LOUCURA DE LEITORES


"Só o louco tem asas para viajar por lugares nunca antes visitados", essa frase, que encontrei pela Internet, representa bem a vida de um leitor. Nós viajamos para mundos totalmente diferentes uns dos outros; temos sentimentos reais de ódio e amor por personagens que sequer existem na vida real; choramos e rimos durante e ao final de uma história; ao ler um livro, experimentamos sentimentos que muitas vezes não temos a oportunidade de experimentar no nosso dia-a-dia. Então, claro que não somos normais, nós somos ESPECIAIS, somos pessoas cuja imaginação transcende o óbvio. Mas, como todo louco, temos nossas particularidades. Por isso, pedi no Instagram para as pessoas compartilharem alguma esquisitisse que possui ao ler um livro. Conheça todas as vinte e duas que responderam dentro do post!



FOLHAAFOLHA

Antes de começar a leitura de um livro, eu sempre leio o último parágrafo da última página!





ONE_BOOKS

Gosto de colar post its na mão para facilitar o uso durante a leitura.






MAH_KOUTO

Quando eu não estou conectada com a história, abro na metade do livro e procuro algo que me deixe curiosa para saber a resposta; então, continuo a leitura numa boa.




MARCILENEPEREIRA25
http://instagram.com/marcilenepereira25

Após ler o primeiro capítulo do livro, eu leio a última página para saber o final. Sou muito ansiosa.





VIVIANY.TOLENTINO

Tenho o hábito de escrever o nome de todos os personagens e lugares onde se passa a história. Também de usar um tipo de perfume para cada livro. Livro de romance: perfumes florais. Livros de aventura: perfumes frutais. Livros de guerra ou crime: perfumes amadeirados.



JANAVIEIRALUZ
http://instagram.com/janavieiraluz

Eu gosto de usar dois marcadores: um no início do capítulo; e outro no final. Conforme vou lendo, mudo eles de lugar, capítulo a capítulo.




ANA.DUARTH

Quando eu vou ler, tenho a mania de ficar estalando os dedos dos pés.




DASHIDAY

Eu só consigo ler quando alguém afaga o meu cabelo. Se eu não fizer isso, não consigo me concentrar completamente na leitura.





FERNANDAHAHNE

Costumo ler o final quando a história vai ficando tensa, para saber como acaba. Com frequência, leio um pouquinho do meio também. Leio muito romance, aí adoro saber se o casal vai ficar junto. Para mim, não perde a graça. Mais importante é como tudo leva a isso. Leio o final, suspiro, e aí continuo a leitura mais tranquila.



BRUUCRZ

Quando eu compro livros, tenho a mania de ir comprando pelo preço e título (quando não compro os indicados). Daí, depois, quando fico olhando os prazos de entrega, é que olho as sinopses. Daí, na maioria das vezes, eu me dou bem nas minhas escolhas, porque acabam sendo livros ótimos.



LARA_LIBRALAO

Eu tenho a mania de guardar a embalagem do livro e colocar uma etiqueta com o nome e a data. O cheiro da embalagem é quase tão bom quanto o cheiro do livro.




YSAGAMA321

Gosto de ler deitada no chão da biblioteca.







LIVROSDADESSA

Eu fico mordendo a bochecha quando o livro está bom.







CRIATIVIDADEROLANDO

Eu divido minha leitura em partes do dia (manhã, tarde, noite): três capítulos em cada horário disponível. Assim, no fim de semana livre, leio no mínimo nove capítulos. Já no meio da semana, vai depender da rotina; como trabalho de manhã e estudo à noite, só vai sobrar um pouco da tarde, então serão apenas três capítulos no dia.




CHELLELLINS

Antes de começar a ler um livro, vejo qual é o título original.







LARYNHAOLIVER

Todo capítulo que passa, eu cheiro o livro.







ENTRELINHAS.LITERARIO

Eu sempre evito tocar nas páginas diretamente, então uso um papel para segurar o livro aberto.






MAAALITA

Geralmente leio em voz alta. Enquanto leio, vou criando uma voz para cada personagem e, dependendo do que estão falando, vou até fazendo caras e bocas.





JPP_MOURA

Eu gosto de abraçar os livros.







SABRINALOPES___

Enquanto leio, fico cheirando o livro.








SQSAMIGA

Eu coloco uma música e, ao mesmo tempo que estou lendo, fico cantando e me mexendo de um lado para outro. Meus pais ficam abismados como eu leio e canto e danço.





OXEELARII

Eu fico conversando com o personagem do livro, como se ele fosse responder ou mudar o que ele vai fazer.





Você deve estar pensando: que povo doido! Que nada! São todos apaixonados por livros, e para isso, toda a loucura é permitida. Aproveite e siga todos! Vale muito a pena ;)

E você? Qual sua loucura?

Eu sei que você tem alguma, não minta para mim. Deixe nos comentários qual é. Perca esse timidez, se solte, compartilhe com os loucos aqui!!!

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

9 COMENTÁRIOS

  1. Vou adotar várias "loucuras" das amigas leitoras

    ResponderExcluir
  2. Adorei uma loucura de leitor em específica: A que fala sobre afagar o cabelo! Achei demais!

    Na verdade, eu não tenho nenhuma mania ao ler um livro, e sim, antes de comprar um livro.

    ResponderExcluir
  3. Cada doido com sua mania!rs
    Adorei tudo, porque também não considero como loucos, mas apenas amantes de livros, malucos por livros!
    Acredito que cheirar o livro seja a maior das manias, qual leitor nunca fez isso?
    A única mania que tenho e aqui em casa todo mundo ainda se espanta é que fico falando sozinha. Tipo "ham??" "que é isso, Jesus?? Peraí, não é possível isso!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Que loucos que nd isso é paixão pura pelos livros isso sim!
    Amei!
    Acho tenho poucas manias, pelo que percebo é claro rsrs
    Cheiro livros, tenho um carinho enorme por cada um dles, namoro as capas umas trezentas mil vezes kkkkk, cada história é especial pra mim...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Gente! Hahaha, amei xD
    Tem muita doideira aí, algumas que passo longe tipo ler alguma parte ou o final, e outras como morder a bochecha ou até ouvir musica enquanto lê que me identifiquei. Eita povo doido, mas no melhor sentido. Leitura trás cada mania xD

    ResponderExcluir
  6. Alguma das loucuras citadas acima eu também tenho kkkkkkkk Como por exemplo, cheirar o livro kkkkkkkk Mas eu quando estou lendo um livro que tem partes tensas fico muito aflita aí eu paro a leitura, respiro fundo e volto a ler. Também as vezes fico falando sozinha quando estou lendo como citado acima por uma pessoa hahahahaha. Adorei todas os relatos. Como você disse, não somos loucos, mas sim especiais.

    ResponderExcluir
  7. Adorei!!! Eu descobri outras "loucuras" ao ler o post!!! Carl, qual axsua loucura? Eu sei que vc é sem vergonha, conta pra gente!!!

    One®

    ResponderExcluir
  8. Amei compartilhar minha ''loucura'' com seu público, e adorei ter lido as loucuras dos outros tambémm!

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    kkkkkkkk' adorei e ótimo saber que não sou só eu que tenho alguns "loucuras" com livros, tem alguns realmente demais e que me visarem rir pra caramba, isso sim que é amor pela leitura e você encontrar um jeito de começar a ler e fazer a leitura algo especial com alguma mania que para mim parece mais um ritual para algo especial que esta por vir !!

    ResponderExcluir