O JOGO

SINOPSE: Talentoso, inteligente e festeiro, Dean Di Laurentis sempre consegue o que quer. Sexo, notas altas, sexo, reconhecimento, sexo… É sem dúvida um galanteador de primeira, e ainda está para encontrar uma mulher imune ao seu charme descontraído e seu jeito alegre de encarar a vida. Isto é, até ele se envolver com Allie Hayes. Em uma única noite, essa jovem atriz cheia de personalidade virou o mundo de Dean de cabeça para baixo. E agora ela quer que eles sejam apenas amigos? Dean adora um desafio, e não vai medir esforços para convencer essa mulher tão linda quanto teimosa de que uma vez não é suficiente. Mas o que começa como um simples jogo de sedução logo se torna a experiência mais incrível e surpreendente de sua vida. Afinal, quem disse que sexo, amizade e amor não podem andar de mãos dadas? - Elle KENNEDY - Editora PARALELA - 2017 - 343 páginas.

O JOGO é terceiro livro da série AMORES IMPROVÁVEIS (a resenha de O ACORDO, você pode ler AQUI. E a resenha de O ERRO, você pode ler AQUI), tendo como protagonistas: Dean Di Laurentis, jogador de hóquei e amigo de Logan e Garrett, personagens dos livros anteriores, que não sonha em se tornar profissional, já que sua família tem a tradição de ir para Harvard, e se tornarem grandes advogados, é inteligente e possui bom caráter, mas é mulherengo demais; e Allie Hayes, estudante de artes cênicas, terminando a faculdade e com uma dúvida enorme sobre seu futuro profissional, já trabalha desde os 12 anos, fazendo peças e comerciais. Além disso, Allie terminou seu relacionamento de três anos, e seu ex está no seu pé. 

Allie e Dean passaram por tantas coisas, que vocês nem imaginam.


Como dito anteriormente, Allie está solteira, mas, infelizmente, seu ex não aceita o término do namoro. A a moça já tinha lhe dado a terceira chance, e, mais uma vez, ele jogou fora. Mas Allie sabe que se ele pedir para voltar, ela irá aceitar de bom agrado, já que ainda o ama, pelo menos acha isso. Então pede ajuda à sua melhor amiga, Hanna - personagem do primeiro livro da série. Contudo, Hanna irá viajar com seu namorado, Garrett. Assim, Garret informa Aliie que pode passar esses dias na casa dele, já que seus amigos estarão lá e podem deixar seu ex longe dela.

Dean é um dos amigos de Garret que está na casa, mas ele esta meio ocupado com duas outras garotas e, por isso, não leu as mensagens que Garret mandou informando sobre Allie. Quando elachega de surpresa, e depois de explicar tudo, Dean manda as meninas embora, enquanto Allie ignora todos e simplesmente se acomoda na casa.


Confesso que ri bastante com esses dois. Dean tem um senso de humor incrível, sempre fazendo piadas para melhorar a situação, mas não nega o que faz ou o que fez, assume seus erros e ajuda as pessoas que estão ao seu redor. Quando descobre tudo o que vem ocorrendo com Allie, ele pretende fazê-lá esquecer da situação. Eles bebem e, infelizmente para ela, acabam na cama bêbados e fazem tudo o que ela disse que jamais faria com ele.

No dia seguinte, Allie vai embora da casa e pede para ele não comentar o assunto com ninguém, já que sua melhor amiga sabe que ela não consegue manter o sexo casual com ninguém e conhece o melhor amigo do seu namorado, que é mulherengo e nunca assume um relacionamento sério desde o ensino médio.


Assim segue a premissa, com os dois de gato e rato. Dean assume para si mesmo e para um amigo que não consegue esquecer a garota e precisa dela novamente. Mas esse joguinho entre os dois acaba se tornando algo sério, mas nunca conversam sobre os sentimentos que florescem nessa relação.

Escrita leve, divertida e sarcástica, O JOGO continua com a premissa dos livros anteriores. Os rapazes lutando pelas garotas que lhes descartam, já que eles gostam de mulheres teimosas. Contudo, a força de vontade delas, de nunca aceitarem o que eles realmente querem, tendo suas palavras ouvidas e respeitadas, é algo que me encantou na escrita da Elle.


O JOGO não é apenas um livro de romance entre um casal, ele mostra que o amor aparece de onde menos esperamos e que vale a pena lutar por ele, mesmo que seja inacreditável para os outros e para você mesma, além de mostrar o quanto a família é importante, seja ela completa ou não.

Compartilhe este post:

Larissa Maciel

Sou louquinha, alegre, muito difícil me encontrar de mau humor, apenas quando passo a manhã sem comer nada, apenas desse modo, kkkkkk. Os livros são parte da minha vida há 5 anos, então já li bastante, mas como sabem, ler nunca é demais e sempre acrescento mais leituras. Sou estudante de Recursos Humanos, contudo o sonho é cursar Jornalismo e sou resenhista em alguns blogs. Prazer, Lari.

27 COMENTÁRIOS

  1. Oi Larissa!
    Adorei sua resenha, parabéns!
    Eu sou doida pra ler essa série, tenho só o vol 2 infelizmente, quem sabe consiga uma oportunidade de ler em breve...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!
      Muito obrigada, essa série é maravilhosa, conheci ela por acaso, mas me pegou de jeito! Bjos!

      Excluir
  2. Oiii... Gostei muito da resenha, só li o acordo, mas agora fiquei curiosa para ler os demais. Vou incluir na minha meta do próximo mês. 😀

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii!! Espero que possa ler em breve, é uma ótima série!!
      Bjos!

      Excluir
  3. Oi Larrissa! Resenha SHOW em!!!! Não sou muito apegado em romances, mas devo admitir que me interessei muito por esta serie de livros. Deixo claro que acabei de os conhecer rsrs.

    Grande abraço,
    Victor N Souza
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá!!Romance é um gênero que estou deixando um pouco pra trás, mas está série é espetacular, tem mistério, romance, humor!! Espero que possa ler e gostar como gostei!
      Beijos da Lari!

      Excluir
  4. Não costumo ler taaaanta coisa assim nos últimos tempos, mas essa série da autora está me deixando bem satisfeita pelo que vejo. Gostei dessas garotas fortes, do jeito que as histórias parecem dar uma importância legal para amizade, não deixar os romances clichês porque parecem mais reais, as pessoas são mais reais...achei bem legal isso. Esse parece outro livro no estilo. Gostei da premissa e os personagens parecem ótimos, tem seus dramas e desafios a superar e etc. A escrita da autora tá com cara de ser muito boa mesmo e ela cria uns romances divertidos e verdadeiros nessa série, uns personagens que parece que a gente passa a gostar como se fossem amigos de verdade. Ahh adorei. Queria muito ler ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Elas sã mulheres fortes, que tem sua voz e o que elas falam são o ponto final e isso me deixou feliz, porque é algo que não é muito visto nos livros e séries new-adult. A escrita dela é envolvente e com o humor dos personagens fica mais fácil! Espero que leia e goste.
      Beijos da Lari!

      Excluir
  5. Ótima resenha!
    Eu realmente nunca tive afinidade com obras de romances, principalmente as atuais. Pouquíssimos me conquistam.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Uma pena, porque existem vários romances maravilhosos!
      Beijos da Lari!

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. LarissA!
    Gosto de livro com sexo, protagonista que gosta de sexo e ainda mais um enredo que mostra que não é apenas o sexo que aproxima as pessoas e pode tornar a convivência em momentos de companheirismo e com muito bom humor e... sexo!...kkkk
    Boas festas juninas!!!!
    “O que importa afinal, viver ou saber que se está vivendo?” (Clarice Lispector)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JUNHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. kkk Bom o foco desta série não é o sexo, mas sim como uma amizade ou uma rixa entre personagens pode se tornar um amor verdadeiro kkkk
      Espero que possa ler e gostar desta série!
      Beijos da Lari!

      Excluir
  8. Olá!
    Não gosto muito de livros nesse estilo, mas gostei de saber que esse livro vai além do romance e mostra que o amor pode nascer onde menos esperamos. Sempre vejo comenetários muito positivos desses livros, então talvez eu dê uma chance a eles no futuro.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Uma pena é um gênero maravilhoso, mas confesso que até eu, estou enjoando. É uma série em que mal vi comentários negativos,espero que possa ler em breve!
      Beijos da Lari!

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Eu estou a um tempo querendo ler a série Amores Improváveis, porém ainda não tinha lido muita coisa sobre o livro O Jogo, após ler sua resenha sobre a história deste terceiro livro da série, fiquei bem ansiosa para começar a ler estes livros, gosto muito de histórias de romance, apesar dos personagens deste livro não assumirem seus sentimentos. Acredito que irei gostar muito das histórias de Amores Improváveis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Foi uma série que veio ganhando espaço devagarzinho e ganhou seu espaço nas estantes por ai muito rápido após ganhar um grande conhecimento. Espero que leia e se apaixone por todos estes personagens incríveis!
      Beijos da Lari!

      Excluir
  11. Olá!
    Parabéns pela resenha, muito bem escrita.
    Ainda não li nenhum livro da série, pois não gosto muito desse estilo de leitura.
    Mas, como ganhei um exemplar desse livro, em um sorteio, vou conferir.
    Para os fãs da série, com certeza uma leitura muito divertida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada, estou tentando sempre melhorar. Tenta ler, quem sabe você pega gosto nesta nova série!
      Beijos da Lari!

      Excluir
  12. Essa série tá estacionada faz um tempo e nunca li, apesar das indicações que vejo.
    Já ouvi falar sobre o Dean e Allie e os que eles vão fazer no livro.
    Nos livros anteriores eu sei mais ou menos o que acontece também, mas a vontade de ler ainda existe.
    Pretendo ler a série é logo e conhecer Essa a meninas teimosas e esses meninos apaixonantes *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Menina tira a poeira destes livros e leia, pois está perdendo histórias de romances maravilhosos!
      Esses meninos me fazem perder tanto a paciência de tantas burradas que fazem kkkkk
      Beijos da Lari!

      Excluir
  13. Olá Larissa,
    Confesso que fiquei um pouco confusa com as personagens, pois ainda não conheço a série. Mas já vi que ela é mais do que eu imaginava, eu acreditava ser um livro mais bobinho!
    Pelo jeito, é bastante divertido, principalmente pelo tom sarcástico da narrativa. E a trilogia parece ter sido fechada com chave de ouro, não desapontando os leitores da série.
    Quando tiver na vibe, vou dar uma chance à série! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  14. Olá. Os personagens são amigos uns dos outros, então cada livros é sobre um deles. Na verdade, são quatro livros, haha. O sarcasmo e o humor deixam as premissas mais atraentes.
    Beijos da Lari!

    ResponderExcluir
  15. Oi Larissa! Por mais que seja legal um livro que nos mostra que o amor pode aparecer de onde menos esperamos, eu já to meio cansada de livros com personagens mulherengos e que ficam de gato e rato com a mocinha. Gostei da resenha, mas não pretendo ler. Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Oi, Larissa!
    Que resenha mais linda!! Adorei a forma singela e clara que você expôs a história do livro!! Estou bem curiosa para fazer a resenha dessa série.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Gostei de sua resenha sobre esse livro, eu ja estava ficando curiosa sobre essa serie. É um romance incrível e além disso também mostrar de como a pessoa realmente é saber escolher bem seu futuro. Já quero ler ele já!

    ResponderExcluir