A ESTRELA DE BELÉM

SINOPSE: Bo é um jovem asno que está cansado de ficar aprisionado em um estábulo, onde sempre anda em círculos para fazer com que o moinho funcione. Incentivado pelo pássaro Davi, seu melhor amigo, ele consegue escapar e, na fuga, se esconde em meio a uma festa de casamento. Ao término do evento, ele é encontrado pela recém-casada Maria, que carrega no ventre aquele que será conhecido como o filho de Deus.
DIREÇÃO: Timothy Reckart
DISTRIBUIÇÃO: Sony Pictures
DURAÇÃO: 1h26
ELENCO: Steven YEUN, Keegan-Michael KEY, Oprah WINFREY, Kelly CLARKSON e Aidy BRYANT.

Os estúdios de animação da Sony, apesar de não terem o mesmo prestígio que a Disney, já nos presenteou com filmes excelentes, como: TÁ DANDO ONDA!, TÁ CHOVENDO HAMBURGUER e HOTEL TRANSILVÂNIA. Dessa vez, eles decidiram apostar em uma das histórias mais famosas e conhecidas de todos os tempos: o nascimento de Jesus. Vamos descobrir se deu certo!

O filme acompanha o burrinho Bo, que sonha em sair e conhecer o mundo, junto com seu amigo. Entre idas e vindas, ele acaba conhecendo uma mulher grávida e seu marido, que precisam ir para uma cidade distante. Depois de perceber que a mulher está sendo perseguida, o burrinho e seus amigos precisam protegê-la e achar um local seguro para o nascimento do bebê. É exatamente a saga do nascimento de Jesus Cristo numa manjedoura, narrada no Novo Testamento da Bíblia Cristã, no livro de Lucas. Só que dessa vez, pelo ponto de vista dos animais que presenciaram esse evento épico.

O filme tem um pouco mais de uma hora e vinte minutos e, por incrível que pareça, consegue englobar um pedaço gigante dessa trama. Começa com a aparição do anjo para Maria, o surgimento da estrela, a censo do rei Herodes e termina com eles em Belém. Pra quem já conhece toda a trama, demora um pouco até o filme nos prender. A grande qualidade do roteiro é quando começa a desenvolver os protagonistas do filme, os animais. São muito engraçados e cada um nos conquista com seu jeitinho. A melhor personagem é uma ovelha chamada Ruth, totalmente imperativa e prestativa. Sua pequena sub-trama funciona bem e consegue passar uma mensagem bonita sobre vencer seus medos e caminhar sozinha.

De fato é um filme com temática Cristã, mas o roteiro não se perde tentando converter o público. Ao contrário, desenvolve um número considerável de novidades para agradar até quem não tem religião. Mesmo com seu baixo orçamento, a produção conta com uma beleza muito perceptível. O estilo da animação é impecável, os detalhes são incríveis, desde os fios de cabelo, até a palha de um celeiro.

A trilha sonora é um componente crucial para o filme ser o que ele é. Algumas canções são originais, outras regravações, e funcionam em todos os momentos. A performance fica nas mãos de grandes artistas, como: Mariah Carey, Zara Larsson, Fifth Harmony e o grupo Pentatonix.

No final, temos um filme bonitinho e extremamente agradável, ótima pedida para entrar no clima natalino. Mas mesmo se você não gostar da trama, pelo menos vai ter uma animação linda de se ver e uma trilha sonora cheia de hits, vale com certeza seu tempo.

Compartilhe este post:

Rafael Yagami

Cinéfilo compulsivo, amante de livros e musica. A leitura e os filmes sempre me ensinaram a confiar em mim e ter sonhos grandes e é com isso que me armo todos os dias para lutar pelos meus objetivos.

14 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou maluca por animações! Pode ser do que for, falou que é animação, já vejo!
    Estou de olho nesse longa desde que foi anunciado e não vejo a hora de poder conferir essa versão da história de Jesus vista e narrada pelo ponto de vista dos animais!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o ponto de vista dos bichinhos além de ser uma novidade, é muito fofo <3

      Excluir
  2. Rafael!
    Gosto muito das animações gráficas e já assisti alguns dos filmes da Sony e amo!
    Não conhecia esse, porém, além da época, gosto muito do tema religiosidade e quero conferir a abordagem dada e pelo jeito, dar boas risadas, o trailer é fabuloso.
    Obrigada por trazer esse filme lindo!
    Que dezembro seja repleto de realizações e o final de semana cheio de luz e paz!
    “Dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade.” (Renato Kehl)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma das animações mais bonitas do ano com certeza, tanto na trama e na beleza, com certeza vai gostar!

      Excluir
  3. Oi Rafael, mesmo pra quem não é religioso acho muito importante conhecer a história do nascimento de Jesus e achei essa animação que nos reconta essa história sob o ponto de vista dos animais muito legal e pelo que li e vi no trailer vai agradar a adultos e crianças, pois eu mesmo já "grandinha" rsrs ainda amo animações e fiquei bem interessada em acompanhar essa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mesmo não acreditando, é interessante conhecer as histórias né, é tão fofinho que com certeza todos irão gostar!

      Excluir
  4. Chega nessa época do ano e adoro ver qualquer coisa com tema natalino. Gostei dessa dica. Apesar de não ver muita animação e coisas assim achei legal por ser uma historia voltada mais para os animais. Fica um tanto diferente ver a história do nascimento de Jesus assim. Fofo, algo bonitinho e pelo visto os personagens acabam ganhando a gente pelo jeitinho deles, então deve ser legal. Também acho legal que não fique ali tentando jogar religião garganta abaixo do público. Tem coisa no estilo que me desanima de ver, mas algo mais livre é sempre interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi lançado na época certa né, ajuda a entrar no clima de natal e serve pra toda a familia <3

      Excluir
  5. Oi Rafael!!
    Amoooo filmes de animações, eu já tinha visto o trailer e qro tanto ver...
    Vou tentar ir nesse fds...
    Pelo visto eh uma fofura!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é muito fofo e emocionante, vale muito a pena :)

      Excluir
  6. Confesso que amo este tipo de filme, que tem uma visão dos animais, e sempre tão divertido e carismatico, e abordando um tema que tanto me chama a atenção que o nascimento de Jesus, que ao meu ver e tão didático para que as crianças conheçam de uma forma lúdica esta estória linda, que vai além dos religiosos, e algo que nos envolve. Eu amei, e pretendo sim assistir, pois amo esta temática, principalmente agora que estamos nos aproximando do natal.

    SORTEIO NO AR, VENHAM PARTICIPAR: petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito difícil filme com animais dar errado né, impossível não achar fofo :)

      Excluir
  7. Amoooo animações. Essa então parece ser daquelas que além de divertir deixa uma mensagem tocante né?
    Minha Rainha Oprah está no elenco então sei que é um bom filme.
    Vou procurar assistir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oprah como sempre apostando certeiro, é um daqueles filmes que passa batido, mas que vale muito a pena ser conferido, muito fofo!

      Excluir