PADDINGTON 2

SINOPSE: Após ser adotado pela família Brown, Paddington ganhou muita popularidade na comunidade de Windsor Gardens. No aniversario de 100 anos de sua tia Lucy, esse simpático ursinho sai em busca do presente perfeito e acaba encontrando um livro único na loja de antiguidades do senhor Gruber. Paddington se submete a uma série de trabalhos bizarros para poder comprá-lo, e quando o livro é roubado, ele e sua família farão de tudo para encontrar o ladrão.
DIREÇÃO: Paul KING
DURAÇÃO: 1H43
DISTIBUIÇÃO: Imagem Filmes
ELENCO: Hugh GRANT, Sally HAWKINS, Julie WALTERS, Brendan GLEESON, Ben WHISHAW, Hugh BONNEVILLE e Jim BROADBEND.

AS AVENTURAS DE PADDINGTON é um filme britânico lançado em 2014, baseado num livro inglês de sucesso. Lá, esse personagem já faz parte da cultura local. Sucesso de vendas, bilheteria e recordista de criticas, felizmente o filme ganhou uma continuação, para o qual esse texto é dedicado. Mas para situar você, abaixo, teremos um breve resumo do primeiro filme, com o objetivo de contextualizar toda a história. Obviamente, o texto não contém “spoilers” graves, mas caso não queria saber nada, volte depois. O primeiro filme está disponível no Netflix, facilitando ainda mais, caso você se interesse em assistir à continuação, que já te adianto que está sensacional.

Paddington é um urso originário das selvas do Peru que, por via do destino, acaba indo para a capital inglesa, Londres. Criado com todo amor e carinho pelos seus tios, o ursinho, que sempre usa um chapéu vermelho e casaco azul, é muito desastrado, porém extremamente simpático e de bom coração. Lá, ele consegue ser hospedado por uma família grande e que já à primeira vista, apaixonam-se pelo jovem urso. Sua adaptação à vida na cidade é cheia de desastres e burradas, mas sempre consegue se sair bem no final. Até uma malvada e misteriosa mulher aparecer em sua vida, tentando sequestrá-lo e o levá-lo para ser empalhado.

Em PADDINGTON 2, o ursinho já se habituou completamente com sua nova família inglesa e seus vizinhos. Sua tia, que ainda mora no Peru, está para completar 100 anos de idade, e Paddington está louco para lhe comprar um presente. Um livro especial, daqueles em 3D, que poderia fazer sua tia visualizar essa Londres que tanto o urso fala em suas cartas. Mesmo o livro sendo muito caro, o ursinho não desiste. Ele parte a caça de um emprego e, nessa empreitada, se mete em muitas confusões e deslizes. Mas ele nunca desiste e se sai bem no seu novo emprego, porém voltando para casa, presencia um assalto e, sem pensar duas vezes, sai em perseguição ao bandido. Na correria, não percebe que era uma emboscada e acaba sendo acusado de um crime que não cometeu. O ursinho vai preso, e sua família de humanos do lado de fora, faz de tudo para limpar o nome de Paddington, injustamente acusado.

Pode parecer bobo, mas o roteiro é muito competente em sua proposta. Sabe brincar com suas bizarrices e sabe se levar a sério em momentos tensos. Assim como no primeiro, a continuação não tem nada jogado ou sem propósito na trama. Cada membro da família de Paddington e seus vizinhos têm habilidades e personalidades que lhe serão úteis em algum momento. A edição auxilia muito nesse processo, ligando tudo com uma precisão cirúrgica. A trilha sonora é cativante e os efeitos visuais estão sensacionais. Destaque supremo para a sequência final, envolvendo dois trens em perseguição. No visual, o filme lembra muito projetos como O FANTÁSTICO SR. RAPOSO e O GRANDE HOTEL BUDAPESTE, cheio de cores alegres e muita elegância.

O elenco é recheado por astros ingleses, estrelando Sally Hawkins em um papel apaixonante e cheio de sutilezas. A atriz está indicada ao Oscar 2018 na categoria de melhor atriz por A FORMA DA ÁGUA, então já temos garantias de extremo talento em cena. Julie Walters, você já conhece como mãe dos Weasley, nos filmes do Harry Potter. Aqui, ela é uma vovó durona e cheia de amor, dá pra sentir seu carinho de longe. Hugh Grant é o astro das comédias românticas açucaradas e aqui vive o grande vilão do filme. Personagem desenvolvido com perfeição, tanto pelo ator, como pelo roteiro. Todo mundo do elenco, até quem fez apenas uma pontinha na trama, merece destaque. No geral, funcionam perfeitamente e todos os personagens são incríveis e cheios de segredos a serem descobertos.

PADDINGTON 2 é uma daquelas continuações que conseguem se igualar ou ser até melhor que original. Já é um dos melhores filmes do ano! Tecnicamente perfeito e extremamente bem escrito, um primor para a alma e excelente aposta para toda a família. Se tiver oportunidade, não deixe de conferir, não é extremamente necessário ter visto o primeiro antes, te garanto um sorriso e uma pequena lágrima nos olhos na emocionante cena final.

Compartilhe este post:

Rafael Yagami

Cinéfilo compulsivo, amante de livros e musica. A leitura e os filmes sempre me ensinaram a confiar em mim e ter sonhos grandes e é com isso que me armo todos os dias para lutar pelos meus objetivos.

18 COMENTÁRIOS

  1. Ai que amorzinho! Não conhecia Panddington!
    Vou correndo procurar o primeiro filme! E aguardar o filme 2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um daqueles filmes maravilhosos que infelizmente são pouco conhecidos aqui no Br, vale muito a pena!

      Excluir
  2. Olá Rafael!
    Eu qro ver o primeiro filme que ainda não deu tempo de ver, vou tentar esse fds aí qro correr pra ver o segundo, estou curiosa pra conhecer essa belezinha!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena e como tem na netflix, não tem desculpa para não conferir, tenho certeza de que vai gostar!

      Excluir
  3. Quando vi o primeiro filme fiquei imensamente satisfeita. Não somente por amar animações,mas por esta franquia, trazer um urso bem do desastrado,mas que com uma inocência tão genuína, consegue se safar de tudo.
    Aliás, deu vontade rever(farei).rs
    Ainda não tive oportunidade de ver esta sequência,mas sem nem piscar, verei também. O senso de humor quase negro por muitas vezes, me agrada e muito.E a parte do ser um desastre(identificação total)rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não se afeiçoar né, ele é todo desastrado, porém tem bom coração, saio indicando esse filme para todo mundo porque é fofo demais!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Amei esse filme!! Além de ser super divertido acompanhar as aventuras desse urso, deixa uma lição de amizade, muito importante, com certeza vou assistir a esse também! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, ele é um exemplo de caráter e carinho, gostei tanto do filme que estou doido para conferir os livros que inspiraram essa franquia!

      Excluir
  6. Oi Rafa! Eu vi os trailers dos dois filmes e estou querendo muito assistí-los, parecem ser produções maravilhosas! Espero vê-los logo logo! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, tudo aqui é bem feito, os efeitos visuais são incríveis e o elenco é cheio de estrelas!

      Excluir
  7. Não cheguei a ver o primeiro, mas gostei da premissa dele e deu vontade. Só precisava arrumar é tempo e lembrar de ver xD
    Nem sabia que tinha um segundo. Tem uma coisa meio boba, meio sessão da tarde no roteiro, mas parece divertido e se for bem feito mesmo fica interessante de ver. É bom que não tenha caído naquelas maldições da continuação, que não consegue se igualar ao anterior. Parece que ficou bom como o outro. Isso é legal. Vou tentar ver alguma hora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato é um filme simples e singelo, porém muito bem feito, serve perfeitamente como um passa tempo e um filme emocionante com mensagem forte.

      Excluir
  8. Olá!!
    Quando vi rapidinho achei que era o Guaxinim de "Os guardiões da galaxia" hahaha (ok, talvez precise passar no oftalmologista novamente por esses dias) suahsauh
    Ele é muito fofinho, vou aproveitar que tem na Netflix para assistir o primeiro filme. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que ele parece mesmo o personagem da Marvel kkkkk Sim sim, tem na netflix o primeiro, agora não tem desculpas para não conferir esse filmaço!

      Excluir
  9. Rafael!
    Bom ver que a continuação está ainda mais inspirada do que no primeiro filme e que tudo foi bem encaixado e trouxe um filme digno de ser assistido.
    Desejo um mês mais que abençoado, carregadinho de luz e paz e um final de semana esplendoroso!
    “Acredite, existem pessoas que não procuram beleza, mas sim coração.” (Cazuza)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MARÇO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A continuação amplia ainda mais as qualidades ao mesmo tempo que cria coisas novas sensacionais, bom demais vale a pena!

      Excluir
  10. Não sou muito fã de filmes ou livros cujos personagens protagonistas são animais, desde a época de minha adolescência que quando passava algum tipo de filme assim na sessão da tarde que eu detestava, mas acho que devo dar uma nova chance e ver se vale a pena assistir com a minha filha!

    ResponderExcluir