MR. ROMANCE

SINOPSE: Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos? - Leisa RAYVEN - Editora GLOBO ALT - 2017 - 358 páginas.

MR. ROMANCE, primeiro livro da nova série MASTERS OF  LOVE, da aclamada (e minha autora preferida atualmente), Leisa Rayven. Este livro vem após os grandes sucessos da série STARCROSSED, que foram todos arrebatadores, de fazer o coração parar a cada nova descoberta e fazer suspirar de amor com todos os casais. 

O foco principal da história é o misterioso Mr. Romance, que tem abalado os corações de muitas mulheres novaiorquinas e dando o que falar na mídia. Os boatos que rolam sobre ele é que ele transforma os seus sonhos do homem perfeito em realidade, deixa as mulheres perdidamente apaixonadas e tudo isso apenas com uma boa conversa, encenação e beijos, nada de sexo. 

Contudo, ele não contava com uma jornalista que não pretende descansar até descobrir tudo sobre ele e, assim, conseguir a tão sonhada promoção para sair do cargo de criadora de memes diários, basicamente. Esta louquinha e um pouco desastrada jornalista é Eden Tate, que não aguenta mais seu cargo e decide entrar com tudo nessa investigação, que desde o começo percebi que não iria funcionar do jeito que ela esperava.

No decorrer da investigação, tive a impressão de estar vivendo um pequeno sonho que virou realidade em um livro. Imaginem comigo: todos esses homens que encontramos em livros, nos apaixonamos, ficamos suspirando de amor pelas frases ditas e os carinhos dados, se tornarem realidade, que jogada maravilhosa. Contudo, como nem tudo são flores, Eden descobre que não é nada fácil se encontrar com o Mr. Romance, haha.

Primeiro é necessário ter um pequeno valor para ser entregue ao Mr. Romance, contudo, antes disso, para chegar ao passo de entregar o dinheiro, descobrimos que não é qualquer mulher que se encontra com ele. Precisa ser indicada, depois receberá uma carta com algumas perguntas para responder e então ele irá entrar em contato, para lhe dizer se foi aceita ou não. Confesso que todo esse mistério me deixou um pouco confusa, contudo, ao continuar, percebi que realmente era necessário.

Mr. Romance é um homem de muitas facetas, interpretando vários personagens, cantor, empresário, caubói, escritor, entre outros, que fiquei apaixonada por cada um deles e acabei esquecendo o próprio personagem, que só veio aparecer realmente um longo tempo depois que iniciei a leitura. No início, não aceitei essa ideia de ele se tornar vários personagens, porque ficava me perguntando, cadê o homem por detrás desta belezura que não me apareceu. Contudo, os sentimentos são incontroláveis, então nós ficamos surpresos quando ele aparece, repentinamente, digamos assim.

Eden Tate, que protagonista meus amigos, palmas para esta mulher! Uma jornalista nata, que colocou algo na cabeça e apenas ficou quieta quando conseguiu tudo o que disse no início. Quer dizer, não da maneira que esperava, mas aconteceu. Uma mulher forte, cabeça dura, companheira, louca, inteligente e desacreditada no amor. Sabe aquela sua amiga que não quer saber de relacionamento sério, fica com alguns rapazes, mas dispensa todos? Nossa personagem é igual. Ela começa ali quietinha, sem grande alarde, mas do meio pro final, Eden tem uma evolução enorme, tanto como jornalista, tanto como mulher, que deixa de pensar nas coisas ruins e aproveita todos os momentos bons.

Além de Eden, teve duas personagens que me agradaram bastante. Ash, irmã de Eden, que mora com a irmã, e ao contrário dela, acredita plenamente no amor verdadeiro, e está com a vida profissional em um nível bem mais elevado do que a irmã. Fiquei triste por Ash não aparecer tanto na história quanto gostaria, porque a relação das duas é adorável, e me fez rir várias vezes com as conversas e discussões inesperadas. Temos uma personagem importantíssima nesse livro e esquece-lá seria imperdoável, a amorosa Elizabeth, mais conhecida como Nan -  avó de Ash e Eden -, pois ela diz que só pode existir uma Elizabeth, no caso a Rainha da Inglaterra. Essa mulher faz cada comentário, conta cada história, que me fez rir alto e passar tanta vergonha na rua, que pelo amor de deus!

A escrita de Leisa continua no mesmo ritmo dos livros anteriores, algo que raramente encontro em livros de alguma autora que leio uma série, e quando lança uma nova, parece que perdeu o foco e a mão para escrever do mesmo modo, mas não digo a mesma história, falo de saber construir personagens, construir uma premissa agradável e saber dar continuidade, deixando acontecer como uma dança de casal. Os personagens possuem vida própria, cada um seguindo seus passos em perfeita harmonia com a escrita da autora.

O livro possui aquela bela história conhecida por nós, leitores de romances clichês, mas com surpresas adoráveis e ambientes que casam com os personagens e com todos os acontecimentos ao redor destes. A narrativa é feita em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Eden e Mr. Romance. Na capa temos um homem de terno, branco, com barba, exatamente como nosso personagem sem toda a máscara de outros homens, apenas ele, como nossa Eden vai conhecendo no decorrer da história. Os títulos dos capítulos são muito engraçados e casam com o que será contado neles, como por exemplo: Prove antes de comprar. Nesse capitulo, ela compra algo mesmo não querendo, pois lembra nosso homem, hahaha, melhor personagem.

MR. ROMANCE possui a mesma pegada de MEU ROMEU e seus sucessores. Se você se apaixonou por Ethan Holt e Liam Quinn, pode ter certeza que não irá resistir aos encantos do Mr. Romance. Uma leitura com muito clichê, mas com tanto amor, que você vai ficar suspirando e querendo muito mais depois que terminar esta leitura inesquecível e quase inexplicável. 

Compartilhe este post:

Larissa Maciel

Sou louquinha, alegre, muito difícil me encontrar de mau humor, apenas quando passo a manhã sem comer nada, apenas desse modo, kkkkkk. Os livros são parte da minha vida há 5 anos, então já li bastante, mas como sabem, ler nunca é demais e sempre acrescento mais leituras. Sou estudante de Recursos Humanos, contudo o sonho é cursar Jornalismo e sou resenhista em alguns blogs. Prazer, Lari.

20 COMENTÁRIOS

  1. Desde que li a sinopse deste livro à algumas semanas atrás, estou louca pra lê-lo. Gente, que livro é esse? Amo esse tipo de romance. Com sedução e mistérios. Realmente, esse livro me prendeu. Mesmo ainda não tendo a oportunidade de ler. Alguém me presenteia com ele pelo amor de Deus? Hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Curiosidade me define perfeitamente agora. Amei a sinopse e a explicação da história. Livros com ESSE tipo de romance (nem muito hot e nem muito Love) fazem com que eu esqueça de todo o resto e viva dentro do livro 😍😱 amei e obrigada pela resenha; mais um pra lista 💝

    ResponderExcluir
  3. Ando namorando a capa deste livro desde que o vi pela primeira vez! Sou uma romântica incurável e adorei a premissa do livro. O amor aliado ao mistério e a esta tentativa de descobrir quem é o príncipe que faz questão de ficar escondido em tantos mistérios.
    Um roteiro bem diferente do convencional que por tudo que li, tem ganhado fãs e mais fãs!
    Espero ter a oportunidade de ler o livro!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Larissa, ando louca por esse lançamento rsr, mas tenho que confessar que a Leisa só me ganhou mesmo no terceiro livro da série anterior, mas fui persistente e recompensada com Coração Perverso e gostei tanto que tô altas expectativas pra esse lançamento de Mr Romance e ver tantas resenhas animadas me deixam mais interessada ainda. Gostei do que li na resenha, quero ver como a autora apresenta vários personagens em um e como o verdadeiro se mostra e gostei muito que a narração tem a perspectiva dos dois. Ótima resenha, quero sim ler e espero que logo logo esse livro <3

    ResponderExcluir
  5. Olá Larissa,
    Ainda não tive a oportunidade de ler a outra trilogia da autora, mas esta nova série parece ser ainda melhor que aquela! Muito bom saber que a autora não sofre da maldição da nova série e não "perde a mão"!
    Falo isso primeiramente por todo o mistério envolvido em Mr. Romance, a quantia de dinheiro dada e principalmente o fato de a mulher precisar ser indicada para contratá-lo. Não é qualquer uma que consegue. Como será o critério dele? Já fiquei curiosa por isso!
    Apesar dos clichês do livro, fiquei interessada neles. Gostei muito de ter a narrativa das duas pessoas, assim entramos mais na estória. E os títulos engraçados já nos preparam para o que vem a seguir nos capítulos. Achei bem interessante!
    Vai já para a minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  6. Não gostei muito da história, acho que não chamaria muito minha atenção durante a leitura, essa coisa toda para conhecer o cara e tal.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro ta na minha lista a tempos. Gosto muito dessa pegada romântica sensual.Ja vou passae ele na frente. amei a resenha.

    ResponderExcluir
  8. Oi Larissa!
    Doida pra conhecer essa série, curti mto o enredo e pelo que venho acompanhando, agrada e mto os leitores do gênero, espero ler em breve!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Oi Larissa, tudo bem ?
    Eu já tinha lido outras resenhas desse livro e depois de ler a sua, fez com que eu ficasse mais animada para ler. Eu amo um bom clichê, para mim isso deixa a leitura mais divertida.
    Mas primeiro , gostaria de ler a outra serie de livros da autora.

    ResponderExcluir
  10. Olá Larissa,
    Gostei da sinopse e análise sobre o livro, não é particularmente o livro que me chame muita atenção, mas histórias cercadas de mistério me deixam bem animada para fazer a leitura do livro. Colocarei na minha lista de livros para ler, já são muitos.

    ResponderExcluir
  11. Larissa!
    Li não ainda, não conheci o tal Mr. Romance com todas as suas artimanhas e técnicas de sedução, mas já penso como Edie vai conseguir resistir e se manter firme em suas convicções de não querer compromisso, nem nada sério.
    E gostei de ver que poderemos rir um pouco quando ela vai a procura de descobrir que é ele…
    Gostei também desse lance da irmã morar com ela, sinto falta também nos livros da família estar mais presente.
    Desejo um mês repleto de realizações e um final de semana de luz e paz!!
    “O que mais me interessa saber, não é se falhaste mas se soubeste aceitar o desaire.” (Abraham Lincoln)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  13. Aii que bom que a Leisa continua com a mesma escrita que dos outros livros, pois eu AMO muito Meu Romeu e Minha Julieta li e reli eles 💕 também amei Coração Perverso que li em 2 dias. Essa mulher é sensacional.

    ResponderExcluir
  14. Essa ideia da autora foi bem legal e que interessante que passe a impressão de um sonho porque uma pessoa perfeita assim é difícil de encontrar e não impressiona que a garota queira descobrir tudo esse cara. E adorei essa personagem por ser forte e cabeça dura xD
    Inteligente e que sabe o que quer e vai correr atrás e não desistir fácil. Que não acredite muito no amor só torna a trama mais interessante pela tarefa que ela tem em frente. E a gente já imagina que as coisas vão dar muito errado ou sair do planejado né.
    Clichê ou não amei os outros livros da autora que li e com certeza esse é mais um que espero conseguir ler e acho que vou adorar ^^

    ResponderExcluir
  15. Olá! Mesmo com todos esses clichês, eu adorei este livro, é um romance leve e muito divertido, a autora realmente tem uma escrita maravilhosa.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro é muito bem falado, a história deve ser bem contagiante de se ler. Fiquei curiosa quanto aos personagens que o Mr.Romance incorpora e também sobre a jornalista, que através da busca de um objetivo,irá encontrar o amor quando menos espera.

    ResponderExcluir
  17. Olá, essa trama me chama atenção pois ela é um clichê diferente (sim, não tem como definir de outro jeito). A autora consegue prender o leitor em cada página, pois todos queremos informações sobre o Mr Romance, o que deixa a leitura fluída e agradável. Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito desse livro, apesar de ser quase a còpia de um filme que conheço, esse livro me atraiu bastante. É o tipo de história que me agrada, mesmo tendo idéia de como vai terminar, quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  19. Oi
    Eu amei Meu Romeu, e pelo visto com esse não vai ser diferente. Fiquei realmente curiosa para conhecer o Mr Romance e suas artimanhas, e me divertir já que o livro tem uma pequena dose de humor ... Eu gosto de clichês, mas amei saber que nesse é a mocinha que dá o shoW!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi Lari! Eu ouvi falar dos outros livros, "Meu Romeu" foi um deles, e eu não me interessei, porque gosto mais de livros de ficção, gosto de fugir de romances, mas um dia posso dar oportunidade a ele! Obg!

    ResponderExcluir