousada a premissa desse livro! E a capa também está muito bonita.
    É a primeira resenha que leio sobre a obra, mas suas palavras me deixaram bem motivada e muito curiosa! Faz tempo que não leio nada nesse estilo. Vai para a lista, com certeza.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Meus Burns dão medo mesmo! Haha que resenha linda, obrigada!! <3

    ResponderExcluir
  10. UUUUUL, se dá medo já quero (pra ler de dia, claro, porque apesar de tudo eu sou medrosa)
    Não conhecia o livro e pela capa não me atraiu, pelo fato de envolver vampiros também já me deixou meio "assim", mas como estou querendo me jogar em uns gêneros diferentes e adoro conhecer novos autores nacionais, creio que eu leria, sim
    Beijos!

    ResponderExcluir