ACHEI NA LIVRARIA #1


Numa das visitas que faço em alguns blogs, especificamente no LITERALIZE-SE, vi um post que achei muito legal, ainda mais que vivo fazendo o que é necessário para ele. Seu conteúdo consiste nos livros que achamos nas livrarias, que nos chamam a atenção, que nunca ouvimos falar, mas que passamos a desejar demais assim que botamos os olhos neles, ou pela capa, ou pela sinopse, ou por ambos. Assim, agora passarei a publicar regularmente alguns dos livros que encontro em minhas idas à LEITURA, à SARAIVA, à FNAC, enfim, a todas as livrarias que costumo visitar. Vamos começar?

Vocês poderão observar duas coisas nas fotos: primeira, que, sim, eu tirei foto dos livros lá na livraria mesmo, os vendedores ficaram olhando e eu não estava nem aí; e segundo, sim, eles colocam etiquetas de preços na maioria dos livros, o que acho um ABSURDO, um CRIME, algo condenável com a MORTE!!!!!!


TREM NOTURNO PARA LISBOA se tornou fenômeno editorial na Europa, vendeu dois milhões e meio de exemplares desde que foi publicado em 2004. Raimund Gregorius, professor de línguas clássicas em Berna, se levanta no meio da aula, abandona a sala e toma um trem para Lisboa. Em sua bagagem está um exemplar de reflexões filosóficas escrito pelo médico português: Amadeu de Prado. Fascinado pelo livro, Gregorius decide investigar o autor. Em sua viagem encontra pessoas que ficaram marcadas por seu relacionamento com esse homem excepcional, que o conheceram como médico, poeta ou combatente da ditadura.
Eu já ouvi falar muito desse livro, mas nunca cheguei a ver sequer a capa. O que sei, é que é um livro intimista, profundo, daqueles que realmente trazem algo que agrega ao conhecimento e à vida de quem lê. Está naquele grupo distinto de obras que se devem manter na estante. Espero gostar tanto quanto minhas expectativas. (SKOOB)




O QUE ELA DEIXOU: Toda vida deixa um vestígio para trás, mas ele nunca conta a história toda. Quando Alice Salmon morre, a repercussão de seu trágico afogamento pode ser encontrada nos jornais, na internet e no coração de seus entes queridos. O homem que melhor a conhece, porém, é o professor Jeremy Cooke, um acadêmico obcecado por compreender e reconstruir precisamente a existência de Alice a partir do que ela deixou para trás: seus diários, mensagens de texto e presença online. Cooke sabe que esta reconstrução se tornou uma tarefa que está lhe consumindo a vida. O que ele não sabe, porém, é quão profundamente essa busca o levará a embrenhar-se numa história de amor, perda e obsessão, na qual todos — incluindo ele próprio — têm algo a esconder.
Esseé daqueles livros que me ganhou primiro pela capa. Ela casa perfeitamente com o sinopse. Parece ser uma história de mistério, com algo psicológico no meio. Dependendo de como tiver sido escrito, pode ser uma leitura empolgante. Não sei bem o que esperar dele. Esse tipo de livro, pode ser algo surpreendente, mas também pode ser uma grande decepção. (SKOOB)




A HISTÓRIA DO FUTURO DE GLORY O'BRIEN: O fim do ensino médio é uma época de possibilidades infinitas – mas não para Glory O’Brien, uma jovem norte-americana que não tem nenhum plano para o futuro. Sua mãe cometeu suicídio quando Glory tinha apenas 4 anos, e ela nunca parou de se perguntar se seguiria o mesmo caminho… Até que numa noite transformadora ela começa a experimentar um novo e surpreendente poder que lhe permite enxergar o passado e o futuro das pessoas. De antepassados a muitas gerações futuras, a jovem é bombardeada com visões – e o que ela vê pela frente é aterrorizante: um novo líder tirânico toma o poder e levanta um exército. Os direitos das mulheres desaparecem. Uma violenta segunda guerra civil explode. Jovens garotas somem diariamente, vendidas ou confinadas em campos de concentração. Sem saber o que fazer, Glory decide registrar todas as suas visões, na esperança de que a sua História do Futuro sirva de alerta e evite o que vem por aí. Mas será que as pessoas vão acreditar nela? Será que estarão dispostas a fazer o que é necessário para impedir a concretização daquele destino medonho? Nesta obra-prima sobre feminismo, liberdade e escolhas, A. S. King mais uma vez nos brinda com seu realismo fantástico para contar a história de uma garota que tenta lidar com uma perda devastadora.
A capa chamou minha atenção, mas o que me prendeu mesmo, foi o fato da personagem principal conhecer o passado e o futuro das pessoas. Adoro viagens no tempo, e suas consequências. Pela sinopse, parece haver muita ação e aventura, o que também me conquista. Espero que a narrativa seja bem construída, porque o único problema das viagens no tempo, é que a maioria dos autores não sabe trabalhar com elas. (SKOOB)




MAESTRA: Um dos lançamentos mais aguardados de 2016 no mercado internacional, Maestra, da romancista e jornalista britânica L.S. Hilton, traz uma protagonista que já está sendo comparada às personagens femininas de Stieg Larsson e de Gillian Flynn. No livro, Judith Rashleigh se divide entre o trabalho numa prestigiosa casa de leilões em Londres, durante o dia, e como hostess de uma casa noturna para homens. Demitida de seu emprego diurno quando descobre uma pintura falsa, ela suspeita de conspiração, teme pela vida e voa para a Riviera Francesa. O resultado é um thriller eletrizante e com boas doses de erotismo, conduzido por uma protagonista de moral duvidosa. O livro foi comercializado para adaptação para o cinema, antes mesmo de ser publicado, pelo produtor de Homem-Aranha e O caça-fantasmas, e terá roteiro de Erin Cressida Wilson (A garota do trem).
Bem, a sinopse já faz uma bela apresentação da obra. Adoro thrillers de ação e suspense, e este parece trazer uma personagem feninina forte e marcante. Além dessa dualidade entre perigo e erotismo. Eu já tinha lido algo sobre esse livro alguns meses atrás, mas seu título não me dispertou interesse. A capa é legal, mas tambem não dá para adivinhar como se liga com a história. Só lendo para descobrir, não é? (SKOOB)



Bem, pessoal, estes foram os primeiros quatro livros que me chamaram a atenção na última ida à Leitura. Como eu almoço em shoppings na maioria dos dias da semana, por causa de meu trabalho, podem esperar muitos posts deste tipo. Espero que tenham gostado. Deixem comentários, e aproveitem para escolherem quais desses livros querem ler resenha aqui no GETTUB ;)

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi Carl!
    Muito louco como a percepção de cada um pode ser diferente ao entrar em uma livraria! haha Por gostarmos de estilos literários um pouco diferentes, os livros que vejo nelas normalmente não tem nada relacionado à esses, tanto que nunca vi os mesmos! E olha que vivo na Leitura e na Saraiva daqui hahaha Mas curti muito a capa deles, confesso que tenho tara por capas bonitas ><
    Ps.: Adorei a ideia do post! <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Carl, adorei esse novo post! E as capas são lindas de matar hahaha algumas me chamaram mais a atenção do que outras mas todas são maravilhosa :)

    ResponderExcluir
  3. Oi Carl, adorei esse novo post! E as capas são lindas de matar hahaha algumas me chamaram mais a atenção do que outras mas todas são maravilhosa :)

    ResponderExcluir
  4. Carl adorei o post, me chamaram tenção os livros A HISTÓRIA DO FUTURO DE GLORY O'BRIEN, O QUE ELA DEIXOU e TREM NOTURNO PARA LISBOA, pela capa e sinopse parecem excelentes!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Que legal a ideia desse post. Achei bem diferente ^^
    E deu pra conhecer uns livros que nunca vi.
    Esse Trem noturno acho que já vi falando, o nome é familiar.
    Esse de A história do futuro é um que vi e achei bem interessante, gostei do jeito dele e queria ler.
    Maestra me parece familiar pela capa, mas não consigo lembrar agora se já tinha visto ele. A trama parece legal...
    São boa dicas de leitura, acho =)

    ResponderExcluir
  6. Achei legal várias resenhas bem rápidas.
    Gostei muito da premissa do livro A HISTÓRIA DO FUTURO DE GLORY O'BRIEN, quero muito conferir.

    ResponderExcluir
  7. Achei bem criativo este post sobre livros que achamos em livrarias, dos livros citados por você gostei de A história do futuro de Glory O'Brien e Maestra, seria livros que eu gostaria de ler a resenha aqui no blog.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde!
    Adorei a coluna, posts assim são sempre bem-vindos.
    Fiquei muito interessado por O Que Ela Deixou, adoro histórias em que alguém tenta reconstruir a vida de outra pessoa. A capa está mesmo divina.
    A História do Futuro de Glory O'Brien também me intrigou, achei criativo o poder da personagem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Carl!
    Gosto sim da postagem, porque afinal, traz livros bons que não etão na mídia do marketing.
    Absurdo essa histório de colocar a etiqueta de preço, ainda mais adesiva, na capa do livro. Dá um dano danado... abomino.
    Já tinha visto a postagem lá no Literali-se e fiquei com vontade de levar para o blog, porque vez ou outra, ando nos shoppings da vidda e passo nas livrarias.
    Desejo um ótimo final de semana!
    “É preciso já ser sábio para amar a sabedoria.” (Friedrich Schiller)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que post legal!! Vai ser muito bom virar rotina aqui!
    Adorei a sinopse de A HISTÓRIA DO FUTURO DE GLORY O'BRIEN!
    Vou já colocar no meu skoob. Concordo com a amiga Rudynalva: um absurdo essas etiquetas adesivas! Não saem nunca!

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Adorei o posto. Parabéns!
    Essas dicas são sempre muito valiosas.
    Também fico super aborrecida com etiquetas nas capas. É um absurdo!
    Desses livros, tenho Trem Noturno para Lisboa, até esquecido na estante, mas já vou providenciar uma leitura.
    Forte abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Adorei a ideia de post. Muitas vezes vou na livraria sem dinheiro, me interesso pelo livro, esqueço de anotar o nome e depois nunca mais encontro :/
    Gostei muito das fotos e dos livros que você se interessou.
    Quero muito ler A HISTÓRIA DO FUTURO DE GLORY O'BRIEN <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi! Acho que, além de o fato de colocarem adesivos de preço nos livros ser um crime, os próprios preços da saraiva tambem sao hahahaha gostei do post! Eu faço isso também sempre que vou em alguma livraria (o que é raro já que eu sempre compro pela internet). Beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Carl! !!
    Muito legal o post gostei bastante dos livros que você comprou, as capa são lindas demais!!
    Bjoss

    ResponderExcluir