PREVIEW - CREEPSHOW


Stephen King juntou forças com outro gênio das sombras, o diretor George A. Romero (A NOITE DOS MORTOS-VIVOS), para realizarem um filme inspirado em quadrinhos clássicos dos anos 1950, como CONTOS DA CRIPTA, da EC Comics. O longa-metragem marcou a estreia de King como roteirista — e, curiosamente, sua segunda aparição como ator. CREEPSHOW (que no Brasil ganhou o subtítulo SHOW DE HORRORES) se tornaria um cult movie instantâneo. E no mesmo ano, Stephen King quis deixar ainda mais explícita sua homenagem à fonte original. Assim, ele adaptou seu roteiro de cinema para os quadrinhos, contando com a arte do magistral Bernie Wrightson, um dos criadores e primeiro ilustrador de O MONSTRO DO PÂNTANO, e capa de Jack Kamen, autor da EC Comics. Então, antes da resenha sair, veja como é essa edição especial da Darkside Books.


Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

9 COMENTÁRIOS

  1. Não gosto muito quadrinhos, mas acho as ilustrações fantásticas, só não de terror, pois dá um certo medo...

    ResponderExcluir
  2. Tinha como sair algo diferente do que a DarkSide fez?? Puxa, na minha humilde opinião, é a Editora que mais anda caprichando em suas capas. Fico boba olhando tudo.
    Assisti Contos da Cripta um tempo(acho que na extinta Manchete) e não vejo a hora de conferir os quadrinhos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Ainda não criei a famosa coragem para ler o tio King. Mas acredito que começar por um quadrinho seja a melhor solução para mim. Vou aguardar ansiosamente a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Não conheço o filme mas achei a edição da Darkside bem caprichada com capa dura e desenhos que parecem estar muito bem feitos, o que deve agradar aos fãs mesmo que essa edição seja um pouco fina, parece estar bem bonita pra se ter na estante ;)

    ResponderExcluir
  5. Bem legal essa edição e por ser colorido acho que ficou ainda melhor. A gente vê tanto do tipo em preto e branco né...
    Não sou muito de ler coisa assim e pelo gênero não me chama taaaanta atenção. Mas por ser dessa editora e pelo autor dá uma vontade de conferir ^^

    ResponderExcluir
  6. Por não curti muito o gênero literário terror, acredito que este não será uma leitura que tende a me agradar, no entanto para os fans do autor, acredito que ficaram super interessados na leitura, até pelo fato de que a edição esta lindíssima, com ilustrações bem trabalhadas.

    ResponderExcluir
  7. Oii Carl!
    Estou curiosíssima pra conhecer a obra, amei essa mistura não poderia ser diferente...
    Aguardando resenha!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Carl!
    Terror trash era o ó, né?
    Ver que o quadrinho segue a linha, mas com traços mais atualizados e um enredo farto de medo, é interessante, né?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  9. Sou fã de Stephen King e ja quero ler esses quarinhos. Para mim ele é bom em tudo que escreve.

    ResponderExcluir