A HISTÓRIA DE CIMA

SINOPSE: Josué é o resultado da história conturbada de sua avó Bella. O marido morreu ainda no vôo de uma missão de paz a Manaus. Depois a filha, vítima de um tipo raro de anemia. Restavam a Bella um neto e uma missão: torná-lo forte como um touro; um exemplar vivo da família, preparado para resistir mais que seus antecessores e mais que ela própria. Bella passou a treiná-lo exaustivamente nos moldes militares. E enquanto Josué crescia fisicamente dentro dos planos da avó, amadurecia em sua cabeça um potente efeito colateral, a perturbadora ideia de se tornar super-herói.

LUCIANO LAGARES:Você tem mão boa pra desenho”, é o que me diziam desde que eu era criança. Bastou para que eu me dedicasse ao desenho e pintura. Aos 15, eu pintava a óleo, participava de exposições e vendia telas. Mais tarde fiz retratos e caricaturas. Cresci em São Bernardo do Campo, cercado por indústrias, onde muitas pessoas entravam nas fábricas e saíam com emprego. 

Eu me mudei para Curitiba, onde me formei em artes plásticas pela FAP (Faculdade de Artes do Paraná) em 1997. Já como profissional, comecei ilustrando livros infantis e fazendo histórias em quadrinhos. Fui co-autor do livro infantil OS GATOS, publicado pela editor Módulo em 1997. 

Em 2002, abri meu próprio estúdio de ilustração, cujo o foco era a produção de imagens para anúncios publicitários. Vieram alguns prêmios e, consequentemente, mais encomendas de trabalho. Aficionado por cinema de animação e escrita de roteiros passei a ler mais e a estudar animação e roteiro com profissionais brasileiros e internacionais. De repente notei que as palavras completavam o silêncio dos desenhos. 

Eu me envolvi ainda mais com a escrita a partir de 2001. Em 2010 comecei a organizar as ideias sob formas de textos mais complexos. Surgia A HISTÓRIA DE CIMA, cujo tratamento duraria até o recente ano de 2017. 

Atualmente (2018), sou sócio-fundador do estúdio de pré-produção de comerciais publicitários para pesquisa de opinião mais importante do Brasil, o Openthedoor (www.openthedoorstudios.com). A partir de 2015 o Openthedoor passou a produzir ilustrações, storyboards e animatics também para os Estados Unidos, Espanha, Itália, Inglaterra e Singapura, além do Brasil.

Para comprar o livro do autor, só ir na AMAZON!

E também podem seguir suas redes sociais:

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

13 COMENTÁRIOS

  1. Manaus!!!!! Que legal!!!! A cidade em que moro!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Chelle, ainda não fui lá. É uma dívida minha, visitar Manaus.

      Excluir
  2. Textos mais complexos!
    Gosto muito disso tudo e confesso que fiquei muito curiosa em relação a obra do moço! Não só pelo fato de terem duvidado dele(adoro quando a pessoa consegue provar a ela mesma e aos demais que ela é capaz de tudo que ela se propor)
    Mas a capa e o título do livro também me ganharam.
    Se tiver oportunidade, quero saber mais do moço.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bora matar a curiosidade. O livro está tendo ótimo feedback. Acho que um pouco destas dúvidas que recaem sobre o que podemos fazer, está retratada no livro. Detalhe, fiz a capa com textos em algumas linhas. Espero que goste.

      Excluir
  3. Oi Carl!
    Esses livros que trazem a volta por cima da pessoa que tdo mundo duvidava eu adoro particularmente, acho mto inspirador, qro conhecer com toda ctz!
    Bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline. Gostaria de ter seu feedback a respeito do livro. Obrigado.

      Excluir
  4. Hello Carl!
    Adoreeeei saber mais do autor e ver que mesmo tendo dificuldades ele conseguiu alcançar tudo que ele queria, isso é mais um exemplo que quando queremos algo vale a pena ir atrás mesmo que Surgem obstáculos pelo meio do caminho. Sobre o livro eu me apaixonei pela capa e premissa, tenho certeza que irei amar pois amoooooo histórias que nós traga algum ensinamentos e reflexão. Espero um dia poder adquirir esse livro para desfrutar da leitura dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber que você gosta de livros assim, Kleyse. É uma leitura agradável e rápida. Tenho certeza que você vai chegar ao final explorando muito de suas próprias emoções.

      Excluir
  5. O autor tem uma baita história, já fez muita coisa e desde novinho assim dá pra ver que gosta do que faz e corre atrás disso. O livro tem uma sinopse que deixa a gente curioso pra entender mais do que a história vai passar e pelo que ele disse do texto chamou minha atenção, deu vontade de ver como ficou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cristiane. Gostaria muito que você lesse e me dissesse o que achou. Tenho certeza que vai mexer com você.

      Excluir
  6. Oi Carl.
    Foi bem interessante saber um pouco mais sobre o autor e seu percurso na área profissional.
    O livro tem uma premissa interessante e espero que tenha algumas ilustrações, já que o autor parece ter talento nessa área.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não tem ilustrações. Até te explico o motivo. Há muita fantasia e descrições que remetem à imaginação, explorando nossas lembranças desde a infância. Não quis que o leitor ficasse influenciado pela minha visão. Assim todos participam de alguma forma.

      Excluir
  7. Oi!
    Muito legal esse post, adoro saber um pouco mais da historia da pessoas que escreveu os livros que leio, pois é um jeito de saber a longa tragediaria que teve até aquela historia chegar a nos leitores !!

    ResponderExcluir