INESQUECÍVEL

SINOPSE: Após um acidente aéreo, uma garota é encontrada ilesa e sem memória em meio aos destroços em pleno oceano Pacífico. Ela não estava na lista de passageiros da aeronave e seu DNA e suas impressões digitais não são reconhecidos em nenhum lugar do mundo. Sua única esperança é um garoto estranho e sedutor que afirma conhecê-la. E que eles eram apaixonados um pelo outro. Mas será que ela pode confiar nele para recuperar seu passado e descobrir quem ela realmente é? - Jessica BRODY - Editora ROCCO - 2017 - 336 páginas.

Sera não sabe quem é, e nem de onde veio. Seu passado é uma incógnita e um grande buraco negro. Sua única memória é de acordar em um acidente de avião, onde ela aparentemente não estava. As únicas pistas que tem sobre seu passado é uma tatuagem em seu pulso e um medalhão.
Pior que esquecer o passado... é se lembrar dele.
Eu me apeguei bastante a Sera, ela é o tipo de personagem que adoro, forte, mas ainda frágil, determinada e com um caráter enorme. Eu me vi sofrendo junto com ela, confusa e sem saber por onde prosseguir e em quem confiar.
Amor não é amor se ao enfrentar alterações se altera, ou se curva a qualquer pôr e dispor.
A narrativa é bem fluída. Este é aquele tipo de livro que você lê em uma sentada. Ele é em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Sera. No decorrer da leitura, vamos acompanhando seu crescimento, seus medos e receios, suas dúvidas e indecisões.

Aos poucos, ela vai se descobrindo como pessoa, aprendendo um pouco sobre si mesma a cada novo dia, sobre sua facilidade com os números, e o fato de falar fluentemente várias línguas, além dos sonhos que continua tendo, e o menino que desperta nela sentimentos até então desconhecidos.
Que para a união de almas sinceras eu não admita impedimentos.
O passado dela é o ponto alto da narrativa. Nesse primeiro livro, somos introduzidos a alguns eventos, mas ainda tem muita coisa sem resposta. O fato dela não se lembrar de nada foi me deixando bem angustiada, eu depositei todas as minhas esperanças no garoto que dizia conhecê-la e que, aparentemente, tinha as respostas que ela tanto ansiava.

Depois que ela sai do hospital, é mandada para uma família temporária, Os Carlson. Heather, Scott e o filho do casal, Cody, de apenas treze anos. Eles foram bem importantes para Sera, seu alicerce quando mais precisava, e eu amei a interação entre eles.
"Eles não podem tiras tudo." Uma lágrima consegue se libertar do meu olho e ele a segura na ponta do dedo. "Eles não podem eliminar um sentimento. Não podem tirar isso."
A edição é bem simples, folhas amareladas, a letra, por ser um pouco menor do que estou acostumada, incomodou-me um pouco, mas foi só no começo. A revisão está ótima, não encontrei nenhum erro durante a leitura. A capa é linda, e confesso que foi o que me chamou mais a atenção quando vi o livro.

O final deixou aquele gostinho de quero mais, acabou em um ponto alto da história, e estou muito ansiosa pelo próximo livro. Este é o primeiro da trilogia Unremembered. Essa é uma leitura mais que recomendada, se você gosta de livros do gênero, não deixe de conferir.

Compartilhe este post:

Marlene Conceição

Meu nome é Marlene, moro em São Paulo, sou apaixonado por livros, leio conforme meu humor, não tenho um gênero literário definido, gosto de tudo um pouco, irei cursar faculdade de Medicina, amo séries e filmes.

14 COMENTÁRIOS

  1. Olá Marlene, tudo bem?
    Gosto muito de livros com mistérios, principalmente quando se vai descobrindo algo que pertence ao passado.
    O modo como a estória começa é bem interessante, a personagem sabe somente que é sobrevivente de um acidente aéreo, mas precisa, ao longo da narrativa, buscar sua própria identidade.
    Acredito que a protagonista gere bastante identificação por parte dos leitores, por ter este caráter forte que abriga uma pessoa fragilizada. E, ao lermos e descobrirmos seu passado, nos sentimos próximos de sua busca e confusão.
    Gosto muito do gênero, e com certeza vou querer ler! Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  2. Já havia visto este livro na lista de lançamento da editora rocco, no entanto a sinopse não tinha me interessado, mas agora lendo sua resenha mudei completamente minha opinião. Já que me pareceu que está estória e muito intrigante, principalmente em relação ao passado desta personagem que sofre um acidente de avião e perde a memória, ir acompanhando este amadurecimento da estória e de suas lembranças, foi o que me deixou muito curiosa e com vontade de ler esta obra.

    Participe do TOP COMENTARISTA de AGOSTO, para participar e concorrer Ao livro "Dois Mundos", o primeiro da série "Tesouros da Tribo de Dana" da escritora Simone O. Marques, publicado numa edição linda pela Butterfly Editora.
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Achei esse livro bem interessante e me deu vontade de ler. Parece que ele deixa a gente bem envolvido e curioso pra entender o que aconteceu com essa garota, o passado dela e o que está acontecendo agora. É bom ler historias assim porque prendem e esse livro parece que dá pra ler bem rápido por isso. Deve ser legal. Parece que dá pra sentir as coisas que a personagem sente e se angustiar pela situação dela e coisas assim. Gosto quando uma trama faz isso.
    Agora é ver como os outros livros vão estar. Parece bem legal.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    É a primeira resenha que leio, desse livro e já fiquei muito interessada pelo mesmo.
    Gosto muito desse estilo de leitura, onde o enredo nos leva a um mistério a ser resolvido, com paralelo entre o presente e o passado. E esse drama e descobertas, enfrentados pela protagonista, prendem nossa atenção! Tomara que os livros seguintes sigam na mesma linha e bem construídos.
    Sua resenha está ótima. E a dica, já na lista de desejados.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Marlene!
    Pelo visto gostou do livro e realmente parece bem interessante, primeiro pelo fato de parecer uma ficção fantasia e depois porque tem romance que adoro!
    Ver que o passado tem um foco maior e melhor, atrai mais porque podemos saber o que aconteceu até chegar a atualidade.
    Quero poder ler sim.
    Desejo um final de semana mais que tranquilo e abençoado!
    “Deus com Sua infinita Sabedoria, escondeu o Inferno no meio do Paraíso para que nós sempre estivéssemos atentos.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE AGOSTO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marlene. Gostei muito da premissa do livro. Sera também parece com as protagonistas que eu gosto: fortes e determinadas. Gostei da junção de estilos. Adoro romances e fantasias.
    A capa realmente é muito linda!
    Obg pela indicação ;)

    ResponderExcluir
  7. Me fez lembrar de uma série que realmente não lembro o nome rs, mas que uma moça aparece em uma mala, sem saber quem é, com o corpo coberto de tatuagens.
    Gente, que situação!
    Mas diga-me uma coisa, o livro é mais voltado para o romance ou outros caminhos são explorados na narrativa?

    ResponderExcluir
  8. OOi! Perder a memória deve ser horrível, e esse livro deve retratar bem o que essa protagonista sofre!! Um enredo com muito suspense e uma série de acontecimentos que merecem apenas ser lidos, já quero, bj!

    ResponderExcluir
  9. Oi! Adoro esses livros em que o personagem não se lembra do passado após um suposto acidente. Sempre devoro o livro querendo saber o final. Pretendo ler! Beijoss

    ResponderExcluir
  10. Eita, que livro maravilhoso. Fiquei intrigada pra saber o passado de Sera e o que aconteceu com o acidente de avião. Não deve ser fácil conviver consigo mesma sabendo que não se lembra do passado e ter que ser forte pra seguir em frente. Isso foi o que mais me chamou atenção no livro e a sua capa linda também. Gostei muito deste livro e espero ler o mais breve possível. Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Olá! Adorei a sinopse desse livro, gosto muito de um bom mistério, e esse livro parece estar cheio deles, adoro personagens fortes, fiquei bem curiosa para saber mais sobre o passado dela, dica anotadissíma.

    ResponderExcluir
  12. Ao que me parece, essa série tem grande potencial pra ser sucesso!
    Fiquei com vontade de ler o livro e gostei dos trechos em destaque.

    ResponderExcluir
  13. Aquele tipo de livro que deixa a gente super intrigada com o mistério do livro.Achei o enredo muito bacana, e apesar de estar fugindo de iniciar outras série, esta seria uma que adoraria ler. Amei a capa!! Ficarei no aguardo das resenhas da continuação para saber se a historia continuara tão boa quanto à primeira.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Marlene!!
    O livro parece ser bem misterioso!! Adorei a resenha e quero muito ler esse livro fantástico que tem tudo para ser uma leitura bem interessante!! Amei a indicação!!
    Bjoss

    ResponderExcluir