PÓ DE LUA NAS NOITES EM CLARO

SINOPSE: Quando a noite fica escura e as ruas se calam, a maior parte das pessoas dorme e sonha. Algumas, porém, preferem o silêncio para sonhar acordados. Clarice Freire, autora do best-seller "Pós de Lua", faz parte desse grupo. É nessa hora que costuma criar suas poesias e seus desenho. Em seu segundo livro "Pó de lua nas noites em claro", ela vira a madrugada ao avesso em palavras e imagens, dedicando uma hora a cada capítulo, da meia-noite ao amanhecer. Além dos versos que conquistam o público desde 2013, quando foi criada a página "Pó de lua" no Facebook, Clarice alterna passagens em prosa e poesia, acompanhando sua personagem durante um longe e mágico passeia pela cidade quase deserta. - Clarice FREIRE - Editora INTRINSECA - 2016 - 208 páginas.

PÓS DE LUA NAS NOITES EM CLARO é um livro cativante e extremamente inspirador que, diferente do primeiro volume, vai falar sobre os mistérios da noite. Ele é dividido em seis partes, representando as horas da madrugada, desde a meia-noite até às 5 horas da manhã, e cada parte é recheada com poesias e ilustrações, sobre: escuridão, estrelas, sentimentos, amanhecer... Clarice nos mostra o que acontece nas noites, desvendando mistérios e sentimentos com muita delicadeza e humor leve, brincando com as palavras.

Ao longo da leitura, acompanhamos a história de uma personagem que, na madrugada, sai da cama e caminha pelas ruas em busca de si mesma. Diferente do que ela imaginava, ela não está sozinha, há outras pessoas que também preferem a escuridão cheia de estrelas e a calmaria imposta pela madrugada. Garanto que é impossível conter os nossos sorrisos com o passar das páginas.

A escrita é tão poética e sensível, que o leitor se conecta facilmente com a obra, identifica-se com as situações e sensibiliza-se com a personagem criada pela autora, passando a refletir sobre si mesmo. É impressionante a visão minuciosa de Clarice sobre coisas tão simples e pequenas do dia a dia e, mais fascinante ainda, é a forma como ela transforma tudo em palavras tão inspiradoras e cheias de significado.

Essa edição está impecável e muito fofa: a capa ficou maravilhosa, esse formato moleskine é um charme a mais, as ilustrações complementam os escritos de forma harmoniosa e o corte em amarelo ficou incrível. Este livro pode ser o de cabaceira, que todo dia lemos um pouco antes de dormir; ou ainda, um livro rápido e fácil que devoramos em poucas horas. Fizemos um PREVIEW da edição, que você pode assistir AQUI!

PÓS DE LUA NAS NOITES EM CLARO proporciona aconchego, aquece o coração, inspira o leitor. Indico a obra para amantes de poesia, pessoas que buscam inspiração, para quem quer sair de uma ressaca literária, para quem quer uma leitura leve e gostosa... Apesar de rápida, a leitura contém uma profundidade enorme e muitos significados. Nesse segundo livro, Clarice continua fiel à proposta de sua primeira obra: "diminuir a gravidade das coisas".

Compartilhe este post:

Sara

Mineira, bookaholic e futura fisioterapeuta. Sou apaixonada pela vida e por tudo que ela nos oferece. Ler, viajar, conversar, dançar, comer e dormir são algumas das coisas que mais amo.

25 COMENTÁRIOS

  1. Desde que foi lançado o primeiro livro, já estou namorando! Os livros são o tipo de conjunto perfeito: Poesia, capas lindas, títulos maravilhosos e com certeza, por tudo que venho lendo, conteúdo que realmente abraça nosso coração e alma.
    Amo poesia e não vejo a hora de poder conferir os dois livros!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Sim, são livros encantadores. Boa leitura, espero que goste. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Sara, eu prefiro a calmaria das noites estreladas com certeza e achei a ideia do livro bem interessante (pena que não podemos fazer como a personagem e sair pra descobrir a noite nos tempos de hoje, é perigoso rsr, mas podemos ler e sonhar) e imagino que seja leve e delicado assim como está a resenha, que empolga o leitor pra conhecer o livro. Acho muito bom ter dicas de livros que nos deixam leve e podem nos tirar das ressacas e curti muito a dica. Ótima resenha ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lili! Fico feliz que tenha gostado da resenha. Espero que leia os livros e aprecie muito. =D Beijos.

      Excluir
  3. Eu tenho muita vontade de ler o primeiro livro, semana passada dei uma visitada na livraria e foleei ele, achei tão legal o conteúdo, os desenhos, os formatos... Acredito que o segundo livro deve ser muito cativante mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica. São livros lindos e encantadores, cada um a seu modo. Vale a pena conhecer. Beijos.

      Excluir
  4. Acho muito bonita a ideia desse livro e como ele é. A poesia e as ilustrações, como as imagens passam uma ideia em conjunto com o que está sendo dito e como isso faz a gente pensar. São coisas simples mas é interessante como consegue fazer a gente refletir com aquilo. É bem bacana e um tanto diferente pra quem tá acostumado a só ler mais livros mesmo, sem muita coisa desse tipo. Sou louca pra conhecer ele inteirinho, só vi partes até agora mas é bem legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane. A autora foi muito criativa, definitivamente hahaha. É uma obra linda, vale a pena conferir. Beijos.

      Excluir
  5. Oi Sara!
    Sou fã da Clarice, adoro o trabalho dela, ainda não consegui ler as obras mas creio q em breve surja uma oportunidade pra conhecer mais...
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline. Você vai adorar os livros, são muito fofos hahaa. Beijos.

      Excluir
  6. Olá Sara, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros da autora, mas gostei bastante de como este livro aqui foi dividido de acordo com as várias fases da noite.
    Os poemas e ilustrações nos remetem à própria noite, e acredito que o ideal para mim seria ler um pedacinho por noite, saboreando a estória!
    Apesar de não costumar ler poesia, gostaria de conhecer esta obra e sentir meu coração mais leve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Patricia. Estou bem, obrigada. A autora foi bem criativa na criação dessa obra, vale a pena saborear cada poesia. =) Beijos.

      Excluir
  7. Adoro essas obras com uma narração poética, porém confesso que tinha uma perspectiva bastante diferente, do que realmente este livro nos trás, porém nada disso diminuiu minha vontade de lê-la, muito pelo contrario, me despertou curiosidade, até porque somos facilmente conectados, pelo que a personagem ta passando, a e forma como ela descreve estes momentos, fiquei super curiosa, e entusiasmada com esta leitura.

    SORTEIO NO AR, VENHAM PARTICIPAR: petalasdeliberdade.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lana. O livro é bem fofo e a gente se identifica com várias coisas. Vale a pena ler. Espero que goste. Beijos.

      Excluir
  8. Parece ser um livro fofo de se ler, com uma história tranquila e cheia coisas positivas. A capa está muito bonita e pra quem troca o dia pela noite,vai se identificar muito!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Karina. Sim, é muito fofo hahaha. Beijos.

      Excluir
  9. Olá! O livro é muito lindo e fofo mesmo, é uma leitura fácil, rápida e muito inspiradora, e é uma ótima opção de presente neste Natal hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elizete. Concordo! O livro é muito fofo hahah. Beijos.

      Excluir
  10. A beleza do livro começa pelo título e pela capa. Tão poéticos. Ainda não tive a oportunidade de ler mas essa resenha está tão bem escrita que irá imediatamente para a Wishlist.
    É muito importante valorizar autoras mulheres e nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chelle. Concordo plenamente, a autora é muito criativa e poética. Fico muito feliz que tenha gostado da resenha =D. Beijos.

      Excluir
  11. Apesar de não ser o estilo de livro que leio, achei muito interessante, pois é uma história diferente de todas que eu conheço. Foge totalmente do que estou acostumada a ler nas resenhas. Curti esse livro por isso e se eu tiver a oportunidade de ler, vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana Paula. É um livro cheio de poesias, algumas pessoas não gostam ahahha Mas é lindo! Beijos.

      Excluir
  12. Nossa, que livro diferente... Mas é o tipo de livro que eu não gosto, infelizmente. A capa é divina! 💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Daiane. Que pena... =/ É um livro lindo sim hahah. Beijos.

      Excluir
  13. Ai Sara!
    Fiquei tão encantada com sua resenha e agora quero porque quero ler o livro que traz todo o encantamento da noite através de seus versos e ilustrações.
    Deve ser uma daquelas leituras delicinha de se fazer...
    Um final de semana abençoado!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir