A MELODIA FEROZ

SINOPSE: Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver. - Victoria SCHWAB - Editora SEGUINTE - 2017 - 384 páginas.

Em Veracidade, atos de violência criam monstros. Crimes que não envolvem morte criam os corsais, assassinatos criam os malchais e grandes massacres criam os sunais, que são raros por conta da complexidade do crime que se originam. É nesse contexto que vivem nossos protagonistas, Kate Harker e August Flynn.

Kate é filha do comandante da Cidade Norte, Callum Harker. Tudo o que Kate quer é ser amada pelo pai, e, para isso, ela está disposta a ser como ele, impiedoso e cruel. Callum comanda a Cidade Norte com mãos de ferro, controlando os monstros e concedendo proteção apenas às pessoas que pagam por ela.

August, filho de Henry, comandante da Cidade Sul, admira o pai e sua forma justa e bondosa de comandar. No entanto, August é um sunai e, mesmo possuindo boas intenções, continua sendo um monstro. Lados diferentes, ideologias diferentes e objetivos diferentes. Kate e August são o oposto um do outro e, mesmo assim, precisarão se aproximar.

O livro é dividido em versos que organizam bem a história, com capítulos curtos e letras grandes, tornando a leitura rápida e fluida. Narrado em terceira pessoa, os capítulos se alternam entre os protagonistas, permitindo que os leitores acompanhem ambos. O trabalho da editora está perfeito, como de costume, e a capa é muito bonita.

A MELODIA FEROZ possui uma premissa interessante, é original e inteligente, ideal para quem já gosta de fantasia e também para quem quer começar a ler livros do gênero, pois possui um enredo simples e fácil de compreender.

Tanto Kate quanto August são personagens completos, com boas motivações e adequadamente desenvolvidos ao longo da história. Ambos despertam nossa empatia e conseguimos torcer pelos dois ao mesmo tempo, mesmo sabendo que é impossível que os dois vençam.

A tensão entre a Cidade Norte e a Cidade Sul é palpável e os conflitos políticos presentes no livro são muito interessantes. Porém, é claro que a parte que mais chama atenção na história é a que diz respeito aos monstros. Eu adorei a ideia que a autora teve de personificar esses monstros, o que claramente surgiu de uma metáfora poderosa: “atos de violência criam monstros”. Achei a ideia incrível e, só por isso, já merece admiração.

A MELODIA FEROZ é o primeiro volume da duologia MONSTROS DA VIOLÊNCIA, é um livro completo, inteligente, muito interessante, que cumpre com o que se propõe e que, sem dúvidas, merece cinco estrelas.


Compartilhe este post:

Priscila

Sou psicóloga, casada e a leitura sempre foi parte essencial em minha vida, assim como a escrita e o cinema.

10 COMENTÁRIOS

  1. Adorei a resenha, me interessei pelo livro, gosto desse gênero. Beijo PRISCILA

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila. Muito ansiosa pela leitura desse livro. Adorei a premissa da história. Divisão da cidade Norte e da cidade Sul e a personalidade da Kate e dos August. Espero gostar muito do enredo.
    Abc

    ResponderExcluir
  3. Olá Priscila!!
    Parabéns pela resenha, tenho o livro e fiquei ainda mais curiosa pra conhecer a história, que bom saber que terá outros volumes...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Pri! Tudo bem?

    Já li algumas resenhas positivas sobre o livro, mas até agora nenhuma me chamou mais atenção que a sua, parabéns pela resenha e escolha de imagens.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, amo fantasia e esse livro já tá na minha listinha. Um romance entre inimigos sempre atrai né, também tô louca pra saber mais das habilidades dos monstros, deve ser bem legal!

    ResponderExcluir
  6. Priscila!
    Gostei demais da ideia do livro em transformar cada ato ruim ou mal em um monstro. Já imaginou se isso acontecesse na nossa realidade?
    Bom ver que as personagens tanto boas quanto as más não são perfeitas e se aproximam da veracidade, tornando o livro mais crível.
    Bom ver uma dupla que não se transforma em par romântico, porém são cúmplices na resolução dos conflitos.
    Deve ser uma leitura extasiante.
    Desejo uma ótima semana!
    “Demore na dúvida...E descubra a sabedoria que insiste em se esconder na ausência de palavras.” (Padre Fábio de Melo)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Priscila,
    Que felicidade ver este livro avaliado como 5 estrelas! Ele me chamou a atenção desde o seu lançamento, pois adoro fantasia. E saber que é uma obra completa e bem acabada me deu ainda mais vontade de ler.
    O fato que eu achei mais interessante, fora é claro a ideia sobre a qual o livro é construído, foi a questão de os monstros serem oriundos dos nossos próprios atos de violência. Eu imagino quantos monstros teríamos se isso acontecesse na nossa realidade atual! Fiquei bastante admirada, como você, pelos atos de violência criarem monstros. A autora parte de uma ideia original e ao mesmo tempo bem plausível.
    Louquinha para ler! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  8. Estou muito ansiosa para ler esse livro. Fascinada pela resenha. Ainda não li nenhum livro da Victoria Schwab mas a escrita dela parece ser muito boa.
    A história em si é ótima ao retratar que a violência gera monstros, é exatamente o que acontece hoje: um ato gera uma consequência e se esse ato é uma violência, gera um caos.
    Grandes expectativas para a leitura, espero ler o mais rápido possível :D

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Já faz um tempo que esse livro está na minha listinha de desejados.
    Pretendo ler ainda esse ano e me animei ainda mais com seus comentários <3
    É uma premissa bem diferente e tem tudo pra se tornar um dos meus favoritos (:
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi!Amei a sua resenha, a serie parece ser boa, gosto de livros com continuação, e por ter monstros e fantasia do jeito que eu gosto, não vejo a hora de ler, já ta na lista!! Bj!

    ResponderExcluir