BLACK PARA SEMPRE (RESENHA TRIPLA DA SÉRIE FOREVER)

SINOPSE: O primeiro livro gira em torno de Ellery, que sempre imaginou que seu futuro estaria ao lado de seu namorado perfeito e seus felizes para sempre estava garantido. Entretanto, quando ele faz suas malas e pede espaço, ela vê seu mundo ruir e decide focar somente em suas pinturas e desistir de relacionamentos, até que em uma noite ajuda um homem completamente bêbado a chegar a sua casa em segurança. Um homem que logo estará disposto a brigar por um futuro ao lado de Ellery e apoiá-la quando seu mundo estilhaçar novamente - Sandi LYNN - Editora VALENTINA - 2015 - 256 páginas.

Resenha da trilogia completa feita pela Marlene, espero que gostem!

BLACK PARA SEMPRE

Em  BLACK PARA SEMPRE conhecemos a história de Ellery Lane, que acabou de ser abandonada por seu namorado Kyle. A impressão que tive é que ele teve um motivo realmente forte para fazer o que fez, e eu não estava errada. 

Ellery tem medo da solidão, e esse é um dos motivos que mais a faz sofrer quando é abandonada por Kyle, já que ela realmente nunca o amou. Então ela e sua amiga, Peyton, vão para uma boate afogar suas mágoas, e lá ela conhece o Connor Black.

Ellery é o tipo de personagem que precisa aplicar muita resiliência em sua vida, ela realmente tem uma vida cheia de problemas, mas eu a admirei por sua força, mesmo no fundo do poço, ela não se deixa abalar, ela não faz o tipo egoísta, mas quando o assunto é sua vida, ela quer apenas um pouco de normalidade antes da tempestade vir. 

Connor, logo de cara, se mostra um personagem bastante controlador e um idiota de primeira, mas aos poucos vamos conhecendo um pouco sobre ele e sua personalidade, e vendo que ele tem mais ali do que inicialmente demostra. 

Foi quase impossível não comparar essa premissa com outros livros do gênero, e BLACK PARA SEMPRE se mostrou até que bem clichê, mas a Sandi Lynn desenvolveu uma trama incrível, os segredos guardados pelos personagens são bem bombásticos e vieram para abalar suas estruturas.

Os dois tem sérios problemas de relacionamento, e eu adorei que em primeiro lugar veio amizade, não foi aquele amor miojo, mas ainda assim não fui muito convencida pelo relacionamento deles, achei que faltou algo.

Esse é aquele tipo de livro água com açúcar, com algumas cenas bem hot, mas nada extremamente exagerado ou sem nexo.

VOCÊ PARA SEMPRE

VOCÊ PARA SEMPRE é o segundo livro da TRILOGIA FOREVER e conta a história do livro anterior, só que pelo ponto de vista do Connor Black.

Conhecer a história pelo ponto de vista do Connor foi surpreendente, eu não esperava gostar tanto desse livro, já que não há mais tantas surpresas como no livro anterior.

Sandi Lynn já começou o livro abrindo o coração de Connor e nós mostrando o porquê de ele ser exatamente como é, quais foram as circunstâncias que tanto o magoaram, foi triste ver esse lado mais sombrio do Connor, mas aos mesmo tempo foi muito revelador.

Só aqui percebi o quão importante Ellery foi para sua vida, como ela ajudou ele a superar os problemas do passado, e o quanto o seu amor por ele o transformou no melhor que ele conseguiu ser por ela e para ela.

Eu não imaginava que ele pudesse amá-la tanto. Ver as coisas sobre seu ponto de vista foi incrível, eu aceitei melhor o relacionamento deles, já que, como comentei na resenha de BLACK PARA SEMPRE, não fui convencida do amor entre o casal, por achar que faltava algo, e o que faltava era ver os acontecimentos sobre outro ponto de vista.

VOCÊ PARA SEMPRE veio para preencher alguns vazios que ficou do primeiro livro. Ver a reação de Connor ao descobrir o grande segredo de Ellery, foi o que realmente me fez desabar, eu não imaginei que ele seria tão abalado pela notícia, e o sentimento de traição que ele sentiu, não foi infundado.

O terceiro e último livro da Trilogia promete um final arrebatador, eu não sei se estou pronta para dar adeus a esses personagens, mas ao mesmo tempo estou ansiosa para saber o desfecho final e como será o felizes para sempre de Connor e Ellery.

NÓS PARA SEMPRE

NÓS PARA SEMPRE é o terceiro e último livro da TRILOGIA FOREVER. Neste livro, Ellery e Connor estão casados, Ellery está grávida e prestes a dar à luz ao primeiro filho do casal, a pequena Julia Rose.

O crescimento dos personagens fica bem mais perceptível nesse livro, apesar dos dois ainda meterem os pés pelas mãos por não confiarem um no outro para resolverem os seus problemas.

Ellery continua teimosa como sempre, e agora, com a chegada da pequena Julia, ainda mais protetora com sua família. Connor, com seu gênio forte e o fato de sempre querer resolver tudo por conta própria, acaba magoando as pessoas que mais ama e colocando em risco seu casamento.

Eu achei alguns acontecimentos nesse livro bastante exagerados e desnecessários, mas quem acompanhou o desenvolvimento desse casal, sabe que se não for assim, não será Ellery e Connor. Connor se mostrou um pai incrível para Julia, carinhoso, protetor e, acima de tudo, bastante ciumento.

A autora bateu muito na tecla confiança nesse livro, mostrado que quando você divide a vida com alguém, não é só o amor que mantém um relacionamento em pé. E o casal mostrou que aprendeu a lição ao longo desses três livros, e ao comparar os personagens, percebemos como o amor é capaz de mudar uma pessoa.

A narrativa é feita em primeira pessoa, mas ao contraio dos dois primeiros livros, aqui temos um duplo ponto de vista, o que para mim foi incrível, já que pude acompanhar as mudanças, medos e anseios do casal, além de ver os personagens secundários participarem mais ativamente.

A capa é incrível e, das três, essa é sem sombra de dúvidas a mais bonitas. A edição seguiu o mesmo parâmetro dos livros anteriores, folhas brancas e letras confortáveis,

O epílogo foi demais, e deixou um gostinho de quero mais. A autora já escreveu os livros dos dois filhos de Connor, mas ainda não tem previsão para serem lançados no Brasil.

Se você curtir um romance cheio de reviravoltas, não deixe de conferir a TRILOGIA FOREVER.

Compartilhe este post:

Marlene Conceição

Meu nome é Marlene, moro em São Paulo, sou apaixonado por livros, leio conforme meu humor, não tenho um gênero literário definido, gosto de tudo um pouco, irei cursar faculdade de Medicina, amo séries e filmes.

14 COMENTÁRIOS

  1. Nossa, me recordo bem de quando vi a capa do primeiro livro e pensei: quero! Só que o tempo passou, os demais livros foram sendo lançados e eu simplesmente esqueci deles. Adoro um bom romance, ainda mais quando envolve personagens tão diferentes e ao mesmo tempo, tão iguais. Ambos com seus problemas e questionamentos!
    Vou tentar ler a trilogia. As capas são lindinhas!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não vi muita graça nesses livros pra ler quando saíram. Sei lá, parecia clichê e não tava com muita vontade de coisa assim mesmo. O primeiro livro já mostra que tem mesmo muito clichê ali, mas achei legal a força da personagem. Quando fiquei sabendo que o segundo era um ponto de vista me desanimou, mas pelo visto ao menos algumas pontas soltas são fechadas e ver a trama pelos olhos do cara parece fazer crescer um pouco mais as coisas, faz a gente perceber o quanto são importantes um para o outro e pode até ter mais graça que o primeiro. O terceiro fecha a história e tem bastante coisa acontecendo na vida desse casal. As mudanças, a família sendo formada e perceber o quando lutaram pra chegar até ali pode ser legal. Não são livros que me animaram muito pra ler, mas quem sabe né. Alguma hora podem cair em mãos e acabo lendo.

    ResponderExcluir
  3. Marlene parabéns pela resenha, tá ótima!!
    Que bom que vc gostou, eu já li tbm, amooo d paixão esse casal, tbm qro mais ...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Marlene!
    Tão bom ver a resenha da série completa, porque assim já vamos acompanhando uma em seguida da outra.
    Gosto de acompanhar os romances e a evolução das personagens no decorrer dos livros.
    Bom que tenha gostado da série.
    Desejo uma ótima semana de luz e paz!!
    “É prova de inteligência saber ocultar a nossa inteligência.” (François La Rochefoucauld)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  5. Caramba, esse é o tipo de trilogia que já nos faz querer ler somente pela capa e pelo título. Adoro romances clichês rsrs e claro, como já comentei antes aqui no blog, amo livros quando a narrativa traz o olhar de ambos os personagens principais da história. Sem sombra de dúvidas a trilogia Forever é mais uma que irei ler.
    E alguém me explica o que é amor miojo, por favor 😂😂

    Adorei a resenha. Espero ler mais assim resenhas de trilogias aqui no blog 😊👏👏

    ResponderExcluir
  6. Não nego que vi clichê nesse livro, mas qual a graça de romance sem um pouco do famoso clichê aqui ou ali? Achei incrível essa resenha que mostra (e faz querer maaaais) os altos e baixos sem dar spoilers do por quê tal coisa aconteceu. O fato de trazer o olhar dos dois me chama muito a atenção e é o que mais gosto em livros. Uma comparação sem nexo kkkk sou muito fã da trilogia 50 tons de cinza, mas ler toda a trilogia (só o primeiro por enquanto) na visão do Grey é absolutamente incrível, ver os motivos dos atos e dos medos. Toda a perspectiva da trilogia FOREVER aparenta ser maravilhosa. Com certeza mais três pra lista que ficou infinita <3

    ResponderExcluir
  7. Olá! Já li essa trilogia faz um tempinho, e gostei bastante, Ellery e Connor são personagens muito fortes, uma história de amor e, de força, que me emocionou do início ao fim. Amo a série e meu favorito é o livro três (muito fofo) que fechou com chave de ouro a trilogia, torço para que os livros dos filhos deles sejam lançados no Brasil.

    ResponderExcluir
  8. Um livro que mostra a evolução de um casal, desde o início até a vida de casados. Deve ter varios fatos bacanas e fiquei curiosa quanto ao segredo de Ellery e que impacto causou em seu relacionamento.

    ResponderExcluir
  9. Olá Marlene!
    Apesar de preferir livros com ação, aventura, ficção cientifica, terror e fantasia, curto livros que trazem uma realidade na qual de muitas nós mulheres convivemos diariamente, pela resenha descrita mostra que nada é perfeito em nossas vidas, e nem sempre que desejamos é o que merecemos, pois o futuro poderá conter surpresas maravilhosas, retrata também o fato de quando achamos que nada pode nos abalar a vida vem e mostra nossos altos e baixos.
    Abç! :*

    ResponderExcluir
  10. Olá Marlene!
    Muito legal ver os três livros resenhados juntos! Assim sabemos o que nos aguarda nas continuações!
    Apesar de não ser meu gênero favorito de leitura, me simpatizei com o fato de não trazerem nada exagerado ou que não se encaixam na estória, tornando-a mais plausível.
    Muito interessante também o segundo livro mostrar a mesma estória sob um ponto de vista diferente, fazendo com que o leitor tenha uma visão mais abrangente dos sentimentos dos protagonistas.
    Confesso que não se trata de uma trilogia que eu leria no momento, mas concordo que o terceiro livro parece trazer uma grande amadurecimento para a série. Quem sabe no futuro?

    ResponderExcluir
  11. Parece ser uma série muito interessante! Nunca nem ouvi falar, fiquei com aquele gostinho de quero mais! ;)
    Suas três resenhas ficaram muito bem escritas e é cativantes!
    Um abraço Ma :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Marlene!
    Amei ver que a sua resenha foi da trilogia toda, para mim, desse jeito é melhor.
    Confesso que eu nunca tinha ouvido falar desses livros e acho que nunca li nada da autora.amei foi as capas, elas são tão lindinhas.

    ResponderExcluir
  13. Olá, confesso que achei a trilogia meio sem sal. Mas um ponto positivo é essa mudança de pontos de vista a cada livro, pois o leitor pode ter uma maior perspectiva da história. Pra quem está com ressaca literária e não procura algo inovador, essa trilogia pode ser interessante.

    ResponderExcluir
  14. OOi! Gosto de séries, livros com continuação me deixam mais animada para ler, mas esse não me atraiu, não parece ter muitos momentos fortes ou que me prendam a leitura, romances então precisam ter um enredo bem forte para que eu consiga seguir com a leitura, valeu!!!

    ResponderExcluir