TAG: DIAS DA SEMANA


Normalmente não respondo TAGs, porque, sinceramente, não acho a maioria meio sem graça. Mas, a Andressa, do AMO LIVROS, me marcou nesta, e achei ela simples e legal. Então animei em responder. Então, vamos logo conhecer os livros que separei :)


SEGUNDA-FEIRA
livro que tem preguiça de começar

SINOPSE: Esta obra é uma poderosa denúncia a todos os tipos de injustiça humana. Narra a emocionante história de Jean Valjean — o homem que, por ter roubado um pão, é condenado a dezenove anos de prisão. Os miseráveis é um livro inquietantemente religioso e político.
Estou para ler faz uns dois anos, mas não começo. Não é por causa do número de páginas, mas porque vai me ocupar muito tempo e vai atrasar as leituras do blog. Entretanto, já assisti a duas versões cinematográficas e conheço o enredo. Quem sabe nas próximas férias?


TERÇA-FEIRA
livro que foi difícil de terminar

SINOPSE: Num futuro árido e tumultuado, em que a água ganhou o status de commodity mais valiosa, o direito de uso das fontes e dos rios é alvo de disputas ferrenhas. Uma guerra entre governos, órgãos públicos e empresários, na qual vale tudo. Enquanto advogados e burocratas armam-se com infinitos processos judiciais, mercenários e militares subjugam proprietários de terra, implodem estações de tratamento e interrompem o abastecimento de regiões inteiras. Nesse cenário surge Angel, um faca de água, um dos muitos mercenários com a missão de cortar e desviar o fornecimento de água a mando de quem paga mais. Lucy é uma jornalista premiada que decidiu revelar para o mundo a realidade da Grande Seca. Maria é uma jovem cuja vida foi destruída pelos efeitos das mudanças climáticas. Quando o direito de usar a água significa dinheiro para alguns e sobrevivência para outros, o que esses três personagens não sabem é que seu encontro é um marco que poderá mudar tudo. Um novo fiel da balança que sempre pendeu para o mesmo lado - Leia nossa resenha, AQUI!
A trama, apesar de interessante, não conseguiu me prender. Tudo é muito lento, com várias informações desnecessárias e que não agregam nada para a hsitória. Além disso, os personagens não me conseguiram cativar. Precisei parar diversas vezes e fazer outras leituras para não desistir.


QUARTA-FEIRA
livro que você não terminou

SINOPSE: Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.
Apesar de ser de um dos meus gêneros favoritos, tem uma narrativa arrastada, confusa, com idas e vindas ao passado, além de muitos personagens que não têm uma real imporância para a história. Tentei ler, de verdade, mas acabei desistindo.


QUINTA-FEIRA
livro que você não recomenda

SINOPSE: Sara tem muitos sonhos, mas também vários problemas para enfrentar. Para começar, seu namorado acabou de uma hora para outra com ela e por WhatsApp. Pouco depois, ela descobriu que o desgraçado está namorando uma socialite linda e admirada. Parou por aqui? Não: Sara, que é estilista de formação, mas trabalha como costureira, atualmente está de plantão na casa dessa socialite, arrumando as roupas dela. Enquanto lida com o ressurgimento do ex e tenta voltar a achar graça na solteirice, Sara sofre com seu maior medo: fazer trinta anos sem achar a sua cara-metade. Entre lágrimas e muita risada, no entanto, Sara começa a repensar sua vida. E a perceber que está diante de uma pessoa cujos anseios e gostos conhece pouco: ela mesma - Leia nossa resenha, AQUI!
Existem alguns, mas esse é o mais recente. Raras vezes li algo tão ruim na minha vida e com uma mensagem tão perigosa para os adolescentes. Mas pior que isso, é ver os fãs ignorarem os problemas da obra. Só reforça como as pessoas conseguem ser fúteis e interesseiras.


SEXTA-FEIRA
livro que você não vê a hora de chegar


A continuação de ANNA VESTIDA DE SANGUE (resenha, AQUI), um dos livros mais divertidos e empolgantes que li. Todos os personagens, principalmente Anna, são cativantes, bem construídos, de uma força narrativa incrível. Ansioso demais para continuar a história.


SÁBADO
livro que você quer reler

SINOPSE: A partir do acidente que sofreu ao dar um mergulho e bater a cabeça, Marcelo vê sua vida mudar radicalmente. Seus dias no hospital, as visitas que recebeu, as histórias que viveu são relatadas sob uma nova perspectiva: a de um jovem que sempre fez tudo o que podia e queria, e que, agora, sentado em uma cadeira de rodas, vê-se impotente diante dos acontecimentos, dependendo da ajuda de amigos e familiares para reaprender a viver.
Eu não leio livros mais de uma vez, a menos que eu não me lembre mais da história. Atualmente, ando relendo alguns clássicos por causa do blog, então vou citar esse, que é o próximo que irei ler. Quem ainda não conhece, está perdendo uma das obras nacionais mais incríveis, que ainda mantém seu espírito jovem e consegue conversar com a geração atual.


DOMINGO
livro que você não queria que terminasse

SINOPSE: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror... e uma grande aventura! O aprendiz, primeiro livro da série de fantasia As aventuras do Caça-Feitiço, escrito por Jospeh Delaney (e traduzido pela prestigiada Lia Wyler, responsável pelo texto em português da saga de Harry Potter), que já vendeu centenas de milhares de exemplares em todo o mundo, é uma história repleta de emoção e muitos, muitos sustos. Por isso, cuidado: não deve ser lido à noite! - Leia nossa resenha, AQUI!
Essa série de fantasia e terror é uma das melhores coisas que existem a literatura. As criaturas e fantasmas que aparecem são todos extretamente bem descritos, originais, com situações que arrepiam seus cabelos! Ainda não leu? Ai, ai, ai....

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

6 COMENTÁRIOS

  1. Eu amo tags; acho que vou criar um blog só pra responder tags.

    Segunda - Tenho vontade de ler Os miseráveis, mas quando vejo a grossura eu sinto preguiça. E eu achava que livros grandes não me assustava, mas esse... E o ruim é se a história não me prender.

    Terça - Prometo falhar. A sinopse me prometeu uma coisa e ao ler eu não encontrei o que a sinopse dizia. Achei os textos repetitivos e cansativos.

    Quarta - Os artistas da memória. Os personagens são confusos, a história é confusa e eu já sou confusa; era muita confusão para uma pessoa só.

    Quinta - Não sou muito de não recomendar determinado livro. Parece que estou desmerecendo o trabalho da pessoa, mesmo que não seja bom. E pode ser que outra pessoa goste.
    Mas li sua resenha sobre este livro, e com certeza é uma leitura que não recomendo nem para o Temer.

    Sexta - O novo livro da Colleen Hoover. Amo essa autora!

    Sábado - Já ouvi falar sobre esse livro, mas não conheço muito. Vou esperar pela resenha.
    Eu gosto de reler; sempre que não tenho um livro novo para ler eu escolho algum para reler. Quero muito reler A garota do penhasco.

    Domingo - Ah, são tantos... Não queria que terminassem os livros da Colleen e Carina Rissi.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá Carl,
    Eu também não respondo tags, é difícil eu achar alguma que considere legalzinha.
    Gostei desta daqui, rápida e interessante.
    Um livro que também pretendo reler é "Feliz Ano Velho", li na época da adolescência e quero revisitar com outros olhos.
    Ótimas escolhas!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei a tag e junto com ela me senti nostálgico e com vontade de ler Feliz Ano Velho de novo, que realmente é muito bom. A série Anna Vestida de Sangue me deixou curioso, ainda mais com capas tão lindas. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Carl!
    Tem uma tags que são bem interessantes mesmo, essa é simples e direta.
    Gosto muito de Feliz Ano Velho, me ajudou justo na fase em que recebi a notícia que poderia ir para cadeiras de rodas...
    Desejo uma semana maravilhoso!!
    “O primeiro passo para a cura é saber qual é a doença.” (Provérbio Latino)
    Cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA DE SETEMBRO 3 livros, 3 ganhadores, participem.

    ResponderExcluir
  5. É por isso que amo esse blog!
    Sempre com os mesmo gosto que eu hahaha
    Adorei TAG, simples e divertida!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Essa TAG é inédita para mim e eu achei simplesmente genial!
    É uma forma rápida e descontraída de pegar dicas de recomendações literárias.
    Poderia ter um post todo mês, com cada integrante do blog respondendo :)

    ResponderExcluir