O MILÉSIMO ANDAR

SINOPSE: Quanto mais alto você está, pior é a queda. Com direitos de publicação vendidos para 28 países, várias semanas na lista dos mais vendidos do The New York Times e adaptação para a TV em desenvolvimento, O milésimo andar é a bem-sucedida estreia de Katharine McGee na literatura. Um romance young adult eletrizante que acompanha a vida de cinco jovens da elite de Manhattan em 2118. Neste “Gossip Girl futurista”, uma torre de mil andares abriga os moradores de uma Nova York radiante, divididos de acordo com a sua posição social – os mais ricos ocupando os andares mais altos. Neste cenário de luxo high-tech, histórias e possibilidades que se esticam até o céu, Leda Cole, Eris Dodd-Radson, Rylin Myers, Watt Bakradi e Avery Fueler, a garota geneticamente preparada para ser perfeita que parece ter tudo o que deseja e vive no milésimo andar, tentam encontrar seu lugar no topo do mundo. Mas quando se chega tão alto assim, não há mais aonde ir além de para baixo - Katherine MCGEE - Editora ROCCO - 2018 - 382 páginas.

Quando você se depara com um livro em que uma cidade inteira vive dentro de uma única torre de mil andares e que um homicídio ocorre no milésimo andar, sua imaginação já te leva a diversos patamares de loucura.

Katherine conseguiu criar um enredo onde ela prende o leitor de uma forma que é impossível parar de ler. Por mais que você tenha que deixar de lado, aquilo fica na sua cabeça, e enquanto não descobre o final, é meio difícil até de dormir.

A torre é um local de segredos. Cada um que vive ali esconde um segredo obscuro, ou, às vezes, mais de um. Avery, apesar de ter sido geneticamente manipulada para ser absolutamente perfeita, odeia essa sensação. Ela acredita que todos estão com ela, apenas por sua beleza. Então, quando a única pessoa em quem ela confiava vai embora, é como se nada mais restasse. Afinal, lidar com a fuga do irmão, quando julgava estar tudo bem, não é fácil.

Leda, melhor amiga de Avery, é apaixonada por Atlas (irmão da perfeita), extremamente rica e cheia de liberdade e poder para fazer o que quiser. Ela acaba obcecada pelo garoto, e seu sumiço provoca uma série de fatos que destroem seu psicológico, emocional e físico.

Eris vê seu mundo sendo destruído após descobrir um fato sobre seu passado, que acaba tirando-a da elite, e fazendo-a descer cada vez mais seu nível, tanto de popularidade, quanto de andar na torre. 

Watt é um garoto de família humilde e que, graças ao seu trabalho como hacker, consegue dinheiro para ajudar em casa. Ele acaba caindo de paraquedas nessa história toda e se envolvendo mais do que deveria com as pessoas erradas.

Rylin também é de uma classe mais baixa e faz de tudo pela irmã, Chrissa, até mesmo trabalhar para Cord, um playboy rico e canalha. E ele é, talvez, a pessoa que mais pensou nela, quando nem ela fez isso.

Como essas pessoas acabam no telhado do milésimo andar com uma morte iminente? Isso é o que me fez querer ler o livro até o final em pouquíssimo tempo.

Além de ser rico em detalhes e com os pontos de vistas desses cinco jovens, cada pedacinho do livro é devorado em questão de segundos. Cada pequena diferença de personalidade dos personagens faz com que você os reconheça apenas com suas atitudes. Apesar de se passar em um futuro extremamente tecnológico, você percebe coisas simples que poderiam ser vistas hoje mesmo, além de coisas que você não imaginaria dez anos atrás, nem agora.

Definitivamente, um livro para se pensar sobre, além do final ser uma bomba destruidora, porque é algo totalmente inesperado, você se apega a cada personagem e imagina cada um deles morrendo na queda e não consegue desvendar qual deles até o último capítulo chegar, e quando chega, ele estilhaça sua mente, fazendo pensar: “por quê?”.

Confesso que quando cheguei no final, eu fiquei chateada, pensando que a autora tinha ferrado com tudo e que não tinha continuação, mas tem! Ainda não lançada no Brasil, mas tem. Acredito que O MILÉSIMO ANDAR agrada a todo leitor que adora uma distopia, um suspense e um assassinato a ser resolvido.

Compartilhe este post:

Amanda Mesquita

Moro em Guarulhos, São Paulo, sou do signo de trouxas, amo comer coxinha, torta de bis com morango, açaí e cachorro-quente de 50 metros de comprimento, sentada em uma mesa, ao lado da minha melhor amiga, no meio da bienal.

15 COMENTÁRIOS

  1. Gosto de livros assim que prendam do início só final e que fiquem martelando na nossa cabeça quando o largamos.
    Desde a primeira vez que vi sobre o livro O Milésimo Andar fiquei com vontade de ler. Em primeiro lugar por causa desse link com uma das minhas séries de TV favorita Gossip Girl e também pelo enredo.
    Não sabia que terá uns continuação. Espero que seja lançada logo por aqui

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda.

    O enredo é bem complexo e original, sendo difícil para os personagens tendo conviver em meio à tantas pessoas diferentes e que escondem algo ocasionalmente, que não têm telhado de vidro... E que fica difícil decifrar o responsável pelo assassinato.


    ResponderExcluir
  3. Primeira resenha que leio deste livro, aliás, primeira vez que vejo até a capa deste livro.
    E fiquei meio que espantada de saber que é o primeiro livro da autora e ela já alcançou um patamar tão alto assim, literalmente!
    Um enredo bem inovador e admito que fiquei aqui imaginando um prédio assim, com esta separação entre ricos e pobres e claro, um assassinato no meio.
    E o ponto central firmado na personalidade de jovens tão distintos.
    Vai para a lista de desejados agora!
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Amanda!
    Vou falar que quando vi a editora anunciando a capa no stores deles, não dei muita atenção, mas vendo a sinopse aqui no blog, já fiquei mega interessada, só de saber que é uma versão de gossip gilr já que tô loucamente ler hahahahaha adoro história assim que nos leva a usar a mente a pensar. Ele já está adicionadissimo não minha wishlist para futuras aquisições. Uma capa realmente bonita e encantadora que combina direito com a história relata. Bjs e tenha uma ótima sexta.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom saber mais desse livro. Tava ansiosa pra conhecer. E nossa, que ideia mais doida! Já imagou viver em um prédio desses? Com certeza a ideia instiga e fica na cabeça e com essas mortes e todos os mistérios e segredos da trama deve ser bem legal de ler. Os pontos de vista já me deixaram bem curiosa porque dá pra ver que vai ter personagem diferente, com muitas situações pra explorar e estilos de vida diferentes. A escrita também ta parecendo Legal, boa de ler. Mas continuação? Nossa, aí já fico ansiosa pra saber o que vem a seguir. Mas deu vontade de ler, gostei do estilo da trama e tem bastante coisa que já me chamou atenção.

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda!
    Nossa eu gostei demais da história e amei a resenha também. Estou super curiosa pra saber um pouco mais do que aconteceu no milésimo andar. Adoro suspense com mistério, e com um final surpreendente então, é a dose certa para o sucesso! Já coloquei aqui na minha lista de desejados, e já gostei mais de saber que tem continuação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Quero muito ler essa historia, todo esse enrendo me deixou muito curiosa, gostei bastante da ideia, de temo todo mundo em um prédio e os personagens parecem ser muito bem construídos e do tipo que atrai o leitor nos deixando curiosos, já coloquei esse livro na minha lista de leitura, com certeza irei ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda.
    A premissa do livro é interessante. Parece que é bom thriller, com toques de Gossip Girl. Fiquei curiosa para conhecer melhor os 5 jovens que moram nesse prédio e seus segredos.
    Pensei que seria livro único.
    Acho essa capa linda!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, não conhece esse livro. Parece ser uma ótima história, aliás amo suspense! ''Gossip Girl futurista'' ameiii... Achei a capa maravilhosa.

    ResponderExcluir
  10. Olá Amanda!!
    Eu nem preciso dizer á vc o qto amei sua resenha né?
    Sou apaixonada por esse gênero, confesso que estava curiosa pra ler sobre esse livro e agora conhecendo melhor já qro pra ontem, tema, enredo e capa lindos, qro ler loguinho!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Uma cidade inteira em uma só torre? Loucura mesmo! Fiquei muito animada com essa história, e olha que nem li. Fico imaginando como foi descrito os pontos de vista, além de a capa ser realmente linda. Vai pra lista de desejados.

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda.
    Adoro livros com vários protagonistas e quando temos a narrativa de todos eles na história, só isso já me conquistou. Queria entender como toda uma cidade consegue morar em um único lugar... Gostei desse enredo e fiquei curiosa com os seus elogios ao final!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia o livro antes de vê-lo no feed do Instagram de vocês, fiquei bastante curiosa e ainda mais com esse final "bomba". Espero a oportunidade de lê-lo :)

    ResponderExcluir
  14. Interessante, não conhecia esse livro, mas para esse primeiro momento curti muito. É o tipo de história que me prende e o bom que tem continuação para não deixar nada para tràs.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Amanda!
    Já estou apaixonada pelo enredo!! Gosto bastante de livros com histórias de assassinatos e que várias pessoas tem motivos para matar a vítima. Espero que a continuação seja lançada em breve.
    Bjos

    ResponderExcluir