QUANDO A NOITE CAI

SINOPSE: Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar... - Carina Rissi - Editora VERUS - 2017 - 445 páginas.

"Tem dias em que tudo dá tão errado que a pessoa se pega pensando que não deveria ter saído da cama nem para ir ao banheiro, só para evitar que, sei lá, quando fosse acionar a descarga acidentalmente quebrasse alguma coisa e a casa se transformasse em uma enorme piscina."
Briana Pinheiro tem 23 anos e digamos que não é lá a pessoa mais sortuda do mundo, na verdade é o contrário disso, parece que a sua sorte tirou férias assim que completou 18 anos de idade. Mas junto com essa má sorte, que não a deixava se manter em um emprego só, veio também sonhos misteriosos que começaram exatamente na noite do seu aniversário.
"Quando A Noite Caí e ela adormece, se vê transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração."
Nos sonhos, Briana não era ela mesma, mas sim uma princesa cheia de orgulho, coragem e responsabilidade, apesar de ser tão nova. Após descobrir que seria obrigada a se casar com um assassino, a princesa Ciara MacCarthy foge do castelo, deixando todos para trás, e se perde na enorme floresta. E é justamente aí que ela conhece Lorcan, um humilde, elegante e lindo irlandês, que lhe oferece ajuda.
"Suas feições graves, cabelos um tanto desgrenhados da cor de um campo de aveia, queixo bem marcado recoberto por uma barba, ombros largos e vigorosos, assim como o par de braços, informam que na verdade, o homem de traços tão angelical é um guerreiro. Um guerreiro bravo e feroz."
Apesar de não confessar, dormir virou o momento preferido do dia de Briana, quando podia finalmente voltar para os braços do seu guerreiro irlandês. Porém, o aborrecimento logo vinha ao constatar que o romance vivia apenas em sua imaginação. Mas parecia mais real do que qualquer outro que Briana já tivesse vivido de fato.
"Então, a verdade era esta: eu estava desempregada... e apaixonada por uma fantasia."
Desesperada, Briana não sabia mais que trabalho arrumar, precisava de muito dinheiro para ajudar na pensão da família que estava à beira da ruína. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! — finalmente Briana vê uma solução, pois, Aisla (sua irmã mais nova), conseguiu através de um amigo, uma indispensável entrevista de emprego na grande construtora Brígida.

Reunindo sua coragem e o resto de esperança, Briana sai em busca do novo emprego. Ao chegar no prédio e esperar por horas pela sua vez, é evidente que sentisse sede, e é aí que a má sorte resolve dar as caras novamente, pois, sem querer, Briana consegue quebrar o botão do bebedouro, estourar o encanamento e inundar toda a sala. Totalmente envergonhada, Briana sai da construtora desnorteada, afinal, como havia conseguido quebrar o bebedouro?? (Nem eu sei como kkk)
"Ah, por quê? Por que eu tinha que ir tomar água? Por que não podia ter ficado na poltrona inofensiva? Por que eu tinha que querer fazer algo tão potencialmente desastroso como beber água?"
Como se já não bastasse total desastre, ao voltar para casa, ela se distraí olhando para uma floricultura e não vê o sujeito empurrando um carrinho de entregas vindo diretamente em sua direção, ao tentar desviar Briana vai pro asfalto e é quase atingida por um carro preto que vinha em alta velocidade. Apesar de não ter sido atingida, o susto foi tão grande que a derrubou.
"Fiquei ali, deitada no asfalto quente, fitando o céu azul, sentindo o cheiro de cimento, terra e borracha... Um par de pés se plantou ao lado da minha cabeça. Olhei para cima... e continue olhando, olhando, olhando... — Meu Deus, você está bem? — ele quis saber, soando ansioso e preocupado. Meu coração já acelerado alçou vôo, martelando contra as costelas até me deixar sem ar... Eu reconheceria aquele rosto em qualquer lugar do mundo, até dormindo, dopada ou depois de ser atropelada. Como poderia ser diferente? Ele aparecerá em meus sonhos nos últimos cinco anos. Era o rosto de um anjo. Do meu anjo guerreiro. Lorcan, suspirou meu coração."
Então Lorcan estava ali na sua frente? Briana só poderia ter enlouquecido. Como o homem com o qual ela havia sonhado quase todas as noites nos últimos anos, tinha escapulido de suas fantasias e estava ali no mundo real? Foi o que ela se questionou por longos minutos. Até ele oferecer ajuda, e ela descobrir que, na verdade, o belo, irresistível e enigmático homem de olhar misterioso e poucas palavras, se chamava Gael, era um renomado executivo e que estava justamente procurando uma secretária. Sem pensar duas vezes, Briana aceita o cargo, mas o que ela não imaginava, era que teria que lutar dia após dia para manter a má sorte bem longe do escritório e aprender, de uma vez por todas, a separar fantasia e realidade, ou aquilo não daria certo.

Escrito em primeira pessoa, os capítulos do livro começam se intercalando entre sonhos e realidade, para que possamos entender ambos os lados, mas, com o desenrolar da história, eles se mantém apenas na realidade de Briana e Gael. Com a escrita leve e envolvente, a autora conseguiu desenvolver cada acontecimento com perfeição. Os personagens foram muito bem elaborados, assim como cada mistério, segredo e lendas citadas na história. Aisla — a irmã de Briana —, é aquele tipo de personagem super positiva, divertida e cheia de senso de humor, que lhe tira boas risadas. Dona Lola é uma senhora cheia de caprichos, que não abandonava a esperança de que algum repórter se lembrasse dela, de seu trabalho e viesse vê-la. E durante a leitura, conhecemos muitos outros personagens fantásticos, tanto na realidade, quanto na fantasia, que aprendemos a amar.

QUANDO A NOITE CAI é aquele tipo de livro que te envolve do começo ao fim. Tanto que, em alguns momentos, eu me vi sorrindo, sofrendo e até odiando os personagens, mas principalmente me apaixonando por ambas as histórias. Não consegui evitar — e acho que ninguém consegue —, torcer pelos casais, tanto do sonho, quanto da vida real. E é quando Briana e Gael viajam para Irlanda — em trabalho —, que a personagem começa a perceber que seu maravilhoso chefe esconde muitos, mas muitos segredos.
"Estava de saco cheio disso, para ser honesta. Farta de tantos mistérios, de nunca ter resposta, de não saber o que estava acontecendo... Gael ocultava um grande segredo. Um segredo que ele parecia se esforçar bastante para manter. O que Gael escondia de tão terrível?"
Querem descobrir também? Então façam como eu e venham se aventurar nessa maravilhosa história da Carina Rissi! Vocês irão amar!



Compartilhe este post:

Natalia Jesus

Sou capixaba (ES), apaixonada por livros, filmes e séries. Minha série favorita é "Sobrenatural" e meu livro é "Por lugares Incríveis" (Como não amar esse livro, gente?). Enfim, espero que gostem das minhas resenhas, da mesma forma que eu amo fazê-las. Um grande beijo!

18 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, amei a resenha! Vi esse livro outro dia na livraria e amei a sinopse, mas pela resenha parece muito melhor do que eu imaginava. Nunca li nada da autora, mas sua resenha me convenceu a começar a lê-la.
    grande beijo,
    Lívia, do Check-in Virtual

    ResponderExcluir
  2. Carina Risse é uma das minhas autoras favoritas.
    Além da sinopse eu gostei muito da capa desse livro tbm.
    Acho que faz parte da escrita da autora desenvolver bem as personagens e fazer você torcer tanto pelos casal principal quanto pelos personagens secundários.
    Todos os livros dela que eu li eu gostei muito e espero ler esse em breve.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro!! 💖
    Me diverti muito com as trapalhadas da Briana, é cada coisa que acontece com ela...
    E me emocionei com sua história, fiquei triste, feliz, ah... foi um misto de emoções.
    Ela e Gael são dois lentos, vontade de entrar no livro e ajudá-los.
    E os sonhos eram incríveis, Carina criou dois mundos maravilhosos e com personagens tão lindos; exceto por alguns que não vale a pena citar.
    E os detalhes sobre a cultura Irlandesa? Amei saber mais.
    Gostaria de um livro pra Aisla, ela é tão cheia de luz. Melhor pessoa de tão fofa.
    Muito amor por esse livro; quem não leu está perdendo momentos de uma leitura prazerosa.
    Super recomendo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei essa resenha, meu deu vontade de ler esse livro agora!! Me lembrou a historia da série Outlander que eu gosto muito. Já vou coloca-lo na minha listinha de livros para comprar!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Natália, nunca li nada da Carina e ganhei esse livro e será a minha primeira experiência com a escrita da autora, mas ainda não coloquei como próximo a ser lido, a capa é muito bonita!

    ResponderExcluir
  6. Olá, faz tempo que quero ler algo da Carina, mas ainda não tive oportunidade. Sempre nas resenhas de seus livros leio que ela capricha na caracterização das personagens, e em Quando A Noite Cai não é diferente. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Ohh meu Deus!!!! Só eu me apaixonei por esse livro sem ainda sequer ter lido? Gente, tô completamente louca para ler esse livro. Não sei nem como consegui viver até hoje sem ter conhecido essa história. Várias vezes vi páginas postando fotos e resenhas desse livro. Mas, nunca tive a curiosidade de saber que tipo de história existia por trás dessa capa... Até hoje. Estou ansiosa para poder desfrutar dessa história que já me encantou. E espero poder voltar aqui e dizer: eu amei esse livro. 😄

    ResponderExcluir
  8. Olá Natália, tudo bem?
    Quero com certeza me aventurar nesta história!
    Confesso com vergonha que ainda não conheço a autora, mas pretendo sanar logo este problema justamente com este livro, que já tenho em mãos!
    Gostei muito do enredo e dos quotes escolhidos. Os primeiros mostram como a sorte se mantém longe da protagonista, e os demais nos dão um gostinho do mistério.
    Acredito que aqui, a autora conseguiu a combinação perfeita entre fantasia, mistério e realidade. Com a resenha, já tive uma ideia da personalidade de Briana (na verdade, é a primeira resenha que leio, confesso que comprei o livro pela capa e pela autora!). Não sabia exatamente sobre o que era o livro e fiquei ainda mais tentada a ler.
    Parabéns pela resenha, logo logo vou ter o gostinho de conferir!

    ResponderExcluir
  9. Nunca li livros da Carina, mas a resenha está muito boa, vou adicioná-lo a minha lista. Por um momento me perguntei se ela não era atrapalhada só para ter um motivo desse encontro dos dois. Mas enfim, curiosa para ler um dia.
    Linda a capa.

    ResponderExcluir
  10. Natália!
    Não li ainda nenhum livro da Carina Rissi, mas só vejo bons comentários.
    Me identifiquei um pouco com Briana, porque sou totalmente desastrada e tenho grande tendência e cair e derrubar as coisa, um horror! kkkk
    Fiquei intrigada com esse lance dos sonhos e bem interessada por conhecer a ambientação feita na Irlanda, lugar que tenho muita vontade de conhecer.
    Que o final de semana seja de alegria e paz!
    “Conhecimento sem transformação não é sabedoria.” (Paulo Coelho)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da história até a parte que ela encontra o príncipe na vida real rsrs
    A ideia de ter outra vida nos sonhos é muito legal! E a decepção dela me lembrou de quando estou tendo um sonho bom e de repente eu acordo kkk acho que ela ser desastrada e viajar com o cara é meio clichê, mas como não li o livro, pode ser que esses mistérios que o Gael tenha sejam interessantes.
    Fiquei curiosa para saber o que os sonhos tem a ver com a vida real dela

    ResponderExcluir
  12. : Olá, eu ainda não conhecia nada sobre essa autora, mas já me indicaram livros dela e me falaram muito bem dela! Fiquei maravilhada com esse lance dos sonhos e interessada pra conhecer a ambientação feita na Irlanda, lugar que tenho muita vontade de conhecer. E ainda mais que amo romance♥
    Vou ler com certeza, beijos!

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada da Carina. Conheci esse livro no Mochilão da Record que rolou em Salvador.
    Romance não é o meu forte, mas ouço tanta gente elogiar essa autora que estou pensando em dar uma chance para esse livro.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Natália!!
    Gostei muito da resenha, sou muito fã da Carina Rissi e estou louca para ler sobre essa personagem tão divertida!! Sem dúvida vou adorar esse livro.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  15. Eu estou esperando esse livro chegar pra começar a ler. Sei que vou amar, porque a Carina nunca me decepcionou s2
    Eu me identifico demais com as características da Brianna. Toda desajeitada e atrapalhada com as coisas. É muito episódio de desastre rsrs
    Acho que vou amar muito o Gael. Já fico imaginando como ele deve ser.
    Nos livros da Carina, não tem como você não torcer pelos casais *-* é um mais fofo e lindo que o outro. Essas passagens de tempo que a autora cria não nos deixa perdido e acho isso muito legal da Carina. Ela sabe contar uma história.
    Espero amar *-*

    ResponderExcluir
  16. TOP COMENTARISTA!
    Amo os livros da Carina
    esse com certeza é um dos meus favoritos
    A Briana é uma personagem tao cativante, atrapalhada e divertida
    que você ri a cada trapalhada dela e o Gael... gente que homem!
    misterioso, lindo e que guarda um segredo que vai deixar você de queixo caido
    Leiam eu recomendo vocês vão amar !!!!

    ResponderExcluir
  17. Que leitura mais amorzinho! Gosto quando uma obra desperta sentimentos de carinho e desgosto pelos personagens, normalmente indica uma boa escrita.

    ResponderExcluir
  18. Oi! Ainda não li nada da Carina, mas eu super estou de olho nesse livro. Com certeza vou me identificar com a personagem super azarada hahah Deve ser uma história bem gostosa de ler. Beijos

    ResponderExcluir