STRANGER THINGS 2

SINOPSE: Um ano após a volta de Will, tudo parece ter voltado ao normal… Mas a escuridão espreita sob a superfície, ameaçando toda a cidade de Hawkins.
TEMPORADAS: 2
EPISÓDIOS: 9 GÊNERO: Terror/ Sobrenatural/ Suspense
DURAÇÃO: 55 minutos
ANO DE LANÇAMENTO: 2017
CANAL: Netflix

Bem-vindos novamente a Hawkins! Após tamanho sucesso da primeira temporada - e sendo uma das mais esperadas continuações de 2017 -, restava saber se o padrão seria mantido na seguinte.

Já falei um pouco da primeira temporada, e vou tentar dar o mínimo de spoilers possível. Todo mundo já ouviu que “Em time que está ganhando, não se mexe”, frase que se encaixa bem aqui. Há novidades, sim, mas a base continua sendo a mesma, e mesmo que não seja ruim, fica o pensamento de que poderia ter sido mais ousado.

As perguntas deixadas vão sendo logo respondidas, mas como sempre tem algo no ar, deixando-nos curiosos. O foco sai de uma busca (no caso, encontrar Will), para depois de quase um ano dos acontecimentos do Mundo Invertido, quando eles ainda estão tentando lidar com o passado. Fingem uma vida normal, mas as dificuldades voltam, agora com uma força "invisível" como antagonista.

Um ponto a favor, foi a interação entre os personagens - bem improváveis - e as cenas com a família de Dustin e Lucas, que não ainda não tinham aparecido. E o que falar dos personagens que são "molezinha" gostar? É fato que existe dificuldades em introduzir novos papéis em um elenco fixo, mas felizmente todos tiveram sentido no enredo.

Vemos, também, Onze tentando entender o seu passado, e embora isso a tenha ajudado com as suas habilidades, pareciam cenas de outra série, não  tinham muito a ver.

Apesar de não sair como nós esperávamos, sempre tem algo a nos surpreender. Essa temporada superou em poucos aspectos a sua antecessora - usando a mesma receita de amizade, coragem, mistério e um pouco de loucura -, mas acabou encantando ainda mais.

Para quem ainda não sabe, foi lançado o Universo Stranger Things, onde os criadores, um dos diretores e quase todo o elenco, conversam sobre os bastidores e possíveis futuros para a história. Dá para entender bem mais sobre ela.

E aí, já assistiram ou pretendem? O que acharam?

Compartilhe este post:

Maria Luiza

Paraibana, apaixonada por séries de super-heróis (sempre disposta a discutir teorias), livros, química, poesia, músicas antigas, coisas verdes e palavras difíceis.

4 COMENTÁRIOS

  1. Faltam dois episódios para eu terminar esta temporada! E sendo bem sincera, estou adorando!rs Aliás, amei a primeira, mas admito que sempre fico apreensiva com continuações e esta me deixou muito feliz!
    Só fico com pena demais do Will, puxa...Mas espero que estes dois últimos episódios continuem no mesmo nível!
    Vale lembrar também da trilha sonora!Que show à parte!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante do desenvolvimento que os personagens tiveram e os encontros improváveis, personagens que tiveram uma interação nova... foi bem legal. Dustin me deu nos nervos, mas as cenas dele com outro personagem foram bem interessantes de ver e ficaram bem legais. As partes da Eleven e o novo relacionamento que ela tem nessa temporada foram das coisas que mais gostei. Aqueles dois formam uma dupla e tanto. E até os novos personagens ficaram bem interessantes de se ver nesse contexto. Um em especial, aquele que não teve o melhor final, foi o que mais me surpreendeu pelo tanto que gostei dele.
    O tanto de problemas que surgiram também, aqueles monstros e tudo mais e a amizade do pessoal e combatê-los...ahh mas teve muita coisa boa. Me encantou mais que a primeira temporada. Agora tô vendo aquele monte de entrevistas também porque deu uma vontade de ter mais da série, de tão boa que foi essa nova fase xD
    Vale a pena. Quem não viu se joga porque essa é boa de maratonar. Você começa e não quer parar de ver.

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria!
    Só assisti ao primeiro episódio da segunda temporada, e acredito que a qualidade e padrão tenham sido mantidos. Confesso que gostei mais da primeira, mas assim que terminar de assistir formo uma opinião melhor! A série tem tudo para ser um sucesso!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Luiza!
    Não assisti ainda nem a primeira temporada, mas agora que tenho a Netflix, vou ver se maratona aas duas, valeu a indicação!
    Um final de semana carregado de luz e paz!
    “A arte de ser sábio é a arte de saber o que ignorar.” (William James)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir