CORENSTEIN

SINOPSE: Corenstein é uma coletânea de tirinhas (quase sempre) autobiográficas. Aqui você encontrará muitos micos, vergonhas, derrotas, porres e foras que a autora já passou em seus 25 anos de vida. Ao invés de esconder de todo mundo e continuar vivendo como uma pessoa normal, ela resolveu se constranger de forma impressa neste livro que você está segurando - Cora OTTONI - 2017 - 100 páginas.

Através de uma iniciativa da autora no Catarse, um site de crowdfunding, ou seja, de financiamento coletivo, ela conseguiu levar as tirinhas, que publicava no Instagram e Facebook, para uma versão impressa, e assim nasceu CORENSTEIN.


Usando o próprio cotidiano como inspiração, Cora escreve e desenha situações comuns à maioria de nós, com bastante humor e com um traço simples, poucas cores, limpo, mas com muita expressão.

Eu, particularmente, gosto muito do tipo de desenho que a autora produz, e ainda mais com a aplicação das cores de forma despojada, em alguns pontos passando por cima dos contornos, dando a sensação de algo feito nos cadernos de aula, entre os intervalos, ou quando um professor chato não para de falar.


É fácil haver uma identificação com diversas situações, o que aproxima ainda mais o leitor das tiras e do humor que elas transmitem.

Legal acompanhar uma parte do livro onde tem ilustrações feitas durante o Inktober de 2016, quando alguns desenhistas do mundo todo, produziram um desenho por dia usando tinta. Pode parecer fácil, mas descobrimos, através de Cora, que a obrigação de produzir algo diferente e engraçado todos os dias pode ser bem complicado.


CORENSTEIN é um livro de tiras com um humor leve, agradável, que você irá gostar de ler, com toda a certeza. Podem comprar o livro diretamente com a Cora. Basta ir no Instagram, AQUI!

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

15 COMENTÁRIOS

  1. Ameiiiiii! Gosto muito de tirinhas. Especialmente as que retratam com bom humor o cotidiano.
    Pelas fotos do Post devo concordar com o tipo de ilustração e da forma como foi colorido quase sempre focado em poucas cores mas que mesmo assim expressam realidade com um toque de fofura!

    ResponderExcluir
  2. Já tinha dado um "zoiu" nestas tirinhas espalhadas pela internet, a delicadeza das cores e a verdade nas palavras sempre me prenderam e muito a atenção!
    Sem contar, que há uma identificação de cara, principalmente na que li e vi acima,sobre a Tpm(eu respondo isso direto.rs)
    Adorei e vou procurar pelo livro!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Que legal a história de como as tirinhas surgiram. Já vi coisa assim em redes sociais e é bem divertido quando vira um livro. E é coisa divertida e fácil de identificar mesmo, tem coisas aí nessas que achei legal demais. Essa da "fofa", ai xD
    Se todas forem assim deve ser bem legal de ler. Muito bom ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carl.

    É até mesmo possível nos identificarmos com a autora, por termos passados por momentos parecidos!

    Traz um leve toque de diversão para os leitores!

    ResponderExcluir
  5. Olá, a obra é ótima pra quem procura algo descontraído para passar o tempo. A autora mostra criatividade a desenvolver humor a partir de situações comuns que vivenciamos diariamente. Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Olá! Já gostei do livro só pelos quotes apresentados, me identifiquei muito com a última e também queria essa oportunidade (risos). Muito bacana toda a história por trás da publicação do livro.

    ResponderExcluir
  7. Oi Carl.
    Adorei as tirinhas. tem um humor bem gostoso e já me identifiquei com algumas das situações mostradas nas suas fotos rs
    Deve ser uma leitura bem agradável e divertida.
    Vou procurar por esse livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Carl que diferente, eu adorei!
    As ilustrações estão lindinhas o que me fez prender atenção no livro, já qro!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Carl!
    Acredito que justamente por ser os mivos e constrangimentos da própria autora, fica fácil a identificação com as tirinhas e deve ser uma delícia poder dar boas risadas.
    Não conhecia e gostei.
    Semaninha de luz e paz!!
    “Quando choramos abraçados e caminhamos lado a lado. Por favor amor me acredite, não há palavras para explicar o que eu sinto...” (Renato Russo)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  10. Amoooo tirinhas! Não conhecia esse livro, agora estou me conçando para comprar! Hahaha. Adorei os desenhos e o bom humor como as histórias são contadas!

    ResponderExcluir
  11. rolando de rir com as tirinhas postadas na resenha,tenho uma amiga que parece estar com TPM todos os dias,vou recomendar esse livro pra ela,kkk,obs. adorei o desespero do gato!

    ResponderExcluir
  12. Genteee, amei, já ri muito só com esses pedacinhos. Amo tirinhas!!! E esse livro parece ser incrivel <3

    ResponderExcluir
  13. Sou alucinada por tirinhas e Hqs que retratam a vida do próprio escritor ou fatos corriqueiros que lembrem os nosso dias. Tenho mania de ver e me apaixonar, mas esse eu ainda não conhecia, gostei das cores pois dá um ar de coisa fofa. Deixo de indicação uma Graphic Novel: Você é minha mãe? da Alison Bechdel

    ResponderExcluir
  14. Gente do céu não sabia que o livro era em quadrinhos isso me fez ficar ainda mais apaixonada na história adoro Graphic novels e vocês acham indicação a diferença invisível da editora Nemo

    ResponderExcluir
  15. Oi, Carl!!
    Adorei conhecer essa história e bem engraçadas essas tirinhas!! Amei as ilustrações e as situações do livro.
    Bjos

    ResponderExcluir