EM RITMO DE FUGA

SINOPSE: O jovem Baby tem uma mania curiosa: precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc, mas não vê a hora de deixar o cargo, principalmente depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora.
DIREÇÃO: Edgar WRIGHT
DISTRIBUIÇÃO: Sony Pictures
ANO DA PRODUÇÃO: 2017
DURAÇÃO: 1H53
ELENCO: Ansel ELGORT, Kevin SPACEY, Jamie FOXX e Jon HAMM

Sabe quando você está assistindo um filme e já saca toda a trama e pensa saber tudo o que vai acontecer? Você desconfia do rapaz x, para você ele vai ser o mocinho, a garota da esquerda será a vilã e o cara de terno vai trair todo mundo. Sinto lhe dizer, mas seus poderes de adivinhação serão pisados nesse filme que, pra adiantar logo, é um dos melhores do ano.

Baby, isso mesmo, é o nome do garoto, é um motorista muito habilidoso que precisa saldar uma dívida com um grande bandido. Planejando se ver livre dessa vida, o rapaz se prepara para ser piloto em sua ultima missão, mas sendo tão incrível na sua função, não vão deixar ele sair tão facilmente. O maestro da produção, Edgar Wright, comanda o filme como se estivesse à frente de uma grande orquestra. Apenas uma sequência de um personagem saindo na rua para comprar café será uma das coisas mais legais que você verá no cinema neste ano. A câmera se move de maneira frenética e sexy em volta dos personagens, sempre acompanhando uma música, porque a música é um dos personagens mais importantes do filme.

A música está literalmente em todo lugar e é a alma do filme, trazendo charme e muito gingado ao personagem principal, vivido pelo excelente Ansel Elgort, que você conhece como Gus de A CULPA É DAS ESTRELAS. Felizmente, o rapaz “venceu o câncer” e está aqui provando que tem versatilidade para qualquer papel. Seu personagem é tímido e muito calado, mas a música o conforta e ajuda a ser tão bom ao volante. O personagem anda, e a letra da música está nas placas das ruas, se a música parar, a ação congela, e se é uma música lenta, não vai dar pra pisar no freio e fugir da polícia. A edição do filme acompanha de maneira magistral cada música e cada ritmo, e suas melodias, e a trilha sonora, em si, você não conhece as canções mais antigas, mas dança e se apaixona assim mesmo. Mas sempre tem aquela música que mais se destaca, né? E estou falando da maravilhosa “Easy”, de Lionel Richie.

Quanto tempo passou desde que o Jamie Foxx fez um filme bom? Felizmente, ele deu a volta por cima e nos entregou um personagem que amamos odiar. Jon Hamm, astro da serie de tv MAD MEN, e a atriz mexicana, Eiza Gonzalez, fazem o casal bandido do filme, ambos tem muita química juntos, além, é claro, de dominarem o fator “vamos botar medo em você”. Lily James é o par romântico do Baby, e você deve se lembrar dela do live action da Disney, CINDERELA. De primeira, pode parecer que a atriz não tem nada a acrescentar à trama, mas nunca foi tão bom se enganar, porque essa menina de fato é muito boa e entrega uma personagem apaixonante. Por ultimo, porém não menos importante, temos o poderosíssimo Kevin Spacey, dono da série HOUSE OF CARDS, dois Oscar em casa e diversos outros prêmios, elogiá-lo seria como afirmar que a água é molhada.

Já deu pra perceber que o filme está pegando pesado, uma direção inspiradíssima, elenco de estrelas super bem posicionados e uma trilha sonora contagiante, o que faltava? O roteiro, acredite se quiser, mas vai te surpreender em vários momentos, apostando em situações inusitadas, eletrizantes e divertidas. Destaque para uma cena em especial que envolve uma morte num carro, prepare-se para tomar um susto. O desfecho desse grande espetáculo não poderia ser melhor, todas as pontas soltas se encaixando e botando um grande sorriso no rosto do espectador. EM RITMO DE FUGA é um filmaço daqueles para ninguém botar defeito!

Compartilhe este post:

Rafael Yagami

Cinéfilo compulsivo, amante de livros e musica. A leitura e os filmes sempre me ensinaram a confiar em mim e ter sonhos grandes e é com isso que me armo todos os dias para lutar pelos meus objetivos.

18 COMENTÁRIOS

  1. Oi, tudo bem?

    Amei o post, pois já estava apaixonada pelo trailer...porém tinha ficado com receio de assistir e ser mais um filme com carros, mulheres,dinheiro e etc. Este post me ajudou bastante e parece ser um ótimo filme...bora pro cinema meu povo ! kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos pensávamos que seria um novo velozes e furiosos né? felizmente esse filme supera e muito todos os velozes juntos

      Excluir
  2. Adoro tudo que envolve musica, agora imagina este filme, ação, atores maravilhosos, uma estória letrizante, acredito que vamos te um misto de emoção assistindo a este filme, susto, alegria, emoção, raiva. Outro ponto que gostei e dos caros, imagino que irei me deparar com muitas corridas, confesso que estou bastante ansiosa para poder assistir, no entanto não poderei ir aos cinemas.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, espere muitas corridas eletrizantes e perseguições, a musica não poderia estar melhor empregada nesse filme maravilhoso!

      Excluir
  3. Achei legal o trailer dele e me deu vontade de ver pelo elenco, tem bastante gente que gosto ali. Ansel e Lily James foi uma mistura que achei interessante e um tanto inusitada, não sei porque. À primeira vista bateu um medo de não funcionar. Mas parece que esses dois funcionam bem no filme então.
    Me deu vontade de assistir e espero que esteja bom mesmo. Não vejo muita coisa no estilo mas ele me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assista sem medo de ser feliz, é um filme feito para quem gosta de se divertir, realmente uma grata surpresa

      Excluir
  4. Rafael!
    bom ver que o filme saiu dos clichês e vamos nos surpreender com ele.
    Também com um elenco desses e co a direção do maravilhoso Jamie Foxx, não esperava nada mais do que isso e ainda com música boa, tenho de assistir de qualquer forma.
    Desejo um mês repleto de realizações e um ótimo final de semana!
    “A vida guarda a sabedoria do equilíbrio e nada acontece sem uma razão justa.” (Zíbia Gasparetto)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, um dos filmes mais dedicados do ano, dedicação a ser diferente e extremamente divertido.

      Excluir
  5. O elenco foi a primeira coisa que me despertou interesse pra assistir ao filme. Algumas amigas já assistiram e adoraram, nem preciso dizer que a cada opinião sobre o filme, eu fico com mais vontade de conferir por mim mesma!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é importante cada um ter sua opinião. O bom de resenhas positivas ou o bate boca de amigos é a sua garantia de assistir a um filme divertido, tendo mais chances de você gostar! :)

      Excluir
  6. O filme é tão maravilhoso que até simpatizei com o Ansel (que normalmente acho péssimo).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ansel está aqui selecionado com perfeição para seu personagem, mostrou muito potencial e jogo de cintura!

      Excluir
  7. Oi, tudo bem?
    Estou um pouco desatualizada dos lançamentos no cinema, então, não sabia desse filme. Mas já gostei de tudo que li! Que bom saber que o filme supera as expectativas! Já fiquei muito entusiasmada para assistir. Infelizmente estamos sem cinema na cidade, então, vou ter que esperar um pouco, mas de qualquer forma, pretendo ver.
    Sua crítica está ótima, como sempre.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom dos filmes é isso, você poder assistir mesmo quando não tiver cinema na nossa cidade, em pouco tempo já estará disponíveis em varias plataformas na internet. Não deixe de conferir e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  8. Com atores como estes a gente já fica se perguntando...Será que é bom??
    Adorei conferir tua resenha, pois ainda não havia visto nada sobre ele. Amo estes tipos de filme com ação e historias mais complexas, esta parece ser uma trama bem inteligente. Adorei demais a indicação!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com um elenco afinadíssimo desses o sucesso era certo, não deixe de conferir quando puder, vai gostar e obrigado! :)

      Excluir