POR TRÁS DE SEUS OLHOS

SINOPSE: Não confie neste livro. Não confie nestas pessoas. Não confie em você. Louise é mãe solteira, trabalha como secretária e está presa à rotina da vida moderna: ir para o escritório, cuidar da casa, do filho e tentar descansar no tempo livre. Em uma rara saída à noite, ela conhece um homem no bar e se deixa envolver. Embora ele se vá logo depois de um beijo, Louise fica muito animada por ter encontrado alguém. Ela só não esperava que seu novo e casadíssimo chefe seria o homem do bar. Apesar de ele fazer questão de logo esclarecer que o beijo foi um equívoco, em pouco tempo os dois passam a ter um caso. Em uma terrível sequência de erros, Louise acaba ficando amiga da esposa do amante. E, se você acha que sabe para onde esta história vai, pense de novo, porque Por trás de seus olhos não se parece com nenhum livro que já tenha passado por suas mãos. À medida que é arrastada para a história do casal, Louise acaba com mais perguntas que respostas e a única coisa certa é que algo naquele casamento está muito, muito errado - Sarah PINBOROUGH - Editora INTRÍNSECA - 2017 - 352 páginas.

Louise, no meio de sua rotina nada emocionante, acaba indo a um bar, onde conhece um homem encantador, que, ao fim da noite, a beija e foge. No dia seguinte, ela reencontra o homem do bar em seu trabalho, quando o mesmo está visitando o consultório de psicologia onde ele irá começar a trabalhar - como chefe dela. Além disso, ele está acompanhado da esposa, uma mulher linda, que faz Louise se questionar o motivo dele tê-la beijado na noite anterior. Determinada a não permitir que o beijo se repita, ela tenta ser apenas amiga de David, porém acaba esbarrando com a mulher dele, Adele, com quem acaba iniciando uma amizade, o que vai complicar cada vez mais Louise e as relações que ela mantém com esse casal complexo.

O livro é narrado em primeira pessoa, com capítulos alternados entre a visão de Adele e a de Louise, além disso conta com alguns capítulos narrados em terceira pessoa, contando o passado de Adele quando ainda tinha 17 anos e sua passagem por um retiro que deveria ajudá-la a superar um trauma.

Adele parece uma mulher retirada da vida de décadas atrás: ela é a perfeita dona de casa, passa os dias arrumando, cozinhando e mantendo-se bonita e perfeita para o marido, a quem ela possui uma estranha devoção. Ao mesmo tempo, os capítulos narrados por ela são cheios de pontas soltas que me deixavam intrigada.

A história não segue o convencional triângulo amoroso que costumamos encontrar. Aqui, tudo foge do convencional e, apesar de não ser algo totalmente inovador, consegue nos deixar intrigados. Os personagens são complexos e cheios de camadas, e é preciso conhecer todas para conseguir entender o que está acontecendo, mas verdade seja dita: não se pode confiar em nenhum.

Em vários momentos, eu encontrei semelhanças com GAROTA EXEMPLAR, porém isso não foi um ponto negativo, só me deixou mais intrigada a terminar a leitura e descobrir a verdade por trás dessa trama incrível. E, que fique claro: o final é surpreendente, porém talvez não agrade todos os leitores - apesar de ter me feito adorar ainda mais essa leitura.

Sarah fez um trabalho muito bom aqui, criando não só uma trama impressionante e que me fez acabar a leitura em algumas horas, como também ao criar personagens complexos e cheios de mistérios que parecem meros pontos soltos, mas que se revelam partes importante de todo o quebra-cabeça.

Compartilhe este post:

14 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Natália.

    O que dizer, sobre esse livro? Ele é totalmente insano! Detestei o final!

    Ele me envolveu do início ao fim, mas também me decepcionou. O desfecho da história não é nada daquilo no qual imaginamos. Engana, de verdade!

    No final, eu confesso, me segurei para não chorar. Não porque é emocionante, mas sim, porque fiquei frustrada, por "aquela pessoa" ter sido enganada e continuar sendo... Não achei justo! A maldade vai continuar se proliferando...

    Precisei reler o final para ver se era realmente aquilo que eu tinha entendido!

    Enfim, apesar de não ter gostado tanto, esse livro não saiu da mente. Não sei se eu leria outro livro da autora...

    Só há duas opções: Amar ou odiar esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Tenho visto muitos comentários a respeito desse livro. Bem dívida as opiniões. Ou amam ou odeiam.
    Como estou fugindo um pouco da minha zona de conforto quero muito ler pra descobrir em qual grupo me encaxarei.
    Pela sua sinopse acredito que seja no grupo dos que gostam do livro

    ResponderExcluir
  3. Já tinha só visto a capa deste livro, mas não havia parado para ler nenhuma resenha e confesso que ainda não sei ao certo o que pensar.
    Parece ter um enredo bom, apesar de ser bem pé atrás com isso de traição e tals, mas em contrapartida,gosto demais de personagens complexos que vão pouco a pouco, revelando quem de fato são.
    Se tiver oportunidade, quero sim dar uma boa conferida!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Olá Natália!
    Eu já tinha lido algumas resenhas do livro, confesso que não me chamou tanta atenção como eu esperava mas sabe qdo deixa aquela pontinha de curiosidade em conhecer o enredo e tbm a escrita da autora? Pois bem estou eu aqui com essa pontinha esperando uma oportunidade de ler.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro na minha lista já faz um tempo e toda vez que leio algo dele, minha curiosidade apenas cresce. Adoro esse tipo de história, que tem um envolvimento sem muito esclarecimento e com finais assim, sem muita força de agradar a todos. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  6. Achei uma premissa bem clichê pelo começo, a gente já imagina onde isso vai dar, a coisa do cara ter beijado ela, ser o novo chefe, ter uma esposa e tudo mais. Mas parece que depois tudo foge do esperado. Gostei disso. E que não vire um daqueles famosos triângulos. A personagem da Adele chamou atenção pelo jeito antigo. Deu vontade de saber mais sobre ela e se lembra alguma coisa de garota exemplar só imagino o final disso!

    ResponderExcluir
  7. Olá Natália,
    Já vi muitas pessoas recomendarem esse livro principalmente pq dizem que o final é surpreendente. Não é um tipo de leitura que eu estou acostumada e por causa de um spoiler que eu li sobre o final do livro não sei se eu vou dar uma chance para o livro.
    Bom saber que a autora conseguiu criar um triângulo amoroso diferente dos clichês que sempre são apresentados nos livros.

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito de livros que possuem personagens complexos, das quais temos que acompanhar a leitura para desvendar as pontas soltas deixados pela autora. Quando você disse que não devemos confiar em nenhum dos personagens a leitura, se tornou ainda mais intrigante, já quero logo comprar o livro, e conhecer melhor sobre esse final surpreendente. Acredito que esta história irá me agradar bastante por isto pretendo com certeza dar uma chance a leitura.

    Venha participar do Top Comentarista e concorra o livro "O Maravilhoso Bistrô Francês": http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, todas as resenha que leio sobre essa obra prometem um final surpreendente, e no meio de tantos clichés sobre suspense é ótimo encontrar uma obra que é capaz de deixar o leitor de boca aberta. Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Natália!
    Que surpreendente. A princípio o livro não me chamaria atenção nenhum, mas depois dessa sinopse e de algumas resenhas me peguei curiosa para saber mais desse triângulo amoroso e descobrir os segredos dos três. Tenho a impressão que todos os personagens escondem segredos, e quero saber como eles vão alterar a vida um do outro. Por ter uma narração intercalada me conquista ainda mais, gosto de conhecer todos os personagens. Mais um pra lista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Já li a série Encantadas dessa autora e é uma das minhas trilogias preferidas. A sinopse desse livro também me chamou a atenção e deuxou curiosa. Espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Não agradei muito da história, apesar de parecer bastante interessante e ser uma trama que parece prender a atenção, eu não fiquei muito empolgada para ler .
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Natália!
    Fujo dos triângulos amorosos, porém aqui, parece que ele tem um sentido, embora deixe o leitor na dúvida até o final.
    Se a trama é criativa, surpreendente e bizarra, já fiquei interessada, ainda mais por saber que o final foge dos padrões normais dos termos policiais.
    Um carnaval de alegria e moderação e bom final de semana!
    “Quer você acredite que consiga fazer uma coisa ou não, você está certo.” (Henry Ford)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  14. Olá!Esse livro já está na minha lista a algum tempo, a capa chamou muito minha atenção e gostei do enredo e do mistério que envolve a história. Agora fiquei um pouco apreensiva se o final vai ou não me agradar, mais um motivo para iniciar a leitura o mais rápido possível.

    ResponderExcluir