RIO PARA NÃO CHORAR, DE MARCIO SAMPAIO


Originário de Porto Seguro, Bahia, Marcio Sampaio sempre foi interessado pela escrita, no entanto começou sua carreira ao se formar em Arquitetura e Urbanismo no Rio de Janeiro. Tendo morado na Espanha e Etiópia, onde iniciou um trabalho voluntário com a ONG Ethiopian Education Foundation, e visitado amplamente mais de cinquenta países, o autor é um caso genuíno de wanderlust. Além da paixão pela escrita e viagens, interessa-se por fotografia, culinária, história e poesia. Marcio Sampaio vive em Londres, com seu companheiro e sua linda cachorrinha.


SINOPSE: Sensível, intenso, envolvente. Tomaz, um menino humilde e inocente do interior, cuja mãe foi embora e o pai o maltrata, foge de casa na tenra idade de onze anos, com medo por sua vida, após um episódio aterrorizador, e acaba indo parar no Rio de Janeiro.No coração desse romance, baseado na década de oitenta e noventa, encontra-se um garoto lutando para entender onde ele se encaixa. Das ruas ao trabalho escravo, conhece a difícil rotina dos menos favorecidos em uma metrópole, envolve-se com a criminalidade e descobre o amor em meio a desafios e renúncias. Mas por que ele realmente fugiu? Será que vai ver sua mãe de novo? De volta para casa, depois de quase vinte anos, ele começa a se recobrardo seu passado errante. Um presente de sua avó poderá o fazer se dar conta do que realmente importa na vida? “Rio para não chorar” fala de determinação, auto-conhecimento e de ver além das aparências.

Para comprar a obra, você pode acessar os sites abaixo:



Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

5 COMENTÁRIOS

  1. Ual Carl que obra linda!!
    Não conhecia o autor, fiquei super interessada em ler essa história!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a premissa e a capa! Me parece que a obra é boa em. rsrs

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
  3. Carl!
    Com toda experiência do autor, o livro deve trazer uma realidade questionadora e que cai além do que as aparências podem mostrar.
    “Bendito seja eu por tudo o que não sei, gozo tudo isso como quem sabe que há o sol” (Fernando Pessoa)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE JULHO 3 livros, 3 ganhadores, participem.
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostei muito da premissa do livro. Parece ser muito interessante <3
    Vou aguardar a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Amei a sinopse, principalmente o titulo. De cara você percebe que não é um livro de comédia e sim drama. Parece ser um livro muito emocionante e dramático. Quero ler.

    ResponderExcluir