O LIVRO DO BEM: GRATIDÃO (RESENHA+SORTEIO)

SINOPSE: Este é um livro especial, porque é sobre uma prática que vai mudar sua vida: a gratidão. É oportunidade de aprender a se conectar melhor com o mundo exterior e desenvolver sua atenção e sua respiração para que sua vida se torne mais leve. É, também, a chance de olhar com mais carinho para os momentos da sua vida e perceber o quanto ela é incrível – ainda que você, muitas vezes, deixe isso passar batido - Ariane FREITAS e Jessica GRECO - Editora GUTENBERG - 2018 - 224 páginas.

Ariane Freitas e Jessica Greco são donas de uma página do Facebook de grance sucesso, e são as autoras de obras como O LIVRO DO SOSSEGO, O LIVRO DO AMOR, RECADOS DO BEM (resenha, AQUI), entre outros. Desta vez, elas chegam com o tema GRATIDÃO, e é bem propício, uma vez que essa é a qualidade menos comum nas pessoas de hoje em dia.

Já repararam como é difícil para muitas pessoas dizer obrigado? Ou até para nós, como é difícil, às vezes, dar um abraço de agradecimento? Um sorriso? Chegar perto de alguém e dizer o quanto essa pessoa já nos ajudou? Ou mesmo, quando dizemos obrigado, podemos perder a chance de dizer algo mais, de incrementar esse obrigado com uma descrição daquilo que estamos sentindo, ou de como foi importante a ajuda que recebeu.

O LIVRO DO BEM: GRATIDÃO vem como um pequeno empurrão para você tomar atitudes que muitas vezes pode não conseguir, por orgulho, por vergonha, por timidez, por qualquer motivo que o impeça de deixar a outra pessoa saber o quanto você ficou grato.

Mas o livro não trata apenas da gratidão ao outro, mas, também, da gratidão a você mesmo. Por várias páginas, você poderá fazer atividades e ler textos que poderão ajudar a reconhecer as suas próprias qualidades e o quanto a sua própria vida pode ser cheia de momentos bons, alegres, abençoados, mas que você, por qualquer motivo que seja, não consegue enxergar.

A vida é uma espécie de balança: uma hora, o lado das coisas ruins, pesa mais que o lado das coisas boas, mas não podemos esquecer dessas coisas boas. Mesmo que elas sejam em menor quantidade, precisamos fazer com que elas pesem mais que as ruins. São essas coisas que nos dão gás para andar, para sorrir, para viver e ajudar a viver. Mesmo que o céu esteja cheio de nuvens, tente sempre ver um pedaço do azul, e não se esqueça que atrás das nuvens, sempre está o sol.

E é essa a principal mensagem do livro: reparar nas pequenas coisas, suas e dos outros, nos pequenos gestos, em tudo, para encontrar aquela parte boa, aquela parte que vai subir seu ânimo, que vai fazer você acreditar mais em quem está ao seu redor e, principalmente, a acreditar mais em você mesmo, no seu potencial, na sua capacidade de ser feliz com aquilo que possui e não ficar triste por aquilo que ainda não possui.

Várias e várias páginas são destinadas a atividades que o leitor poderá realizar. São brincadeiras divertidas, rápidas, que não ocupam muito tempo, mas que podem resultar em algo muito positivo. Como o formato é pequeno, você pode carregar na bolsa ou na mochila sem qualquer problema, e ir fazendo todas as atividades aos poucos, naqueles momentos em que pode ficar para baixo, ou que está triste, ou que precisa de qualquer pequeno incentivo para levantar a cabeça.

E, claro, o GETTUB também quer ajudar você a ficar um pouco mais alegre. Como? Já sabe, não é? Vamos sortear um exemplar, e para participar, é bem simples:

REGRAS

1) Siga o blog (só ir na barra lateral e clicar no botão azul do GOOGLE FRIENDS);

2) Siga as nossas redes sociais (TWITTER, INSTAGRAM, FACEBOOK);

3) E o mais importante: deixe UM COMENTÁRIO neste post (apenas um), com um pequeno texto contando sobre algo a que é agradecido(a), ou deixe uma mensagem agradecendo a alguém, ou agradeça por alguma conquista...

4) Quer ganhar uma chance extra? Deixe o mesmo comentário na foto do post no INSTAGRAM do blog (pode ser, copiar e colar o que escrever aqui). Assim, você terá o dobro de chances de ganhar ;)

5) O vencedor precisam residir, ou ter endereço de entrega, em território nacional;

6) O sorteio acontecerá dia período de inscrição será do dia 27/05/2018;

7) O GETTUB não se responsabiliza por danos, extravios ou retornos das encomendas;

8) Este sorteio é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita;

9) O GETTUB se reserva o direito de dirimir questões não previstas nestas regras.

Ah, se quiser ver um pouco da edição, na foto do Instagram tem três filmagens mostrando a edição por dentro!

BOA SORTE!

Compartilhe este post:

Carl

Tenho várias paixões: livros, gibis (muitos gibis), filmes, séries e jogos (muitos jogos de PC e consoles), fotografia, natação, praia e qualquer chance de viajar para conhecer novos lugares e pessoas. Lamento o dia ter apenas 24 horas - é muito pouco ;>) -, e não saber desenhar O.O

20 COMENTÁRIOS

  1. Realmente a gratidão é algo que não vemos muito hoje em dia. Achei bacana Por que trata da gratidão conosco, além de frisar as pequenas coisas do cotidiano. Enfim, é um livro que pretendo ler.

    ResponderExcluir
  2. (Acompanhei os detalhes da edição no stories e fiquei morrendo de amores, hihi. Tanto esforço e talento unido em um lugar só aquece o coração <3)
    Gostei bastante da escolha do título e acho que se fosse parar para analisar as coisas pelas quais sou grata, não desistir de mim mesma seria a primeira delas porque assim posso preencher a lista com outras tantas coisas: amizades que permanecem, saúde, a proteção das pessoas que amo, a esperança de que tudo melhore que nunca se apaga. De modo geral, acho que seria certo afirmar que sou grata pela vida, não importa se esteja cinza ou colorida.

    ResponderExcluir
  3. Conheço e sou muito fã da página.
    Gratidão é algo tão lindo e importante! Pena que tão pouco valorizado

    ResponderExcluir
  4. Oi, Carl.

    Acredito que a gratidão deveria fazer parte do ser humano, com um simples gesto é possível mudar o dia.

    ResponderExcluir
  5. eu sou sou grata á minha familia, mas acima de tudo meu tio que sempre acreditou em mim e me ajudou a conseguir entrar pra universidade.

    ResponderExcluir
  6. A gratidão deveria ser como respirar, acontecer a cada segundo de nossa vida. Pena que é como foi escrito acima, há pessoas que não sabem como fazer isso, agradecer. Seja pela forma com que foram criadas ou apenas não conseguem. E é errado culpá-las? Não!
    Eu sou grata a Deus o tempo todo. Diariamente reconheço o quanto não sou merecedora e mesmo assim, Ele me enche de bênçãos! Sou grata por enxergar o pouco que enxergo(depois de dois transplantes de córnea), sou grata por viver com um rim apenas, sou grata por ter uma família não perfeita, mas uma família.
    E sou grata imensamente a mim, por nunca ter desistido, por mais que tenha sido difícil e ainda será!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. (Seguindo o blog em todas as redes sociais)

    Sou grata a cada pessoa que estão ao meu lado e dizem para eu não desistir, que eu vou conseguir e vai dar certo <3 sou grata por esse apoio que eles me dão. Sou grata também a Deus que não desiste de mim e me dá uma nova chance todos os dias.

    ResponderExcluir
  8. Oii Carl!
    Sou grata todos os dias á Deus, por me permitir uma segunda chance na vida, pela cirurgia que passei e que hoje me permite uma vida saudável, totalmente diferente do que eu era antes, Deus me permitiu ser uma pessoa melhor com toda ctz... Grata aos meus pais, que sempre fazem o melhor por mim, ao meu marido pelo companheirismo, dedicação, amor e cuidado cmg diariamente...
    A gratidão é um sentimento que toda pessoa deveria praticar...

    ResponderExcluir
  9. Legal a ideia desse livro e tá certo, a gente esquece de ter gratidão pelas pequenas coisas, é muitas vezes tomado de vergonha ou timidez pra demonstrar gratidão ao próximo, esquece da gente mesmo....Pode ser bem legal de ler por essas pequenas mensagens que deixa. A gente só acaba percebendo a importância de umas coisas depois de perder, melhor ser grato por elas antes, não é? Me fez pensar. Acho que gostaria dessa leitura.

    ResponderExcluir
  10. O meu agradecimento é a Deus que sempre me escuta e realiza meus sonhos mais profundos sem aos menos eu ter esperado por eles, meus filhos estudam em escolas que eu sonhei a vida toda estudar e eu não tinha como, ai Deus com sua obra fez isso acontecer com meus filhos, gratidão por tudo e todas que sempre ajudam quando preciso.

    ResponderExcluir
  11. Sou grata pelas simplicidades da vida, que fazem com que ela seja mais colorida. Sou grata pela minha família, que com a graça de Deus é muito abençoada. E pelos meus cachorros que alegram meus dias.

    ResponderExcluir
  12. Sou grata pelas pessoas, que tenho, a familia que eu escolhi. Todos esses que suprimem as minhas tristezas e me trazem todas as alegrias do mundo. Sou grata pelas belezas desse mundo cão que ja tive a oportunidade de presenciar, sou grata pelos meus dons, minha criatividade e as coisas materiais que tive a oportunidade de ter. Sou grata pela minha saude e pela saude de quem amo.

    ResponderExcluir
  13. Carl!
    Gostaria demais de poder ler esse livro.
    Sou daquelas pessoas que agradece por tudo, tanto pelas coisas boas, como pelas ruins, porque elas nos fazem aprender e reparar nossos erros.
    E é bem essa a mensagem que o livro passa, não é?

    Participo e sairá divulgação no blog.
    Rudynalva Correia Soares
    rudynalva@yahoo.com.br
    “Eu gosto de escutar. Eu aprendi muito escutando cuidadosamente. A maioria das pessoas nunca escuta. “(Ernest Hemingway)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA MAIO BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  14. Agradeço a minha família, por estar sempre lá; agradeço a página, por sempre ter sorteios ótimos; agradeço a ELE por me dar mais chances do que mereço ^^

    ResponderExcluir
  15. Gratidão ... nome tão esquecido ultimamente na vida das pessoas . Que vivem cada um em seu "quadrado" sem se importar com os outros , que necessita . Porém em meio a tudo isso o mais importante é que nós nunca possamos esquecer de agradecer , por que ter gratidão é o mais importante .

    ResponderExcluir
  16. Eu sou grata a Deus que me dá saude, uma familia unida, um amor e muitos motivos para sorrir!
    meu face> Luuh Ferreira
    instagram: @lulupinkgv
    twitter: @CoiisinhasdaLuh

    ResponderExcluir
  17. Deve ser um livro lindo. Hoje (21) em que o Brasil teve a noticia da modelo Nara que lutou contra o câncer e quem acompanhou sabe a gratidão que ela dava aos dias que ela melhorava um pouco, dias em que conseguia dormir bem, não acordar morrendo de dor, enfim. Ser grato é um dever. Ela só queria viver. Viver e agradecer por estar viva. Mas agora ela está em um lugar melhor.

    ResponderExcluir
  18. Será que ja reparamos na hrafia da palavra *gratidao?*
    Grata +tidão é como dizer: GRAça que TI DAO. Achei interessante, perfeito para descrever um gesto que inúmeras vezes temos duficuldade em fazer.
    A gratidão nada mais é que uma graça que podemos repartir com o outro. Uma graça que enxerga o valor do outro, que representa o que de fato sentimos pelo que o outro fez.
    Não deveria custar tanto (constrangimento, timidez ou ingratidão mesmo), afinal, graça é favor imerecido.

    ResponderExcluir
  19. Hoje sou grata por pela fase que passei com depressão. A minha gratidão não é somente por ter consigo enfrentar isso, mas sim durante ela que foi quando mais aprendi que a única pessoa que pode cuidar de mim, sou eu mesma. Aprendi que tenho todo o direito de pedir ajuda para quem está disposto a me ajudar e aprendi ajudar quem precisa mas não tem coragem de pedir socorro. Aprendi que desistir não é solução pra nada e que ficar deitada em uma cama é a faísca necessária pro palheiro pegar fogo. Aprendi que bar bom dia para as pessoas na rua, sorrir para desconhecidos e fazer elogios melhora tanto nós mesmos quanto quem está ao nosso redor. Aprendi olhar pro céu e ver ele lindo independente se o dia está ensolarado ou nublado. Enfim, das formas que aprendi agradecer, consegui superar uma fase complexa da vida.

    ResponderExcluir
  20. Sou grata por tudo nessa vida, principalmente a Deus e a toda a minha família que sempre está comigo em todos os momentos, seja no sucesso ou no fracasso. Aliás acho que todos deveríamos ser gratos por algo, gratidão parece ser uma coisa tão pequena e simples mas muda completamente nossa vida e a vida de quem está ao nosso redor!! Beijos... <3

    ResponderExcluir