A PRISÃO DO REI

SINOPSE: Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta - Victoria AVEYARD - Editora SEGUINTE - 2017 - 552 páginas.

A PRISÃO DO REI é o terceiro livro da série A RAINHA VERMELHA, composta tambem por:
A RAINHA VERMELHA (resenha, AQUI), ESPADA DE VIDRO (resenha, AQUI) e COROA CRUEL (resenha, AQUI), sendo este último um spin-off.


Os dois primeiros livros da série são contados por Mare. Agora, tanto ela, quanto Cameron e Evengeline, tomarão as rédeas desta trama marcada pelos conflitos e traições, gerados pela ambição dos prateados e pela sede de justiça dos vermelhos. Particularmente, eu sempre detestei Evengeline, da casa Samos, uma magnetron prateada extremamente habilidosa e assustadoramente fria em relação aos outros. No entanto, neste livro, ela precisou de apenas dois capítulos pra me fazer mudar de ideia. É aquela famosa história: se as pessoas são ruins, elas são ruins pra quem?


Ver as histórias sob uma nova perspectiva nos traz uma melhor compreensão sobre a mesma e fica ligeiramente mais fácil saber o que são os dramas pessoas de cada personagem e o que está acontecendo ao seu redor. Novos conflitos entre os sanguenovos (vermelhos com poderes como os prateados), e os prateados surgirão, alguns irão se juntar ao rei. Há também o acréscimo de um novo fator: as disputas entre as próprias casas que giram em torno da legitimidade do novo rei.


Mare foi pega pelo rei e agora terá que fazer tudo o que ele quiser. Enquanto ela tenta fugir daquela prisão, a guarda escarlate continua em ação, mas agora tudo fica mais complicado, principalmente por causa dos discursos contra a Guarda Escarlate feitos por Maven, o rei calculista que foi, desde pequeno, projetado, manipulado e moldado por Elara, da casa Merandus, também conhecida como a sua mãe, para se tornar o rei no lugar de Cal e sair da "sombra da chama". 


A famosa frase "todo mundo pode trair todo mundo" continua valendo e, por causa disso, alianças, que até então seriam consideradas impossíveis, são formadas. A casa Iral, da avó do príncipe exilado, quer colocar Tiberias (Cal) de volta no trono e vai fazer de tudo pra conseguir. A partir disso surge o dilema: escolher Mare ou a Coroa. Será que ela irá se salvar? O príncipe será capaz de finalmente escolher um lado pra lutar? E ainda, às custas do sangue de quem essa escolha irá girar?

Compartilhe este post:

ana lu

Sou Ana Lu e uma das coisas que mais gosto de fazer é ler e ouvir música. Meus livros favoritos são Perdida da autora Carina Rissi e Belo desastre de Jamie McGuire. Eu espero poder compartilhar muitas experiências literárias seguindo sempre o lema "a persistência fez os grandes líderes".

11 COMENTÁRIOS

  1. Olá Ana!
    Parabéns pela resenha, fiquei ainda mais ansiosa pra ler e conhecer o enredo.
    Cada livro parece que a história fica melhor, espero ler em breve.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline. Sim. Tenho esta mesma sensação com relação a história. Este último com certeza foi o meu favorito. Dá uma mudada geral na maneira como a gente vê os personagens

      Excluir
  2. Oi Ana. Parei no primeiro livro da série. Não gostei da Mare e nem da Evageline nem do Maven e muito menos da Elara. Quem mais simpatizei foi o Cal. Dizem que esse livro é mais lento e chato. Se o primeiro eu não simpatizei, imagina esse. Ainda por cima tem a visão da Evageline, aí piora.
    Não sei se um dia vou continuar, mas acho que não.

    ResponderExcluir
  3. Oii Nayane. Confesso que o primeiro livro foi um pouquiiiinho difícil de ler porque a descrição é beem cheia de detalhes e precisava de bastante atenção. Mas depois acabei me apaixonando pela história e fluiu muito bem. Quanto aos personagens, eu Amei a Mare logo de primeira. no primeiro livro eu nao sabia. Muito bem se confiava em cal ou maven e no segundo eu estava decidida a odiar maven com todas as minhas forças mas então veio o terceiro livro e quebrou tudo. Aqui muitas coisas foram explicadas e... Por Zeus... É muito incrível. Vale a pena se vc quiser tentar de novo

    ResponderExcluir
  4. Ana!
    Li apenas A Rainha Vermelha, mas também considero essa uma das melhores séries de distopia que já li, porque é diferente em vários aspectos das outras.
    Muita vontade de entender toda mudança que aconteceu com Maven, porque no primeiro livro, ele era totalmente dominado.
    E fiquei chocada em ver que alianças improváveis poderão ser feitas nesse exemplar.
    Bom final de semana!
    “Ciência é conhecimento organizado. Sabedoria é vida organizada.” (Immanuel Kant)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Entao, fiquei muuuuuuuuuuito surpresa com as alianças que se formaram. Eu nunca esperaria. Principalmente no que se trata da Evie (Evangeline). É sensacional. Um dos melhores com certeza.

      Excluir
  5. Olá!
    Nunca li nenhum livro dessa série, mas sempre tive vontade. Na época do hype acabei não lendo e depois que o falatório passou perdi um pouco a vontade. Mas é bom ver que apesar disso ainda existem resenhas novas e positivas da série. Vou dar uma chance para essa trilogia em breve <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, bem completa!! Não li o primeiro volume ainda, mas já ouvi várias pessoas elogiando, e pelo visto a qualidade mantem nos volumes seguintes, então certamente vale a pena a leitura!!

    ResponderExcluir
  7. Oi! Eu li o primeiro livro e gostei muito, porém tem bastante coisa que preciso reler para relembrar a história, " A Prisão do rei" parece ser ótimo, não vejo a hora de ler, pois amo fantasia e ação a todo momento, obg!

    ResponderExcluir
  8. Olá Ana!
    Eu fui enganada achando que este era o último livro, na ocasião do lançamento não achei que haveria um quarto.
    Eu amei "A rainha vermelha", achei fantástico. Em relação ao segundo livro, "A espada de vidro", achei que a narrativa caiu um pouco, senti que houve uma certa enrolação, mas se trata também de um livro muito bom.
    Estou ainda com mais expectativas agora para ler "A prisão do rei", pretendo fazer isso em breve. Mais traições e lutas por poder me aguardam.
    Gostei bastante da resenha, me fez lembrar os personagens e ter vontade de mergulhar novamente neste mundo!

    ResponderExcluir
  9. Oi, só li o primeiro livro, gostava bastante de Maven, e depois da decepção desanimei. Vou ver se continuo ainda esse ano, parece estar muito boa.

    ResponderExcluir