TRÊS COROAS NEGRAS

SINOPSE: Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa - Kendare BLAKE - Editora GLOBO ALT - 2017 - 304 páginas.

Apesar dessa sinopse arrebatadora, onde se diz que todas as rainhas têm poderes, o livro não traz bem isso. Mas vamos com calma, que eu vou explicar, porque ele é bom do mesmo jeito. 

Katharine, a envenenadora, não tem um corpo forte para venenos, apesar de adorar mexer com eles. Mesmo assim, ela é dita como propicia a reinar, já que as ultimas três rainhas foram envenenadoras.

Arsinoe, a naturalista, não teve ainda sua dádiva revelada. Todos a consideram a perdedora, a primeira a morrer e ninguém sentirá sua falta, até ela mesma. Porém, ela sempre brinca com isso. 

E por fim, Mirabella, a grande elemental, essa que controla a tempestade mais devastadora, quanto a mais fina garoa. Ela é a que todos acreditam ser a verdadeira rainha do trono. E a que todos dizem ser arrogante por ter o apoio de grande maioria.

O livro traz o ponto de vista das três garotas, o que é maravilhoso, porque você se envolve na história das três, no começo torcendo por uma, depois por outra, e no final você não sabe mais qual é a sua eleita, já que existe grande potencial em todas.

A escrita te prende de uma maneira forte, sempre te levando a querer ler mais e mais, e sem conseguir parar de pensar na história, no que vai acontecer, qual será o próximo passo. (Só pra vocês terem ideia, eu li ele em um dia).

Eu me preocupava com a história ser um pouco parada, como se as rainhas ficassem trancadas, experimentando vestidos e pensando em bailes e festas, porém, apesar de ter isso em uma pequena parte do livro, a essência da história traz ação. E quando o quebra-cabeças se monta na sua mente e você começa a ligar os pontos da história, nasce aquela paranoia: “será que é isso mesmo, que eu penso?”.

Creio que faltou apenas mais detalhes sobre a vida dos outros moradores da ilha, como eles viviam. Poucas foram as vezes que isso foi mencionado, mas, novamente, o livro não é ruim por isso.

Continuando sobre a história, as rainhas se enfrentam depois de fazerem 16 anos, após o festival Beltane, e pelo período de um ano. O Beltane é um “show” onde elas demonstram seus poderes, é um evento muito importante, extremamente importante, pois é lá que se inicia o ano da ascensão. Assim, nossas duas rainhas não tão fortes têm que se virar para não morrerem.

A busca pelo poder na história não vêm das garotas, e sim das pessoas por trás delas, famílias que tem sede de poder.

É obvio que temos personagens secundários que têm grande importância na história, como a Jules, o Joseph, o Pietyr, a Bree, e a Elizabeth, onde alguns o leitor passa a gostar, outros não, e tem aqueles que o leitor fica em cima do muro, porque sempre tem uma surpresinha.

Durante o livro todo, você percebe que as meninas criam laços com seus amigos, como se fossem uma família, pois foram separadas ainda pequenas uma das outras e criadas por essas pessoas para reinarem.

Outra coisa maravilhosa foi a autora colocar coisas sobre os antepassados, sobre as lendas antigas, e tudo isso ajuda a montar mais a história, fazendo você pensar sobre o que aconteceu no passado com as outras rainhas.

E, além disso, a autora realmente surpreendeu e soube fechar com chave de ouro o primeiro livro. TRÊS COROAS NEGRAS traz coragem, aventura e, com certeza, muita ação, que surpreende do início ao fim da leitura, fazendo você querer muito a continuação.

Compartilhe este post:

Amanda Mesquita

Moro em Guarulhos, São Paulo, sou do signo de trouxas, amo comer coxinha, torta de bis com morango, açaí e cachorro-quente de 50 metros de comprimento, sentada em uma mesa, ao lado da minha melhor amiga, no meio da bienal.

18 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Amanda. Esse livro me fez lembrar um pouco o livro "A Rainha Vermelha", por causa dos poderes delas. E isso me fascinou, apesar de não ter um bom romance, pra aperfeiçoar a história como eu gosto. E é legal o fato de não haver essa disputa existente entre elas.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar desse livro antes e gostei muito da premissa, fiquei intrigada com a história, pois foge do tradicional desse mundo de rainhas, princesas!! Acho que o ponto forte fo livro é justamente a batalha entre as 3 personagens e seus poderes, espero que o desfecho seja bem satisfatório!!

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda ver a capa do livro nessa imagem inicial! Só por isso, eu já leria fácil, fácil o livro! Mas aí vem a resenha e esta vontade só aumentou!Amo livros assim, que trazem personagens fortes e claro, com histórias por trás destes personagens.
    Outro ponto que aprecio muito e que poucos autores conseguem fazer com maestria, é juntar elementos do passado, instigando o leitor a juntar as peças!!
    Vai para a lista de desejados com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. A premissa parece bem interessante. Gostei muito. Isso de a cada capítulo ter uma fav torna a leitura mais instigante. Já adicionei na minha Wishlist. Vou aguardar a sinopse de Trono Negro.
    Excelente resenha.

    ResponderExcluir
  5. Esta não e a primeira resenha que leio, e vejo que as opiniões estão bem divididas. Já que uns gostam muito, e outros diz que a autora prometeu muito e não cumpriu. Enfim, eu estou com altas expectativas a respeito deste livro, e já que quero conhecer a visão dessas três personagens que foram separadas ainda crianças, e agora terão de lutar pelo seu espaço, imagino que temos muitos pensamentos em relação a elas, criando perspectivas diferentes. Espero poder adquirir este livro no próximo ano, e espero ansiosamente gostar da trama.

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito da resenha. Ainda não conhecia e achei a ideia muito boa. Estou curiosa para entender melhor o que se passa com as personagens. Obrigada pela indicação!

    ResponderExcluir
  7. Achei interessante a premissa dele e esses pontos de vistas das três e o potencial de cada uma, a história delas e como a autora deixa a gente curiosa pra entender o que aconteceu ali, qual a história desse lugar e das pessoas...isso chama minha atenção. Pode ter uma coisa mais parada, mas achei legal o tom de curiosidade que a trama deixa. E pelo que vi do fim do livro ele deixa a gente esperando por mais, então acho que iria gostar. Quero ler.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei essa capa, achei muito linda, gostei bastante do enredo do livro, adoro histórias de fantasia, com ação e mistérios, fiquei bem curiosa para conhecer melhor as irmãs, e que bom mesmo o livro não sendo exatamente como a sinopse prometia, ele ainda é um livro bom, que deve ter um final espetacular para você já queira o próximo.

    ResponderExcluir
  9. Resenha bem positiva desse primeiro livro Amanda e achei a premissa bem interessante. imagino que haja muita disputa de poder e achei bem legal o leitor ir ficando dividido e perdido a maneira que vai conhecendo mais sobre elas. Como é o primeiro livro, por enquanto vou ficar acompanhando as resenhas e aguardar o lançamento dos próximos pra saber mais, contudo curti muito a resenha e fiquei interessada na história ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda!
    Menina, já vi muitas resenhas desse livro e ele com certeza já está na minha TBR de 2018. Sou simplesmente apaixonada nesse estilo de enredo e principalmente a forma como você disse que é narrado, mostrando a visão das três.Gostei muito da resenha e essa foto ficou sensacional! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Amanda eu adorei a resenha, estou louca pra conhecer a obra da autora, todos Flam mto bem da escrita dela, ainda não tive a oportunidade de conhecer mas em breve quem sabe...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Olá Amanda,
    Confesso que ao ler a sinopse, também imaginei que as três rainhas tivessem poder. Mas me encantei pela premissa da estória!
    Achei muito legal o fato de a estória se narrada pelas três rainhas, acho que é melhor para entendermos seus pensamentos e atitudes.
    E fiquei super curiosa para conhecer seus poderes, principalmente os da terceira rainha, a mais forte! E também quero muito ver como vai ser quando se encontrarem e enfrentarem.
    Pelo fato de você ter lido o livro em apenas um dia, imagino o quanto a narrativa é envolvente! E quanta ação deve ter!
    E, além de tudo, o livro ainda traz lendas antigas! Com certeza, vai direto para minha lista de desejados!

    ResponderExcluir
  13. Amanda!
    Gostei do plot de três princesas que receb dons e depois terão de 'batalhar' entre si para quem ganhar será a rainha.
    Uma pena que demora muito para ter a verdadeira história delas.
    Bom que pelo menos o final foi surpreendente e dá para salvar o livro e continuar a série.
    Entendo que essa parte inicial é importante, porque precisamos conhecer a origem das irmãs e do reino, mas como falou, poderia ser mais reduzido.
    Tomara que os outros livros da série sejam bons mesmo.
    Um final de semana abençoado!
    “Desejo a você e à sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!” (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA dezembro 3 livros + 2 Kits papelaria, 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  14. Oi! Já faz algum tempo que quero ler esse livro, e a cada resenha q leio a minha vontade aumenta. Adoro obras que são narrados por mais de um personagem e que te fazem ficar na dúvida sobre qual lado ficar. Isso deixa um clima de suspense e ansiedade para saber quem vai ganhar no final. E que legal saber que a autora abordou lendas entre outras coisas durante o livro. Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Gostei da resenha, é a primeira que leio deste livro... já vi criticas muito positivas e outras bem negativas no instagram, mas por esta resenha eu acredito que gostaria de ler. Curto estorias assim, são bem tranquilas para ler.

    ResponderExcluir
  16. Esse livro me chama a atenção e curti bastante a história. Procuro oor livros que me prendam e atualmente esta difícil encontrar. Apesar dos pontos negativos do livro, eu tenho curiosidade em ler esse livro. Gostei bastante.

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda ;)
    Eu li tantas resenhas negativas desse livro que simplesmente não lia mais nada sobre, pois achava que muito ruim. Surpresa por ver uma resenha falando bem e me animei pra dar uma oportunidade. A premissa dele é muito boa. Gosto de saber a visão dos personagens e nesse caso, das três rainhas. Já percebi que elas tem personalidade muito diferentes e que a história é diversificada.
    Acho que vou dar uma chance pra ele.

    ResponderExcluir
  18. Oi, Amanda!!
    O livro é muito interessante achei a premissa bem interessante, três irmãs que estão disputando o trono é só uma poderá subir ao trono.
    Bjoss

    ResponderExcluir