A CONQUISTA

SINOPSE: De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila- esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas - Elle KENNEDY - Editora PARALELA - 2017 - 296 páginas.

Último livro da Série Amores Improváveis, A CONQUISTA vem com uma personagem que não agradou nos livros anteriores, então fiquei realmente surpresa quando li Sabrina James como protagonista nessa história. Como seu futuro par, ou não, temos John Tucker, o mais calmo dos jogadores de hóquei, mas que consegue ter sua diversão longe dos holofotes e fofocas.

Sabrina James é um pouquinho odiada pela maioria dos estudantes da faculdade, mas ela não liga de maneira alguma para estes boatos, já que seu único objetivo é Harvard, sendo mais específica, o curso de Direito. Sua atual situação de vida não é fácil como os outros imaginam, possui três empregos, mora em um casa pequena com sua avó, e seu padrasto, grosso e nojento, vive dando em cima dela.

John Tucker, o mais amável e calmo de todos os jogadores do time, prefere ter um futuro ao lado da mulher da sua vida, com filhos e, quem sabe, um negócio próprio. Mora com seus amigos e tem uma mãe coruja maravilhosa, que sonha em ter o filho de volta na sua casa. 

Em uma noite de festa, que por acaso Sabrina não estava afim de ir, já que ela possui uma regra que não leva muito a sério, ficar com jogadores de hóquei, é notada por John. Mas os amigos do rapaz o alertam sobre Sabrina, até seu amigo Dean que faz algumas cadeiras com ela na faculdade, mas ele não quer saber, vai atrás e, por incrível que pareça, consegue o que queria.

Sabrina teve uma noite e tanto com John, o cara até insistiu em leva-lá para casa, mas ela o dispensa, dizendo que não precisa de homem grudento perto dela, é apenas sexo e pronto. John aceita, contudo a segue e, de manhã cedo, também a segue até seu trabalho, e fica satisfeito em saber que a garota é mais do que todos diziam.

Passam dias, John não consegue tirar Sabrina da cabeça, assim vai atrás dela e mais uma vez é dispensado. Depois disso, ele vai até suas fontes para saber mais da vida desta garota um pouco misteriosa e fechada em relação a sua vida pessoal. Ele acaba descobrindo o que já imaginava, a moça não quer saber de relacionamentos atrapalhando sua vida, tudo o que quer é sua entrada garantida em Harvard, se manter e se tornar um advogada.

Uma premissa que me surpreendeu bastante, principalmente Sabrina, uma personagem que não teve tanto brilho na série, mas que chegou arrasando neste último livro, com toda sua garra de se manter na faculdade e conseguir poupar dinheiro para Harvard e seus custos altos. O amadurecimento de Sabrina é bastante visível na história, suas decisões são admiráveis. Apenas em alguns momentos que desaba, mas normal para uma pessoa com seus problemas. John se mostrou maduro desde o início, sabendo o que queria para seu futuro e ajudando Sabrina no que fazer no futuro dela, com o pequeno problema entre eles, e jamais a deixando sozinha.

A CONQUISTA não é apenas um livro de romance, mas nos mostra como o amadurecimento e a importância que as pessoas que jamais imaginávamos ter ao nosso lado fazem a diferença. Um romance, com uma pequena pitada de humor e uma lição de vida.

Compartilhe este post:

Larissa Maciel

Sou louquinha, alegre, muito difícil me encontrar de mau humor, apenas quando passo a manhã sem comer nada, apenas desse modo, kkkkkk. Os livros são parte da minha vida há 5 anos, então já li bastante, mas como sabem, ler nunca é demais e sempre acrescento mais leituras. Sou estudante de Recursos Humanos, contudo o sonho é cursar Jornalismo e sou resenhista em alguns blogs. Prazer, Lari.

35 COMENTÁRIOS

  1. Talvez este seja realmente o proposito da autora, mostra o leitor que talvez a primeira impressão que temos da pessoa, não diz nada sobre ela, e talvez sua personalidade, seja apenas por ser uma pessoa guerreira, que luta para alcançar seus objetivos. Vejo que este título diz tudo sobre esta trama, onde o personagem masculino terá que realmente conquistar a protagonista, porque ela não quer envolvimento emocional ao contrário dele. Enfim, estou ansiosa por esta leitura, ainda falta adquirir os dois últimos livros da série, para eu poder embarcar nesta leitura.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lana. Se realmente foi essa jogada que a Elle queria nos faz, ela conseguiu com êxito!! Foi a leitura mais "Pesada" da série digamos assim, porque acaba não envolvendo só o casal, mas toda a família dela e dele.
      Bjos!

      Excluir
  2. Oi Larissa! Eu pretendo ler essa série ainda esse mês. Não aguento mais esperar pra ler a história desses casais lindos! O da Sabrina é o que eu mais quero ler, pq sei que vou adorar a história dela com Tucker. Casal mais decidido da série ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Nayane. Os casais são maravilhosos, engraçados, as discussões são de tirar o fôlego kkkk. Bjos!

      Excluir
  3. Ainda não li essa série e fiquei curiosa com esse status da garota nela. É interessante quando a gente se surpreende com algum protagonista desse jeito, contando sobre um personagem que não dava muito ou algo do tipo. Pode ser bem legal. E pelo jeito a garota amadurece bastante nesse livro e dá pra perceber várias novas camadas da personalidade dela, entender um pouco mais do jeito e como lida com as coisas e tal. Achei interessante como ela e o John são diferentes. Pode ter rendido uma história muito gostosa de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cris. A protagonista deste livro se tornou uma mulher surpreendente, ao contrário que fazia nos livros anteriores. É exatamente como fazemos as vezes, julgamos sem nem conhecer. Foi uma delícia poder ler este livro e série. Bjos!

      Excluir
  4. Oi Larissa! Tudo bem?

    Estou acompanhando as resenhas dessa saga de livros e tem me agradado bastante as críticas, mas estou ficando com dúvidas se eu realmente iria gostar.

    Grande abraço,
    www.cafeidilico.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A série Amores Improváveis ganhou vários admiradores kkkk. Olha ler o primeiro e o segundo ai verá se continuará ou não kk. Bjos!

      Excluir
  5. Oi, Larissa!
    Ótima resenha. Realmente deve ser uma boa leitura, essa série.
    Ainda não me decidi por ler, pois não é muito meu estilo, mas quem sabe uma hora dessas, eu venha a conferir e conhecer esses personagens.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. A série toda se torna uma leitura agradável. Tenta ler depois, confesso que não irá se arrepender! Bjos!

      Excluir
  6. Olá! Gostei bastante da premissa do livro, acho que qualquer história que demonstre um processo de amadurecimento é válida. Não sou muito fã de romances, mas realmente gostei da resenha. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Romance sempre será meu gênero favorito. Obrigada, bjos!

      Excluir
  7. Olá Sabrina,
    Ainda não conheço essa série, mas a estória parece ser independente dos outros livros.
    A personagem Sabrina, que parece ser bem "apagada" nos outros livros, mostra sua força agora. Já pela sinopse acreditei no casal. Talvez pela seriedade do jogador, ou o foco de Sabrina nos estudos. Não sei porque não conheço a série, mas os opostos parecem se atrair. Quando a pessoa se mostra mais resistente a relacionamento é quando ela será "fisgada".
    Aqui, Sabrina parece ser avessa a namorados grudentos, mas como o livro conta com a questão do amadurecimento, este fato talvez seja invertido.
    Como foi dito, um romance com toques cômicos. Parece ser o livro perfeito para relaxar com uma boa estória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrícia. Não tão independente assim, mas se não se incomodar em não saber de onde são os outros personagens, tudo bem kkkk
      Ela tem sua história revelada nesse último livro, a autora conseguiu fechar esta série de forma maravilhosa.

      Bjos!

      Excluir
  8. Tenho que confessar que apesar das qualidades da escrita e dos personagens, não consegui me interessar ainda... Vou precisar amadurecer meus pensamentos e quem sabe dou uma chance a esta leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Uma pena, mas se puder e lembrar, leia esta série é maravilhosa. bjos!

      Excluir
  9. Fico muito contente em ver que A Conquista fecha com chave de ouro uma das melhores séries New Adult lançadas nos últimos tempos. Eu fiquei sabendo que a autora confirmou que terá uma sequência e o próximo personagem a protagonizar a trama é Fitz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Sim! E que série maravilhosa! Nossa, dessa notícia eu não sabia, obrigada por avisar!!!!! Bjos!

      Excluir
  10. Olá!
    Não gosto muito desse gênero de livro, mas esses estão fazendo tanto sucesso e estão sendo tão bem falados que estou ficando curiosa para ler. Só tenho um pouco de receio porque já comecei várias livros e não li as continuações suahhusahusa
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim esse gênero está ganhando as estantes literárias por ai. Ah, você prefere livros únicos então?! Confesso que leio poucos, pois sempre preciso daquele gostinho de quero mais kkkk. Bjos!

      Excluir
  11. Oi, Larissa! Fiquei perdida na resenha por não conhecer os outros livros hahah Não sou fã de romance, mas que bom que esse livro possui boas lições de vida! Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Entendo não gostar de romance, não nos encontramos em todos os gêneros. Acho que cada gênero nos dar uma lição de vida a seu modo!

      Bjos!

      Excluir
  12. Oi, eu não conhecia essa série e confesso que fiquei um pouco perdida na resenha por não ler/conhecer outros os livros mas achei uma historia romântica, com uma personagem que aparenta ter uma impressão totalmente diferente do qual ela é. Vou conhecer mais a fundo sobre essa série e lê-la claro. Aparenta ser um livro que trás algumas lições de vida e eu amo livros com esse gênero.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora. Infelizmente é mais provável entender os últimos livros lendo a série desde o começo, já que os personagens se conhecem e as histórias se interligam um pouco. Se puder leia, é uma ótima série.
      Bjos!

      Excluir
  13. Larissa!
    Não li ainda nenhum dos livros da série, mas já baixei O acordo na amazon para começar a ler.
    Tucker foi muito paciente e soube esperar o momento certo para conquistar o coração de Sabrina, né? Ele deve ser o maior crush…kkkk
    E bom ver uma série terminar de forma tão deliciosa…
    Desejo um final de semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Rudy! Olha Tucker foi o mais paciente de todos os rapazes da série. E muito carinhoso e companheiro, espero que goste de O Acordo e continue lendo toda a série. Bjos!

      Excluir
  14. Oi Larissa, tudo bem?
    Ainda não conhecia a série, mas parece ser bem bacana a premissa dela. Mas não seria algo que me interessaria para realizar a compra. Tenho algumas séries que até me lembraram um pouco dessa historia, mas mesmo assim achei bacana os detalhes que fez em relação ao amadurecimento dos personagens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Micheli.
      Na verdade, séries assim acabam se tornando parecidas com outras, sempre com uma pequena diferença, mas preciso voltar de vez em quando para esse gênero pois foi por causa dele que me encontrei neste mundo da leitura kkkk.
      Bjos!

      Excluir
  15. Oi Larissa! Não li nenhum livros da série , mais me apaixonei de cara com esse!! Parece retratar o quanto difícil são os problemas que nós enfrentamos e quanto uma pessoa inusitada é capaz de nos ajudar!! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ana! Sim, pessoas que nunca imaginamos nos ajudam nas horas mais improváveis, isso é verdade. Bjos!

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá! Gostei muito deste livro, Sabrina é provavelmente a heroína mais complexa dessa série, pelos anteriores temos uma imagem bem diferente do que ela realmente é, (isso não quer dizer que ela é minha heroína favorita), mas certamente entendi e gostei dela mais neste livro do que as anteriores, Tucker acabou por ser perfeito para ela, sexy, doce, responsável, engraçado, solidário, inteligente e muito mais, foi um ótimo desfecho para essa série, que mesmo clichê é maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sabrina se mostrou ser uma pessoa totalmente diferente do que eu esperava, você não tem noção de como fiquei abismada com a história de vida dela. Tucker é maravilhoso, engraçado e imprevisível kkkk
      Bjos!

      Excluir
  18. Oi, Larissa!!
    Ainda não li nenhum dos livros da Série Amores Improváveis, sei que são estória bem legais. Mas como até o momento só li as resenhas dos quatro livro. Pretendo sim fazer a leitura dessa série que tem personagens tão cativantes!!
    Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marta!
      Olha fico feliz que tenha acompanhado as resenhas e assim se empolgado para ler os livros!! Bjos!

      Excluir