HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR

SINOPSE: Depois de atuar ao lado dos Vingadores, chegou a hora do pequeno Peter Parker voltar para casa e para a sua vida, já não mais tão normal. Lutando diariamente contra pequenos crimes nas redondezas, ele pensa ter encontrado a missão de sua vida quando o terrível vilão Abutre surge amedrontando a cidade. O problema é que a tarefa não será tão fácil como ele imaginava.
DIREÇÃO: Jon WATTS
DISTRIBUIÇÃO: Sony Pictures
ANO DA PRODUÇÃO: 2017
DURAÇÃO: 2H14
ELENCO: Tom HOLLAND, Michael KEATON, Laura HARRIER e Zendaya

O amigão da vizinhança está de volta! Nosso querido Homem-Aranha ganhou, finalmente, seu primeiro filme solo pelas mãos da poderosa Marvel e seu grandioso universo cinematográfico, e o resultado não poderia ter sido melhor.


Vamos logo ao que interessa: o filme é bom? Sim, e muito! O que difere esse filme dos vários anteriores do aracnídeo, é seu ator principal, que transita muito bem entre o lado heróico e adolescente. Tom Holland foi apresentado em CAPITÃO AMÉRICA - GUERRA CIVIL, já roubando a cena e entregando muito carisma. Mais tempo e espaço para se desenvolver foram o presente perfeito para seu personagem. É muito fácil se identificar com o novo Peter Parker. Mesmo extraordinário, o jovem lida com pequenos problemas e dificuldades que muitos convivem diariamente, desde superiores não acreditando no seu potencial, até incertezas sobre o que quer fazer de sua vida.

O roteiro auxilia o ator nessa jornada, não temos aqui diálogos bobos e nem expositivos, vamos aprendendo como ser o Homem-Aranha junto com o personagem. O novo uniforme ganha muito espaço para crescer, tão incrível quanto a armadura do Homem de Ferro. Aposto que você iria querer experimentar uma das 900 opções de teia. O lado mais humilde de Peter Parker é explorado desde sua revolta a violência desnecessária, até o lado financeiro, não sendo tão apelativo como em filmes anteriores.


A trama merece elogios por ser ágil e objetiva. Fatos da vida de Peter que todo mundo conhece, são felizmente esquecidos. A história segue o jovem herói se re-adaptando à sua vida pacata depois de sua aventura com os Vingadores. O vilão da vez, Abutre, tem um desenvolvimento simples, que funciona muito bem e faz o espectador entender suas razões de fazer o que faz e temer muito sua presença quando está irado.


É um filme que funciona 100% se for visto com o conhecimento prévio dos filmes anteriores da Marvel, mas não deixa de ser uma diversão para qualquer um que tenha perdido algum título anterior. Os efeitos visuais são incríveis, o design das batalhas é limpo e empolgante, espere muitas acrobacias no ar e porradaria. O figurino do Aranha é tão real, tão incrível, que dá vontade de comprar um igual e nunca tirá-lo. Acredite se quiser, mas a produção tem mais de duas horas de projeção e tudo isso foi tão bem editado que você nem vai sentir o tempo passar. Não existe neste filme momentos inúteis ou chatos.

Como pode um filme tão bom, ter um material de divulgação tão fraco? Os pôsteres são realmente bem sem graça e o trailer engana muito. Segundo o mesmo, parece que o Homem de Ferro, vivido pelo maravilhoso Robert Downey Jr., iria aparecer o filme todo, mas isso não acontece. De fato, ele aparece em três cenas, porém ambas são pequenas e sua participação na trama é inclusa com perfeição, o filme aqui é do Homem Aranha mesmo, não Peter Parker feat Tony Stark.


Todo o elenco está incrível, destaque para o amigo de Peter na escola, Jacob Batalon, e para a maravilhosa Marisa Tomei na pele da Tia May. Mais um filme excelente e um provável sucesso de bilheteria, apenas mais um dia comum para a Marvel, corram para o cinema! Um filme para todos e que te recompensa no final com uma incrível risada, a cena que encerra o filme é maravilhosa.

OBS: O filme conta com duas cenas pós-creditos, é importante que você espere até o final, a segunda cena, em especifico, é de extrema relevância para os próximos filmes do estúdio!

Compartilhe este post:

Rafael Yagami

Cinéfilo compulsivo, amante de livros e musica. A leitura e os filmes sempre me ensinaram a confiar em mim e ter sonhos grandes e é com isso que me armo todos os dias para lutar pelos meus objetivos.

14 COMENTÁRIOS

  1. Rafael!
    Acredito que a Marvel tem surpreendido com os filmes mais recentes lançados, trazendo uma inovação que tem agradado muito aos fãs (como euzinha...kkkkkkk).
    Bom ver que o universo mais teen vem abordado aqui e que o filme é bom, porque não dá para ficar pagando uma pequena fortuna no cinema e assistir porcaria, né?
    Adorei sua análise, como sempre.
    Um maravilhoso final de semana!
    “Não saber é o que torna nossa vida possível.” (Lya Luft)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Marvel como sempre respeitando o material original e valorizando o ingresso do publico com um filme de extrema qualidade!

      Excluir
  2. Olá!
    Assisti ao filme ontem e também amei!
    Eu estava muito desanimada com os filmes de heróis porque foram muitos lançamentos, não consegui assistir todos e não gostei muito dos que assisti. Fui ao cinema sem esperar nada e acabei me surpreendendo muito!
    O filme está maravilhoso <3
    Está extremamente engraçado e bem feito!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom quando a gente não espera nada e acaba se surpreendendo, né? que bom que gostou da experiencia!

      Excluir
  3. Oi Rafael!
    Eu ainda não vi o filme, confesso que não estou com mta expectativa, mas o maridão, não vê a hora de assistir...
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sem medo e anime-se, vale muito a pena, espero que goste!

      Excluir
  4. Sem sombra de dúvidas o grande destaque fica por Michael Keaton; experiente em filmes de heróis, o ator se mostra o vilão mais verossímil e vertical desde Loki. Com os primeiros minutos do longa destinados a estabelecerem sua psique, somos expostos às motivações do Abutre. Sua sede de vingança e a vontade de garantir a melhor vida possível para sua família são verdadeiras o suficiente para possamos, inclusive, empatizar com o personagem de forma que há tempos não acontecia em qualquer outro filme do MCU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, um dos melhores vilões do MCU, Michael Keaton é um excelente ator, despensa elogios!

      Excluir
  5. Como é esperado da Marvel o filme é ótimo e o ator Tom Holland encantou à todos. O filme conta com muitas cenas engraçadas e com sacadas boa, mas também há cenas de arrepiar, fora as referências dos filmes anteriores, que eu amei. Sem dúvidas superou o último e se assemelhou melhor com as histórias em quadrinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um deleite para os fãs das antigas né? Toda a personalidade e riqueza das HQs finalmente em um filmaço, marvel acertou de novo

      Excluir
  6. Oi,eu nunca me animo muito quando é pra ir pro cinema, já meu irmão gosta bastante de ir e me contar todo o filme. Gostei dele em Guerra Civi, mas ele não é meu herói favorito, então tô sem pressa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom desse novo homem aranha é que tem uma pegada muito leve, tenho certeza que vai gostar quando puder assistir!

      Excluir
  7. Curti sua resenha, acredito que de todos os "Homens-aranhas" esse deve ser SENSACIONAL (ainda não assistir), simplesmente pelo ator carismático que me conquistou diferente das três primeiras franquias de Homem-aranha que foi aff (não tenho adjetivos para descrever) e dos dois filmes Espetacular homem-aranha (um pouco acima da média), esse novo aranha veio para conquistar os fanáticos do mundo Marvel. Com certeza, irei assistir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse vale muito a pena, mesmo sendo um herói poderoso, o ator projeta seu é personagem de forma tão incrível que nos vemos em seu lugar, um filmaço!

      Excluir