TAG: CARNAVAL


Não poderia faltar uma TAG temática para a época, certo? Encontrei esta pela blogosfera faz algum tempo e guardei para usar quando chegasse o carnaval. Então, nem me perguntei de onde, porque não tenho a menor ideia. Eu tentei não ser óbvio demais nas escolhas dos livros, coloquei alguns que conheci este ano, ou no fim do ano passado, mas também coloquei aqueles livros que  não tem como não colocar. Mas chega de conversa, leiam e post e deixem suas escolhas nos comentários :)


SAMBA-ENREDO
(Seu livro favorito de todos os tempos)


Tenho vários favoritos, mas resolvi escolher O SENHOR DOS ANÉIS porque ele é o precursor e influenciador de quase todos os livros de fantasia e aventura depois dele. Sem a trilogia de Tolkien, não existiria HARRY POTTER (que bebe fundo da fonte da obra), STAR WARS, RPGs, O NOME DO VENTO, A GUERRA DOS TRONOS, ERAGON, entre muitos outros. Todas essas obras pegam, de alguma forma, muito ou pouco, elementos criados na Sociedade do Anel e suas aventuras. É uma vergonha, mas não temos resenha da saga no blog. Prometo corrigir isso em breve!



MESTRE SALA E PORTA BANDEIRA
(Um livro com um casal arrebatador)


LOCK E MORI são apelidos de Sherlock Holmes e seu inimigo, Moriarty. Nesta nova versão, juvenil e passada nos dias de hoje, Moriarty é uma garota de 17 anos, bem como o jovem Holmes, que estudam no mesmo colégio e acabam se atraíndo mutuamente para desvendarem assassinatos, que acontecem em um parque próximo de onde moram. Embora neste primeiro livro, de uma série de três, o casal esteja apaixonado, já ficam pistas de como e quanto eles se tornarão inimigos, e isso causa uma certa dor no coração do leitor, porque a torcida para que eles fiquem juntos é inevitável. O casal não é o que mais gosto dos livros que li, ainda prefiro escolhas como O LADO BOM DA VIDA, ROMEU E JULIETA, entre outros, mas optei por Lock e Mori porque é um lançamento e acho que eles são suficientemente cativantes e interessantes para todos lerem suas aventuras. Ah, teremos resenha em breve aqui no blog!



HARMONIA 
(Um livro que tenha sido bom do início ao fim)


MÁQUINAS INFERNAIS também não seria minha primira escolha para este quesito, mas resolvi escolher porque terá filme este ano e quase ninguém conhece a série. Em um futuro distante, após uma guerra devastadora que arruinou a estabilidade dos terrenos, as cidades passaram a ser contstruídas em rodas, para poderem se locomover conforme a necessidade. Por causa da falta de recursos, as cidades maiores atacam as menores, saqueando o que precisam. É nesse ambiente que se desenrola uma aventura de vingança, perseguição e morte. Já li e terá resenha em breve aqui no blog!



EVOLUÇÃO 
(Um livro com uma história perfeita, sem tirar nem por)


Sem dúvida nenhuma, O CÓDIGO DA VINCI é uma obra perfeita naquilo a que se propõe. Todos os elementos necessários para prender o leitor da primeira à última página, estão lá. Além de personagens próximos da realidade, com atitudes convincentes, enigmas viciantes e desdobramentos que viajam pela religião católica e trazem perguntas, a maioria fictícia, claro, mas que sao intrigantes o suficiente para incentivar o leitor a realizar sua própria pesquina. Tudo isso explica o motivo do livro ter vendido mais de cem milhões de cópias ao redor do mundo! Leia a resenha, AQUI!



COMISSÃO DE FRENTE 
(Uma capa que faz juz à história)


Neste quesito também poderia citar várias obras, mas resolvi lembrar FUGITIVOS, cuja capa representa perfeitamente a amizade e a necessidade de cinco crianças permancerem unidas para conseguirem encontrar uma forma de serem felizes e de conseguirem escapar de quem as deseja mortas. É uma aventura juvenil que atravessa metade do país e mostra que famílias não são construídas apenas pelos laços de sangue. Tem resenha, AQUI!



BATERIA 
(Um livro que tenha feito seu coração bater mais forte)


O PRIMEIRO E O ÚLTIMO VERÃO é uma das histórias juvenis mais sensíveis que li ano passado. Através das memórias de uma garota sobre as temporadas no litoral que passava com sua família e amigos, descobrimos o quanto amadurecer é difícil e doloroso. A narrativa é recheada de nostalgia e consegue, através de situações comuns a todos nós, levar lágrimas ao leitor. Tem resenha, AQUI!



RAINHA DE BATERIA 
(Uma escritora que samba na cara da sociedade)


Sim, eu sei que o quesito pedia uma autora, mas, sinceramente, não conheço ninguém que sambe mais na cara da sociedade, dos colegas autores e das editoras, do que Paulo Coelho. Ele é simplesmente o autor nacional mais lido e mais conhecido no mundo, vendendo milhões de exemplares lá fora, enquanto aqui, no Brasil, muitos torcem o nariz para seus lívros. Recalque? Não sei, só sei que ele não está nem aí, e conseguiu, por mérito próprio, sem a ajuda de uma grande editora, construir seu nome. 


Sabem? Eu não sou fã de tags, mas até gostei desta. Sério, achei divertido. Espero que também tenham gostado e deixem comentários, deixem, deixem...

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

6 COMENTÁRIOS

  1. Primeira Tag que vejo e leio sobre o tema(incrível)..rs
    Adorei muito tudo isso, mas admito que ri muito na parte do Paulo Coelho sambar na cara da sociedade. Realmente ele faz isso com maestria.rs
    Me interessei muito pelo livro Fugitivos, que não conhecia,mas que já quero conhecer.
    O Senhor dos Anéis é maravilhoso,mas sei lá, não curti O Código Da Vinci!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Carl!
    Gosto de tags, acompanho algumas, dos livros que vc citou eu conheço o filme do Senhor dos anéis só, gostaria mto de ler os livros tbm...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Interessante esse Lock e Mori, adorei a ideia de um casal pra versão nova de Sherlock, ver os dois se tornarem inimigos deve ser de dar um aperto no coração mesmo. Esse de O código Da Vinci me prendeu muito quando li. Gostei do começo ao fim. Ahh, queria ler esse de O primeiro e o ultimo verão. Parece muito bom!
    Nunca li nada do Paulo Coelho, mas queria. O cara é super conhecido mesmo e toda essa fama dá curiosidade.
    Ficou bem legal essa tag, várias dicas e muita coisa boa ^^

    ResponderExcluir
  4. Carl!
    Gostei sim e ainda não tnha vista essa por aí.
    Bem bacana de responder.
    Gostei que escolheu Paulo Coelho.
    Um feriado de alegria e moderação e desejo uma ótima semana!
    “Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  5. Acredite nunca li nada do Paulo Coelho, que vergonha neh kkkk
    Quero muito ler O Código da Vinci, já ouvi falar muito sobre este livro.

    http://garotaeraumavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir