ENTRE QUATRO PAREDES

SINOPSE: Um thriller sobre um sonho que torna-se pesadelo. Grace é a esposa perfeita. Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida. Ela é casada com Jack, o marido perfeito. Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar. Os dois formam um casal perfeito. Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto? Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita - B.A. PARIS - Editora RECORD - 2017 - 266 Páginas.

Grace e Jack são um casal perfeito. Nunca brigam, estão sempre juntos, tem uma casa linda. Oferecem jantares aos amigos, onde tudo é perfeito. Pelo menos é isso que eles mostram a todos.

Jack e Grace se conheceram por acaso e pouco tempo de relacionamento bastou para decidirem se casar. Grace abandonou o emprego a pedido de Jack, pois ele a convenceu de que ele era um advogado bem sucedido e teria dinheiro de sobra para os dois. Além do mais, ela teria bastante tempo para se dedicar à nova casa e ao marido. Outra coisa que a ajudou nessa decisão, foi saber que teria que cuidar de sua irmã com síndrome de Down logo que concluísse os estudos. Com todos esses prós, ela aceitou abandonar o emprego e viver para a família que formaria.

Mas logo após se casarem - na lua de mel, para ser mais precisa -, Jack mostra que não é aquele perfeito cavalheiro que demonstrava. Ele, enfim, revelou seu lado cruel e calculista, trazendo à tona todo o seu plano absurdo. O homem se mostrou muito inteligente, pensou em tudo por vários anos, aprimorando seus planos para que tudo desse certo. Criou uma vida perfeita, para que todos acreditassem em como ele era perfeito, e todos acreditaram. Impossível alguém desconfiar de um homem daquele, maltratar pessoas indefesas? Jamais! Jack era advogado de mulheres que sofriam abusos e agressões, não suportava ver alguém sendo machucado. Ou pelo menos era isso que ele queria que todos acreditassem.

Não posso entrar em detalhes sobre a história, pois acabaria estragando todo o mistério, mas posso dizer que senti muita pena de Grace, a moça se iludiu completamente por aquele estranho, e não posso dizer que ela foi boba, pois qualquer um cairia na lábia de Jack. Além de ser bonito, ele era muito gentil e antes nunca havia demonstrado sinais de violência ou algo do tipo. Grace estava completamente perdida, sem amigos, sem a família, não havia nada que pudesse fazer para deter Jack, tudo que ela tentava, parecia em vão, pois o marido já havia previsto e se precavido.

A forma como Grace cuida de sua irmã, Millie, mesmo estando longe, a forma como faz de tudo para protegê-la é o que tira um pouco do peso do livro, mas ao mesmo tempo traz de volta esse peso por saber que Jack está lá, esperando, com toda sua maldade. Millie é um amor, muito esperta e subestimada por todos, a única que a conhece de verdade é sua irmã.

A mente de Jack é completamente insana, a cada capítulo vamos tendo mais acesso e aos seus planos e é tudo muito chocante, a forma como tortura a esposa e como manipula todos ao seu redor nos faz perceber como ele é psicopata. A autora conseguiu criar um personagem muito assustador, até agora me sinto mal em pensar na maldade daquele homem. Eu me surpreendi muito com a escrita da autora, é realmente visceral e completei a leitura em pouco tempo.

Não sei se posso considerar esse relacionamento como abusivo, pois vai muito além disso. Os abusos, não sexuais, mas sim físicos e psicológicos, eram constantes de uma forma que Grace não conseguia sair daquilo. A sensação de sufocamento parecia exalar das páginas, vindo direto para o leitor.

Os capítulos são todos narrados em primeira pessoa por Grace e são revezados entre passado e presente, o que me despertou uma grande ansiedade, pois ao mesmo tempo que eu queria ler sobre tudo o que havia acontecido antes, também estava louca para saber o que estava acontecendo no presente e qual seria o final. 

Achei que a autora correu um pouco com a história, devido ao fato de se passar em tão pouco tempo, mas gostaria de ter mais detalhes sobre tudo, mas ao mesmo tempo fiquei feliz, pois estava muito curiosa para saber o final e me sentindo sufocada com tanta crueldade. Foi o tipo de livro que me prendeu e quando eu não estava lendo, estava pensando na história, em como terminaria. Recomendo a leitura, mas apenas para aqueles que gostam de thrillers e tem estômago forte.

Compartilhe este post:

Thuanne Souza

Paulista, assistente administrativa e estudante de Farmácia ❤ Sempre tentando ser alguém melhor e seguindo o lema “levo a vida devagar pra não faltar amor.” Apaixonada por músicas (principalmente as nacionais) e livros. Aprendendo a gostar de outros gêneros, além dos romances clichês.

15 COMENTÁRIOS

  1. Já conhecia o livro pelo Skoob e me chamara a atenção.
    Quero muito conhecer esse Jack e saber qual é o seu plano perfeito ou seria maquiavélico?
    Também ouvi falar muito bem da Millie.

    ResponderExcluir
  2. Oi Thuanne!
    Adorei esse livro, já tinha lido resenhas dle e confesso que fiquei bastante curiosa pra conhecer a história, gosto qdo o livro trás temas fortes assim, já está nos desejados, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Acho que é a segunda resenha que leio sobre este livro e não vejo a hora de poder conferir todo o enredo em mãos!
    Essas estórias de violência, de fingir algo que não se tem, não se é, fazem meus olhos brilharem.
    Me lembrou muito na primeira resenha, Garota Exemplar, talvez pela inteligência sendo usada.
    Sei que está na lista de desejados e espero em breve poder conferir.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Thuanne.

    Bom, acho que esse livro retrata bem a realidade de que não existe casamento perfeito, e que entre quatro paredes, tudo muda... As aparências enganam!

    Essa psicopatia do Jack é real. Mesmo sendo um thriller, um suspense (e não um livro que aborda especificamente esse tema) ele mostra a realidade vividas por muitas mulheres que se casaram com psicopatas!

    Eu já sei mais ou menos como é o final, mas isso não faz com que eu não queira lê-lo.

    ResponderExcluir
  5. A história já começa tão perfeitinha com esse homem que a Grace conhece, como tudo parece bom....mas só pelos detalhes já fico pé atrás. O primeiro é desse cara pedir pra ela largar o emprego. E pelo jeito do livro a gente já espera dar ruim e quando as coisas passam a mostrar que as aparências enganam e como ela foi iludida já fico com pena só de pensar. Gostei que tenha isso de passado e presente também. Pode dar uma agonia pra saber o que acontece no hoje, mas fica interessante pela curiosidade que vai deixando, aquela vontade de entender mas de querer acabar logo pra ver como termina. Parece uma boa trama. Acho que iria gostar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Thuanne
    A sinopse do livro também me chamou atenção, tanto que o coloquei na lista de desejados. Só por ai já da pra perceber que o casal é de fato todo errado, mas eu também imaginava que seria uma relação completamente abusiva (o que não deixa de ser né?), e deu pra perceber que é pior que isso. Jamais me casaria com alguém depois de três meses (o que sei que é o caso da protagonista), mas já vi isso na vida real, então sei que é provável que aconteça. Estou curiosa por esse final, apesar de parecer previsível, o livro é incrível.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Se eu já era doida por esse livro, depois da sua resenha fiquei ainda mais ansiosa pela leitura. Pela sinopse sempre imaginei que seria nesse contexto, mas sua resenha me envolveu muito! Não vejo a hora de ler ele. Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Thuanne!
    Pena a autora ter corrido um pouco e a leitura não ter sido como gostaria.
    O livro retrata a vida de muitas pessoas ao nosso redor que vivem apenas de aparência ou observam apenas o que é 'mostrado' em uma família, não sabemos o que realmente há por trás da vida das pessoas, infelizmente!
    Deve mesmo ser um livro que mexe com nossas crenças e muda nossa perspectiva, além de fazer com que repensemos sobre muitas coisas e atitudes.

    Uma semana abençoada!
    “Acredite na justiça, mas não a que emana dos demais e sim na tua própria.” (Código Samurai)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  9. Olá! Só com essa sinopse já dá para saber que há algo de errado com esse casamento "perfeito". Adoro esse tipo de leitura que te dá a sensação de fazer parte da história e que te prende de um jeito que você não consegue largar o livro, mesmo quando não está com ele em mãos.

    ResponderExcluir
  10. OOi!!
    Livros de suspense, que tem uma trama de tirar o fôlego são ideais pra mim!
    Eu prefiro uma história que possa me surpreender do começo ao fim do que um romance parado e clichê, eu já adicionei na minha lista!!
    Obrigadaa!

    ResponderExcluir
  11. Olá, a obra passa uma mensagem claro de que nem tudo é o que parece, e como é fácil para nós, seres humanos, nos cativarmos pela pessoas, que acabam, infelizmente, revelando suas verdadeiras facetas. Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Patrícia Walléria25 fevereiro, 2018

    Só de ler a resenha já fiquei preocupada com as personagens!
    Jack parece ser horrível, não consigo nem imaginar quais tipos de maldade ele planeja fazer.
    Quero muito ler esse livro e descobrir esse desfecho!

    ResponderExcluir
  13. Já li algumas resenhas e confesso que fiquei um pouco assustada com a historia, parece ser tão intrigante e de se refletir. Gostei bastante da sinopse e quero ler o livro.

    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adoro um bom suspense psicológico, esse livro além da relação abusiva, que já é bem chocante, levanta a questão de o quanto comhecemos as pessoas com quem nos relacionamos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Thuanne!!
    Nossa que thriller é esse, estou bem curiosa para ler essa história. Já li algumas resenhas indicando esse livro e toda vez que leio algo sobre esse livro fico mais curiosa sobre esse "casamento"!!
    Bjoss

    ResponderExcluir