MELHORES/PIORES DE 2017 - RESULTADO VOTAÇÃO


Chegou a hora de conhecer o que vocês mais gostaram, e o que não gostaram tanto assim, no ano de 2017. Temos algumas surpresas, mas não tantas. Os resultados são um reflexo das postagens mais populares das redes sociais. São todos justos? Acho que não! De qualquer forma, é o que vocês escolheram, então obrigado pela participação e parabéns às ganhadoras do sorteio! 


LIVRO ESTRANGEIRO QUE MAIS GOSTOU


COMENTÁRIO: A votação ficou bem apertada, a diferença para o segundo colocado foi de apenas dois por cento, mas concordo que esse foi um dos melhores livros lançados em 2017. Apesar de ter sido escrito em 1985, seus temas continuam mais atuais do que nunca, sobre opressão, sobre religião, sobre empoderamento feminino, entre outros. Leia a resenha, AQUI!



LIVRO NACIONAL QUE MAIS GOSTOU


COMENTÁRIO: Essa escolha só reflete o burburinho que aconteceu nas redes sociais e na turnê que a autora fez pelas principais cidades do país. Ele ganhou com quase 50% dos votos, o que acho um pouco injusto, uma vez que foram lançados livros nacionais em 2017 que possuem uma qualidade e temas melhores. Mas também não posso negar que a autora possui um carisma enorme e uma escrita viciante. Leia a resenha, AQUI!



CAPA QUE ACHOU MAIS BONITA


COMENTÁRIO: A capa realmente é bem bonita, principalmente ao vivo. Não acho que foi a mais bonita do ano, mas, mesmo assim, a vitória não é injusta. Existem alguns destaques que só se consegue perceber com o livro nas mãos e, realmente, são muito bonitos. Se você nunca viu pessoalmente, quando passar em uma livraria, procure apenas para matar a curiosidade, se tiver. Leia a resenha, AQUI!



LIVRO QUE TODOS DETESTARAM, MAS VOCÊ ADOROU


COMENTÁRIO: Eu fui um dos que detestou esse livro. Vendido como uma ficção-científica, na verdade é um New Adult distópico. Vários defeitos, furos, personagens desinteressantes, enfim, uma perda de tempo. Mas a autora possui uma grande legião de fãs, então compreendo porque ele ganhou. Resenha, AQUI!



MELHOR BOX


COMENTÁRIO: Sem dúvidas esse foi o box mais desejado. Ganhou com a grande maioria dos votos, e é fácil entender o motivo se você passear pelos IGs literários e ver a quantidade de sorteios que existiram, sendo a maioria empurrados pelo preço baixo que a Saraiva vendeu por vários dias.



MELHOR EDITORA


COMENTÁRIO: A editora possui uma legião de fãs ferrenhos, por isso não foi surpresa ter ganho. Surpresa, na verdade, foi ver que a editora que ficou em segundo lugar, estava a apenas um por cento de distância. Acredito que muitos leitores estão percebendo que o mais importante de um livro não é a capa dura bonita, mas seu conteúdo.



EDITORA COM MELHORES PREÇOS


COMENTÁRIO: Concordo muito com essa escolha. Apesar de todos os livros serem em capa dura, depois de algumas semanas dos lançamentos, o preços ficam no mesmo patamar de livros de brochura. Aí fica a pergunta do motivo de outras editoras não seguirem a mesma política de preços. Podem dizer que existem vários fatores que incidem sobre isso, mas, no fundo, é apenas balela!



MELHOR LIVRARIA FÍSICA, OU SITE


COMENTÁRIO: Não concordo, prefiro a Amazon, mas a Saraiva ganhou com uma margem razoável e deixou sua principal concorrente comento poeira. Os principais motivos dados, foram preços e frete mais baixo, maior quantidade de promoções e entrega rápida, além de ser possivel pegar em lojas físicas.



MELHOR ADAPTAÇÃO PARA FILME


COMENTÁRIO: O filme ficou excelente mesmo, principalmente a dinâmica das crianças. Respeitou a obra de Stephen King e criou muita ansiedade para a continuação. Foi um sucesso de bilheteria, o que reforça o fato de que quando uma adaptação é bem-feita, agrada quem leu o livro e quem não leu. Resenha do livro, AQUI e a crítica do filme, AQUI!



MELHOR ADAPTAÇÃO DE SÉRIE


COMENTÁRIO: A série ganhou com alguma vantagem e, embora eu não ache que foi a melhor adaptação do ano (prefiro Pequenas Grandes Mentiras ou o Conto da Aia), ela, sem dúvida, foi a mais badalada de 2017. 



LIVRO ESTRANGEIRO QUE MENOS GOSTOU


COMENTÁRIO: Total verdade. A história não necessitava de uma continuação, o final do primeiro deixa isso claro, mas a autora precisava de dinheiro e precisava aparecer, então... E vão lançar um terceiro. Que bosta!



LIVRO NACIONAL QUE MENOS GOSTOU


COMENTÁRIO: Um lixo literário, uma vergonha que nunca deveria ter sido publicada. Mas vende, porque o público que compra, não está nem aí para qualidade, querem apenas um objeto com o nome da youtuber na estante ou sonham com a vida que ela leva. Única explicação para essa atrocidade literária vender. Resenha feita com ranço, AQUI!



CAPA QUE ACHOU MAIS FEIA


COMENTÁRIO: Preciso concordar, a capa é muito feia, embora represente bem a mensagem do livro. De qualquer forma, poderia ter sido mais criativa. Resenha, AQUI!



LIVRO QUE TODOS AMARAM, MAS VOCÊ DETESTOU


COMENTÁRIO: Concordo totalmente. O livro poderia ser muito bom, poderia falar de uma doença bem ampla de forma mais incisiva e responsável, mas não foi. É muito ruim! Leia a resenha, AQUI!



EDITORA QUE DEU MANCADA


COMENTÁRIO: Quer pesca mais clara de dinheiro do que isso? Mas o pior é que tem muita gente que compra. Fazer o quê?



EDITORA COM OS PIORES PREÇOS


COMENTÁRIO: Sem dúvidas, a editora é aquela que tem os piores preços, só rico compra na Rocco, sejam edições em capa dura ou brochura. A editora parece se aproveitar dos fãs cegos, principalmente de Harry Potter, e vende o mais caro que pode. 



LIVRO LANÇADO SÓ PARA CONSEGUIR DINHEIRO


COMENTÁRIO: Todo o ano, temos edições com capas diferentes das mesmas histórias de Harry Potter pela Rocco. Mas nem culpo a editora por isso, afinal a culpa é de quem compra.



PIOR LIVRARIA FÍSICA OU SITE


COMENTÁRIO: Concordo totalmente, não conheço livraria que venda mais caro que a Cultura, tanto nas lojas físicas, quanto nas virtuais. Promoções inexistentes, frete mais caro que os livros, entrega demorada, não sei como ainda está de portas abertas.



PIOR ADAPTAÇÃO PARA FILME


COMENTÁRIO: Um lixo! Fuja correndo! Leia os mangás, assista ao anime e jamais, jamais, clique nesse filme na Netflix, ou escrevo seu nome no meu Death Note!



SORTEIO


MICHELLE LINS DE LEMOS
INSTAGRAM: @chellellins



GIOVANA PIOVESAN
INSTAGRAM: @piovesan_g




LARISSA MARIA
INSTAGRAM: @lari221b


Então é isso, resultados divulgados, prêmios entregues. Obrigado a todos por 2017, e que tenham um 2018 cheio de saúde e paz!

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

18 COMENTÁRIOS

  1. Super concordo com várias escolhas! Votei na Saraiva pelo único motivo de aceitar boleto bancário uma vez que não possuo cartão. Depois de Você foi totalmente desnecessário mas mesmo assim irei ler Ainda Sou Eu!
    Muito feliz por ter ganho o box de ACOTAR. Vamos ver se é tudo isso mesmo!
    Um Feliz 2018 a todos do blog

    ResponderExcluir
  2. Concordo com algumas escolhas e afirmo que algumas bateram direitinho com as minhas também.
    Que 2018 possa ser um ano de mais leituras,mais descobertas e claro, mais livros bons e Editoras que respeitem os leitores!
    Beijo e parabéns as ganhadoras!!!

    ResponderExcluir
  3. Vamos ver os resultados!
    O Conto da Aia ganhou meu coração ano passado. A série, porque acabei vendo primeiro. Mas o livro é ótimo, merece ter ganhado.
    Ah, legal o Caraval ter ganhado de capa. Acho bem bonita, mas escolher a mais bonita é tenso!
    Carina ter ganhado é bem legal. Os livros dela são super bem falados.
    Crave a marca eu nem tive tanta vontade de ler. Sei lá o que iria achar.
    Esse box ainda tá nos meus desejados xD
    DarkSide arrasando. E sem comentários para os preços né! É de dar nos nervos, mas só compro depois de um tempo porque caem muito.
    O frete da saraiva e os benditos descontos progressivos são o que me fazem comprar por lá. Adoro amazon pela rapidez, mas o frete deles me fale.
    It? Surpresa aí? Não né.
    Gostei dos 13 porquês ter ganhado, mas acho que o de O conto da aia foi o melhor. Ainda não li Depois de você e nem animei tanto, mas quero ler ainda.
    Ahh gente, adoro a capa do livro do John Green!
    Rocco....mal tenho livros deles se não ganho em sorteio. É complicado...
    De HP até gosto da ideia das capas novas, mas acho uma besteira total.
    Agora só resta a gente torcer pra que 2018 traga muitas coisas boas em livros, editoras, preços e tudo mais xD

    ResponderExcluir
  4. Saraiva pisa na Amazon com seu frete caro. Pisa menos Caraval, capa maravilhosa mesmo <3

    ResponderExcluir
  5. O melhor de tudo foi a parte de que ía colocar o nome no Death Note kkkkk. Realmente foi a pior adaptação que eu já vi na vida.

    ResponderExcluir
  6. Acho que a Saraiva ganha ainda por oferecer opções de boleto e pagamento com Hipercard, a última vez que tentei comprar na Amazon essas opções não existiam e eu compraria mais por lá se elas existissem :/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Carl. Como vai?
    Eu não acredito que a Saraiva ganhou vei, tipo, a Amazon é super melhor, e entrega mil vezes antes o pacote, além do frete ser tabelado. Eu acho que foi o povo que trabalha na loja que votou, eu hein. Eu não gosto dos livros do Green, acho ele superestimado demais, os livros dele são tipo 10% enredo e 90% filosofia barata e chata. Eu também não entendi porque diabos vão lançar mais um livro da Jojo nessa franquia, já não deu não? Livraria cultura também é uma tristeza, eu não consigo achar uma promoção descente na loja. Eu amei essa capa de Caraval, pra mim é uma das mais bonitas haha
    Feliz Ano Novo!
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Carl!!
    Concordo com a maioria dos resultados. Acredito que O conto da aia foi realmente o livro do ano!
    Também votaria na Saraiva, as outras ficaram muito apagadas este ano. Quando a Saraiva lança desconto progressivo, os preços ficam bem melhores! E fora a promoção que fizeram no Dia Internacional da Mulher, dando 50% de desconto (real e não como certas Black Fridays)
    E por último, concordo totalmente com a escolha da Darkside. Pelo fato de todos os livros serem capa dura, o preço compensa mesmo após a ocasião do lançamento.

    ResponderExcluir
  9. Também fiquei feliz e satisfeita com o resultado principalmente porque concordo com tudo, mas principalmente com a melhor adaptação literária para série, desde a saraiva como a melhor livraria, apesar de ter deixado muito a desejar com os envios as promoções foram incríveis. Mas como você citou alguns pontos e vencedores não foram justos e a votação como melhor na categoria se ocorreu por causa do burburinho, como o livro na Carina Rissi.

    ResponderExcluir
  10. Carl!
    Estava ansiosa para ver o resultado e até gostei quase que totalmente.
    Devo concordar com suas observações, embora alguns dos livros não tenha lido, só acompanhado as resenhas.
    DarkSide estourando, hein?
    Valeu!
    E parabéns para os ganhadores.
    Desejo uma semana abençoada e Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “O objetivo de um ano novo não é que nós deveríamos ter um ano novo. É que nós deveríamos ter uma alma nova.”(G. K. Chesterton)
    cheirinhos
    Rudy
    1º TOP COMENTARISTA do ano 3 livros + Kit de papelaria, 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  11. post polemico ein kkkkkk tbm achei super desnecessario a continuação de Como eu era antes de você !! Realmente não sei como existe pessoas que compram livros de blogueiras, geeente pelo amooor kkkkkj !É veridico que toodo ano tem capa diferente de HP, elas são lindaas, mas bem desnecessárias já que é tudo a mesma coisa! Saraiva é minha queridinha <3 amo o preço dos fretes!! Gostei muito desse quadro que você fez, não pegou apenas a sua opinião, mas de todos os leitores do blog, achei muito legal ahaha !

    ResponderExcluir
  12. Oi Carl!
    Estava ansiosa pra ver o resultado e adorei saber que a maioria de nós concordamos iguais....
    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Carl!
    Como acompanho bastante blog e tenho várias amigas leitoras, eu "adivinhei" a maioria dos resultados, inclusive mtos eu votei! Tenho que concordar com todos, rs
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho um nojinho da Editora Rocco, é a editora que mais explora seus leitores, quer dizer os leitores de Harry Potter, que sua maioria são cegos. Os livros possuem preços exorbitantes só por ser a editora nacional de Rowling. É rídiculo!

    Eles irão lançar 99 dias, que é um romance fofinho que não se destaca sobre outros títulos já lançados no Brasil, por 48 reais e em alguns sites está por 59 reais. Nojo!

    ResponderExcluir
  15. Olá...
    Acho que 90% dos resultados aqui também foram as minha escolhas na hora de votar... Preciso concordar que "Depois de você" foi totalmente desnecessário, mas ainda assim vou ler "Ainda sou eu", sem esperar que me surpreenda...
    Que 2018 seja um ano de sucesso e de muitas alegrias para toda a equipe do Gettub.

    ResponderExcluir
  16. Concordo com a maioria dos resultados, sem dúvidas Corte de espinhos e rosas é um box muito bonito, gosto da Saraiva pois ela tem a opção de pagar por boleto e já a Amazon a compra pode ser paga somente com cartão, e eu não possuo cartão, acho bem desnecessário todo ano ter edição com capas diferentes com a mesma história de Harry Potter, mas como você citou, a culpa é de quem compra.

    ResponderExcluir
  17. Que legal este "Oscar", e concordo com vários dos resultados, outros nem da para eu votar, mas ideia muito criativa a de vocês parabéns.
    P.S. Eu amei o layout do blog de vcs, é bem bonito e dá para mexer muito bem e as postagens são muito bem feitas e com fotos maravilhosas. Parabéns pelo blog estou amando.

    garotaeraumavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei conhecer o resultado!! E parabéns aos ganhadores!!
    Bjoss

    ResponderExcluir