NILDRIEN: O PERGAMINHO, DE MANOEL BATISTA


Manoel Batista é um escritor e roteirista natural de Santos (SP). Desde a infância, sempre foi um aficionado por enredos de fantasia e ficção, desenvolvendo suas histórias e personagens. Apresentado aos fantásticos cenários de RPG, buscou inspiração e viu a oportunidade de dar vida a seus mundos, personagens e tramas. Cursou História e teve diversos empregos, mas encontrou na escrita e na narração de histórias sua verdadeira e definitiva paixão. Vamos conhecer seu livro?


SINOPSE: Em um mundo de fantasia medieval, o despertar de uma poderosa energia em uma caverna milenar e remota faz com que os mais poderosos reinos de Nildrien se mobilizem para conseguir o artefato portador do poder: um antigo pergaminho criado pelo maior de todos os magos, contendo feitiços capazes de afetar o equilíbrio mundial. Sem poder enviar seus mais experientes e poderosos membros, resta às forças de reinos aliados formarem um grupo de jovens aventureiros para enviá-los ao maior desafio de suas vidas: uma aventura entre guerreiros, magos e monstros que dividem um cenário onde o fantástico e a magia se mostram mais presentes do que nunca. Uma jornada que mudará para sempre a vida desses jovens, repleta de drama, ação e humor.

Gostou? Demais, não?

Vocês podem encontrar o livro para compra nos sites abaixo:


E para conhecerem um pouco mais sobre o livro, só visitar os sites abaixo:


E sabem o mais legal? Logo, logo teremos uma promoção imperdível em parceria com o autor ;)

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

9 COMENTÁRIOS

  1. Oi Carl!
    Gostei bastante viu, tinha ouvido flar desse livro, mas não cheguei procurar nd que flasse algo...
    Vou procurar saber mais!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Acho legal livros com esse tipo de tema. A fantasia, um mundo medieval, magos e coisas assim. Fica sempre interessante de ler por ver como cada autor cria os mundos e as situações, brinca com a fantasia mesmo. Achei legal a sinopse dele. Parece bom.

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Bem legal a premissa do livro. Gosto desse gênero e se for possível fazer a leitura, tenho certeza de que irei gostar. Espero ter a chance de conhecer a escrita do autor.
    Obrigada pela dica.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gosto muito de ver autores nacionais escrevendo fantasia, a maioria geralmente escreve romance, o que não gosto muito hahaha
    Mas gostei muito da premissa, ainda não conhecia.
    Dica super anotada <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Achei a premissa bem diferente e curiosa, mas fico pensando se ele é um livro único ou serão mais de um, achei que a capa está mesmo muito bonita, e gosto da ideia de mundo diferenciado, onde podemos ver a criatividade dos nossos autores nacionais!

    ResponderExcluir
  6. Carl!
    Gosto demais de literatura fantástica, e se vem com uma mitologia de magias,reinos, lutas e guerras, fica ainda melhor de acompanhar a leitura, principalmente porque é em ambiente medieval.
    Muito orgulho em ver mais um autor nacional se destcando.
    Desejo uma ótima semana!
    “Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.” (Desconhecido)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Bem interessante este livro, ainda mais por o autor ser brasileiro, gosto de conhecer novos livros de autores brasileiros, irei aguardar alguma resenha ou comentários sobre o livro para saber um pouco mais sobre a história.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Carl!
    Gostei bastante da sinopse do livro achei muito interessante essa história!! Amei a indicação!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  9. Eu já realizei a leitura dessa obra e fiquei completamente apaixonada, o que achei meio ruinzinho foi o tamanho, mas o resto bem tranquilo, pois me encantei em cada personagem e pela quantidade de detalhes.

    ResponderExcluir