A CHAMA DENTRO DE NÓS

SINOPSE: Logan Silverstone e Alyssa Walters não têm nada em comum. Ele passa os dias contando centavos para pagar o aluguel, sofrendo com a rejeição dos pais e tentando encontrar um rumo para sua vida caótica. Ela, por outro lado, parece ter um futuro brilhante pela frente. Um dia, porém, um simples gesto dá origem a uma improvável amizade. Ao longo dos anos, o sentimento que os une se transforma em algo até então desconhecido para os dois. Alyssa e Logan não conseguem resistir à atração que sempre sentiram um pelo outro e finalmente descobrem o amor. Mas uma tragédia promete separá-los para sempre. Ou pelo menos é isso que eles pensam. Seriam as reviravoltas do destino e as feridas do coração capazes de apagar para sempre a chama que há dentro deles? -Brittainy C. CHERRY - Editora RECORD - 2017 - 350 páginas.

A história de Logan e Alyssa mexeu comigo, porque foi simples a forma deles se apaixonarem. O livro conta com a narração tanto de Alyssa, quanto de Logan, que é tão maravilhosa e perfeita, porque é muito simplória, e isso conquista o coração de qualquer leitor que ama um romance leve. 

A personagem Alyssa me ganhou por ser tão forte e ir contra a mãe dela, mesmo que isso a fizesse perder o conforto que teve na vida. Porém, não consegui entender o porquê da garota trabalhar em um supermercado, enquanto a mãe opressora dela tinha tanto dinheiro assim. Creio que, provavelmente, fora um pouco de independência, mas acredito que a autora tinha uma ideia inicial diferente do que ela passou depois. 

O personagem do Logan, para mim, foi um pouco difícil. Ao mesmo tempo em que eu desejava que ele saísse daquela vida que ele estava submerso, eu queria mandá-lo para o inferno. Logan era tão apaixonante e ao mesmo tempo tão obscuro, que a única forma dele acordar para o que ele estava fazendo, foi ter uma perda muito forte. Ele seria o tipo de personagem que você nunca saberia o que ele estaria pensando, se não tivesse a narrativa pelo lado dele. 

No começo, achei que a Brittainy faria um livro no estilo O AR QUE ELE RESPIRA (pode ler a resenha, clicando AQUI), até porque a maior parte dos autores apostam em uma única formula para construir um livro, mas ela soube como separar um livro do outro. 

A história foi dividida em duas partes, porém na minha concepção foram na verdade quatro (por questões de passagens de tempo). É claro que temos mais personagens do que só os dois, porém os que mais pesam durante o livro, são: Kellan, irmão do Logan (por parte de mãe apenas); Erika, irmã de Alyssa; Ricky, o pai do Lo (olha a intimidade); e Julie, mãe dos garotos. 

Recomendo o livro para amantes de romances com pouca pegação, porque, diferentemente do livro anterior – sim, estou citando novamente o primeiro livro da série -, neste, há mais sentimento do que algo carnal. 

A diagramação da Record é uma das minhas favoritas! O cuidado que eles têm com cada detalhe do livro ganhou meu respeito. A escrita da Brittainy me conquistou, porque ela conta a história de uma forma que você não consegue parar de ler até saber o final, ao mesmo tempo não querendo terminar o livro. E meu povo, me diz quem não tem vontade de ler um livro com uma capa maravilhosa dessas? 

Espero que a autora continue com essa inovação em todos os livros e não crie uma formula em que baseie todas as suas obras.

Compartilhe este post:

Amanda Mesquita

Moro em Guarulhos, São Paulo, sou do signo de trouxas, amo comer coxinha, torta de bis com morango, açaí e cachorro-quente de 50 metros de comprimento, sentada em uma mesa, ao lado da minha melhor amiga, no meio da bienal.

24 COMENTÁRIOS

  1. Oi Amanda!

    É sim um livro do gênero que me agrada, sua resenha foi definitiva para me fazer comprar rsrsrs espero que seja bom do jeito que eu espero. Parabéns pela resenha.

    Grande abraço,
    Victor N Souza
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Victor, espero que goste, assim como eu!
      Obrigada e abraço!

      Excluir
  2. Já gostei da premissa da trama e se fica algo diferente do outro da série é bom. Acho legal quando um autor consegue mudar as coisas, dar um ar mais único pra cada trama de uma série.
    Estava querendo ler esse dois livros e acho que vou adorar. Os personagens desse parece tão legais! Gostei deles. E se tem uma valorização maior para sentimentos do que a coisa carnal talvez seja até mais bonito que o outro. Não sei, mas gostei de saber disso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane!
      Esse livro é realmente de coração, ele traz muito em consideração oque estão sentindo, e não sobre quando vão se pegar.
      Espero que goste, beijo!

      Excluir
  3. Gosto de livros com histórias de romance leves e personagens fortes como Alyssa então isto contribuiu muito para mim querer este livro, e sua resenha bem positiva sobre a história também, estou bem ansiosa para conferir esta história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alyssa é realmente incrivel, ela mostra que uma mulher pode ser forte e mesmo assim demonstrar sua delicadeza.
      Espero que goste!

      Excluir
  4. Amanda!
    Gosto muito da autora, embora ainda não tenha lido esse livro ainda, mas gostei de ver que tem o romance, mas não é tanta pegação (embora goste quando isso aconteça..kkkk)
    Quero poder ler.
    Boas festas juninas!!!!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rudy!
      Nesse livro a autora focou mais nos sentimentos do que na parte carnal dos personagens, e isso contribuiu bastante para a história, não fez com que ela se tornasse algo sem sentido.
      Beijo!

      Excluir
  5. Olá.
    Li o primeiro livro e gostei muito. Mas é bom saber que esse segundo tem um estilo um pouco diferente. Quero ler, com certeza!
    Sempre é bom quando os autores dão uma inovada em suas escrita, mas mantém a qualidade.
    Obrigada pela dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Realmente, é incrivel a capacidade que a autora teve ao escrever esse livro, foi bem diferente do primeiro mas manteve um padrão de escrita e construção da história.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Amanda!
    Tenho quer ler essa duologia com essas capas maravilindas*-*
    Muita gente gostou mais do primeiro do que segundo. Até me disseram pra não ler esse, porém quero conhecer o Logan e a história dele.
    Abc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayane!
      O primeiro livro foi bom, mas acredito que o segundo não foi tão "aclamado" assim por trazer uma realidade diferente do primeiro.
      Espero que goste da história de Logan.
      Beijo!

      Excluir
  7. Olá!
    Essas capas são tão lindas <3
    Ainda não li o primeiro livro, mas gostei dos pontos que você comentou e esses livros com certeza vão entrar pra listinha de desejos (:
    Espero gostar!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natali!
      Realmente, as capas chamam muita atenção!
      Espero que se apaixone pelas histórias!
      Beijo!

      Excluir
  8. Olá Amanda,
    Também achei que a autora fosse repetir a fórmula usada em "O ar que ele respira"! Bom saber que ela partiu para uma estória diferente e original!
    Uma coisa que achei parecida foi a personagem do Logan, que me lembrou de Tristan. Mas não posso falar com propriedade porque ainda não li a estória de Logan e Alyssa.
    Um romance leve muitas vezes pode ser mais interessante do que um livro com um roteiro muito complicado, pois nos fascina por ser, como você disse, simplório.
    Já está nas minhas futuras leituras. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!
      Ultimamente os autores veem fazendo formulas para os livros, e as vezes não dá para ter certeza se irão inovar ou não. A autora soube diferenciar personagens.
      Logan talvez seja um pouco mais sombrio que Tristan por ter carregado um passado pior.
      O romance deles é bem mais leve que o romance vivido em "O Ar".
      Beijo!

      Excluir
  9. Olá Amanda!
    Estou louca pra conhecer a história de Logan e Alyssa desde que comecei acompanhar as resenhas, o enredo é lindo e me prendeu de uma maneira bem forte, qro mto conseguir ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!
      A história dos dois é incrivel!
      Espero que goste!
      Beijo

      Excluir
  10. Oi Amanda! Já faz um tempo que eu to curiosa pra ler o primeiro volume desse livro. Não sou muito fã do romance, mas os comentários positivos (inclusive a sua resenha) a respeito dos dois livros contribuem muito pra minha curiosidade aumentar. Quero muito ler. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela!
      Pois não perca mais tempo, os dois livros são realmente emocionantes!
      Espero que goste!
      Beijo

      Excluir
  11. Oi, Amanda!!
    Gostei muito da resenha não li esse livro ainda mais aprecio muito a escrita da autora e também por que gostei muito de ler O ar que ele respira e quero muito continuar essa série!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marta!
      A escrita da autora continua a mesma, mas a historia foi completamente diferente, espero que goste!
      Beijo!

      Excluir
  12. Eu me emocionei muito com esse livro, e assim como você achei que a autora deveria ter aprofundado mais na historia da nossa mocinha, eu estou simplesmente encantada com essa capa, e o fato de que o irmão do mocinho sempre foi seu ponto seguro me deixou extremamente emocionada, eu não vejo a hora de ler o quarto (já li p terceiro. P.S Maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ludmila!
      Ele é realmente emocionante, chorei tantas vezes!
      A autora realmente soube lidar com o drama da familia de Logan trouxe um fato muito importante para o livro.
      Pretendo ler os outros livros também!
      Beijo

      Excluir