HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE

SINOPSE: A luta contra Voldemort não vai nada bem. Hermione folheia as páginas do Profeta Diário e uma noticia é mais aterrorizante que a outra. Dumbledore tem se ausentado de Hogwarts por longos períodos, ainda assim... Como em toda guerra, a vida continua. Estudantes do sexto ano estão aprendendo a aparatar – “perdendo” alguns membros do corpo no processo. Adolescentes namoram, brigam entre si e se apaixonam. As aulas estão cada vez mais difíceis, mesmo com Harry recebendo uma ajudinha há do Príncipe Mestiço. Entrementes, Harry investiga a complexa história do jovem bruxo que se tornou Lorde Voldemort nos mínimos detalhes, na esperança de encontrar aquele que pode ser o único ponto fraco de seu arqui-inimigo - J.K ROWLING – Editora ROCCO – 2005 - 471 páginas

Dentre todos os livros da saga, O ENIGMA DO PRÍNCIPE foi o que trouxe todas as revelações possíveis sobre o passado de Você-Sabe-Quem e sua ligação com a morte dos pais de Harry. Nesse livro, Dumbledore é uma figura presente com sua Penseira. Penseira é um objeto mágico onde se depositam memórias para poderem ser analisadas, ou apenas clarear a mente. O Diretor de Hogwarts decide que está na hora de Harry saber quem enfrentará, como, e porquê. 

Até determinado ponto do livro, Dumbledore e o garoto estão em segurança, apenas lidando com fatos reais, porém a partir de determinado momento (com a ajuda de Slughorn, calma que já explico quem ele é!), os dois descobrem coisas sombrias, e magia de arte das trevas realmente perigosa.

Snape finalmente alcança o posto que tanto almejava como professor de defesa contra as artes das trevas.  Necessitando de um novo professor para poções, Slughorn volta para a escola (aaaaah ta). Slughorn foi diretor da Sonserina e sempre teve um olho clínico para alunos brilhantes. Ele deu aulas para os pais de Harry e para Voldemort, assim vocês que não são bobos nem nada, vão saber como o inimigo descobrirá sua fórmula para imortalidade. 

Mesmo com toda essa situação, depois de ter lidado com a fama repentina e com todos acreditando que ele seria “O Eleito” para lutar contra o tio Voldy, a maioria dos alunos ficam fazendo brincadeirinhas maldosas. Principalmente Draco Malfoy, que Harry tem certeza absoluta que está tramando algo na Sala Precisa, pois o garoto desaparece o tempo todo. 

Harry que realmente não achava que iria cursar Poções nesse ano, não comprou os materiais necessários e acaba tendo de utilizar um dos livros antigos, assim encontrando o livro do Príncipe Mestiço. Logo, Hermione começa a investigação sobre esse ser, mas sempre terminando em pontos sem saída. 

Um outro acontecimento do livro é a paixão de Harry por Gina. Mesmo o garoto lutando contra seus instintos para não se apaixonar pela irmã do seu melhor amigo, ele acaba caindo de amores. Só que Harry, ainda não acostumado as suas perdas (e quem se acostuma?), acaba por ser traído junto com a escola toda, e a morte de mais um personagem próximo. 

Se fosse pra eu definir o livro, eu diria que esse foi o livro do Draco, foi onde ele teve maior destaque, e com certeza teve sua tão procurada glória.




Compartilhe este post:

Amanda Mesquita

Moro em Guarulhos, São Paulo, sou do signo de trouxas, amo comer coxinha, torta de bis com morango, açaí e cachorro-quente de 50 metros de comprimento, sentada em uma mesa, ao lado da minha melhor amiga, no meio da bienal.

13 COMENTÁRIOS

  1. JK simplesmente arrasou em O Enigma. Arrasou nos dois sentidos: pelo livro maravilhoso e o meu coração com aquele final.
    O amor por Dumblemore só aumenta.
    O romance acontece na dose exata.
    Duas palavras: amizade e lealdade

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda.

    Bom, nessa nova aventura, podemos ver Dumbledore será de grande ajuda e essencial para o que Harry enfrentará no meio caminho, em meio à descobertas.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que todo leitor um dia na vida, tenha que ter lido a saga de Harry. Independente da idade, do sexo ou do tempo, Harry é um fenômeno mesmo depois de tantos anos.
    Não há como chegar num post com algum livro da saga e não ficar ali lendo e revivendo as cenas na mente.
    Realmente este foi o livro de Draco. O livro onde ele mostrou que não estava ali só pra ser o "malvadinho". Mas que conseguiu firmar seu nome na série.
    E dói ainda muito ler o nome de Snape :/
    Super recomendado a todos!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Legal que nesse tenha coisas novas pra história, mostrando mais do passado e do que ja aconteceu pra assentar melhor aquilo do vilão e dar uma ideia do que os personagens estão enfrentando e vai enfrentar. Esses pequenos detalhes vão atiçando a curiosidade. Até a coisa da paixão do garoto já estabelece mais uma detalhe pra ficar atento nos próximos. E pelo lado de magia e mistério tem bastante coisa pra deixar a gente ligado, mais coisas pra ver e torcer e divertir. Não lembro muito é do filme desse, só umas coisinhas da história que me vieram a cabeça.

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Apenas conheço aos filmes, tenho mta vontade de ler os livros que envolvem a saga, essa capa ficou linda tbm, espero ler em breve.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda.
    Esse livro parece cheio de revelações e reviravoltas interessantes. Saber mais sobre a ligação dos pais de Harry e Você-Sabe-Quem deve ser muito esclarecedor.
    Esse relacionamento entre Harry e Gina deve ser muito fofo de se ver.
    Acho interessante sempre ter novos mistérios nos livros dessa série. É algo que prende bastante a atenção do leitor.
    Ainda vou ler essa série um dia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Hello Amanda!
    Eu não cheguei a ler a saga, mas assisti todos os filmes e um dia pretendo ler todos os livros, vi muita gente falando muito bem dos livros e quero ter essa experiência. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda!
    Li os livros faz alguns anos mas lembro que o livro que mais me prendeu foi o "Enigma do Príncipe" com certeza. Amei todas as revelações feitas no livro, eu lembro que fiquei presa do inicio ao fim na leitura.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oii. Não sou a maior fã de HP, devo ser a única que não se interessa pelos filmes. Livros até tenho vontade de ler, mas ainda não tive oportunidade!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda.
    De fato, nesse livro Draco Malfoy teve um grande destaque e deu para perceber que ele tinha bastante importância na história, gostei disso.
    Para mim é um dos melhores livro da saga, muito bem escrito (como todos), e com vários e vários detalhes que fazem diferença total no final dela.
    Sem dúvidas Harry Potter é minha série favorita <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Quero muito ler os livros, assisti apenas aos filmes :'')

    ResponderExcluir
  12. Sei que é difícil alguém não gosta de Harry Potter, mas não curto muito a história. Ja tentei ler e assisti aos filmes, mas desisti quando vi que não era para mim.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Amanda!!
    Estou lendo no momento o quinto livro dessa série espero muito em breve chegar nesse livro!! Adoro os filmes e estou curtindo muito a leitura da série.
    Bjos

    ResponderExcluir