EM PEDAÇOS

SINOPSE: Nessa recontagem moderna de a Bela e a Fera, Lauren Layne nos traz uma história irresistível de perdão, cura e, acima de tudo, amor. Aos 22 anos, Olivia Middleton tem Nova York aos seus pés. Por fora, ela é a garota perfeita — linda, inteligente e caridosa. Mas por dentro ela guarda um segredo terrível: um erro que a afastou das duas únicas pessoas que realmente importavam na sua vida. Determinada a esquecer o passado, ela deixa Manhattan e vai trabalhar como cuidadora de um soldado recémchegado da guerra. Mas o que ela não esperava era que seu paciente fosse um jovem enigmático de 24 anos tão amargurado quanto cativante. Paul Landon está furioso — com o mundo, com a vida, com o seu pai e, acima de tudo, consigo mesmo. Depois de sofrer na pele os horrores da guerra do Afeganistão, a última coisa que ele quer é a companhia de uma princesa novaiorquina linda, mimada e irritante. A presença de Olivia parece tóxica para Paul, mas ele não consegue afastála, mesmo tentando muito. Por mais que lutem contra uma atração intoxicante, Paul e Olivia não conseguem se manter distantes. Agora, precisam decidir: eles vão ajudar um ao outro a curar as feridas do passado ou vão se manter, para sempre, em pedaços? - Lauren LAYNE - Editora PARALELA - 2018 - 248 páginas.

ALERTA: Este livro possui conteúdo adulto e é impróprio para menores de dezoito anos.

Olivia Middleton é uma jovem de 22 anos e moradora de Nova York. Ela é rica e tem uma vida maravilhosa, mas após certo acontecimento, a jovem abandona a faculdade e decide se tornar cuidadora de um ex-soldado que foi ferido em guerra. Essa atitude fez com que todos ao seu redor a vissem como uma garota bondosa, mas na verdade, o que ela quer mesmo é fugir para longe das duas pessoas que ela magoou e, talvez, ter a oportunidade de se redimir de alguma forma.

Sem muitas informações sobre o tal ex-soldado, Olivia vai para Bar Harbor, no Maine, encontrar com o que ela imagina ser um homem debilitado e que, de acordo com as poucos informações que recebeu, necessita de ajuda e companhia. Mas o que ela encontra é uma pessoa totalmente diferente do que imaginou. Paul é um jovem de belos olhos azuis, com cicatrizes que preenchem todo o lado direito do seu rosto e tem uma das pernas ferida, o que o leva mancar ao andar. Ele não quer ajuda, pois mesmo com esse problema, é totalmente capaz de se virar sozinho. O que ele precisa, na verdade, é de alguém que cure suas feridas internas e amoleça um pouco seu coração de pedra. 

Bom, vou começar dizendo que essa é uma ótima releitura de A BELA E A FERA. Com elementos inusitados, a autora conseguiu criar uma história bem contemporânea, mas que lembra bastante essa história tão conhecida por todos nós. Pode ter até um certo clichê, mas os sentimentos dos personagens são bem explorados e há bastante drama, fazendo com que a leitura seja bem prazerosa. 

O livro tem capítulos intercalados, narrados por Olivia e Paul, o que é muito bom, pois assim a autora conseguiu transmitir bem os sentimentos de ambos os personagens. O livro é bem curtinho, mas consegue passar sua mensagem. A história se passa em um curto período de tempo, mas é bem nítido o amadurecimentos dos protagonistas. A maior parte do livro se passa na casa de Paul, portanto não estão presentes tantos personagens, e os que aparecem, recebem pouco destaque, só aparecem em partes que são essenciais, e isso bastou para que a história de Olivia e Paul se desenrolasse de forma agradável.

Olivia e Paul são personagens feridos e assombrados pelo passado. Ambos tem medo de machucar outras pessoas, mas, ainda assim, acabam fazendo isso - Paul, principalmente. Tive uma relação de amor e ódio com Paul, ele é autodestrutivo e tem muita raiva acumulada dentro de si. Desde quando voltou da guerra, costuma maltratar as pessoas ao redor e não quer se ajudar, muito menos receber ajuda. Passa seus dias definhando em casa e sentindo pena de si mesmo. É certo que o trauma que ele sofreu foi muito sério, ele passou por coisas horríveis, mas a culpa não foi de ninguém de seu convívio, então não é justo o modo como age com as pessoas. Parecia que seu objetivo de vida era tornar a vida dos outros tão ruim quanto a sua. Paul, em diversos momentos, foi muito cruel com Olivia e isso foi o que mais me incomodou, já que, na verdade, ele queria estar com ela, queria compartilhar tudo o que estava sentindo, mas mesmo assim, continuava fechado. 

Olivia foi uma personagem que me cativou pelas suas atitudes e características. Ela é muito calma e paciente, nunca vi personagem com tanto autocontrole! O que Paul faz com ela é péssimo, acho que qualquer outra pessoa que estivesse no lugar, não ficaria naquela casa por mais de um dia (na verdade, isso aconteceu com os cuidadores anteriores). Ela se culpa tanto pelo que aconteceu em seu passado, que se acha a pior pessoa do mundo e precisa fazer algo a respeito. Ela, sim, tem o desejo de melhorar, ao contrário de Paul. 

Mesmo sendo completamente diferentes, Paul e Olivia sentem uma atração inevitável um pelo outro e é bom acompanhá-los nesse processo de descoberta e cura. A autora soube inserir algumas cenas quentes em momentos certos, assim como as partes de drama. A mistura funcionou muito bem, estou ansiosa para ler outras obras da autora!


Compartilhe este post:

Thuanne Souza

Paulista, assistente administrativa e estudante de Farmácia ❤ Sempre tentando ser alguém melhor e seguindo o lema “levo a vida devagar pra não faltar amor.” Apaixonada por músicas (principalmente as nacionais) e livros. Aprendendo a gostar de outros gêneros, além dos romances clichês.

15 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Thuanne.

    Apesar de ser uma história clichê, é nítido a clareza que a autora teve em explorar os dramas pessoais dos personagens. Ainda mais por se tratar de tramas marcantes... O que deixa a leitura mais envolvente e de fácil apreço.

    Os personagens têm traços cativantes, apesar do Paul ter dificuldades em lidar com todas as suas feridas. O ponto de vistas de ambos torna a trama talvez mais densa, mas também mais compreensível em relação ao drama de cada um.

    Sei que vai ser uma leitura que eu vou curtir bastante.

    ResponderExcluir
  2. Thuanne!
    Meu conto de fadas favorito é a Bela e a Fera, já me interessou aí.
    E ver que a narrativa é intercala, me interessou mais ainda, pois gosto de ler mais de um ponto de vista.
    Desejo que a semana seja abençoado!
    “Nunca sei se quero descansar porque estou realmente cansada, ou se quero descansar para desistir. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA JUNHO - 5 GANHADORES
    BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!

    ResponderExcluir
  3. Amooo a Bela e A Fera e todas as histórias criadas baseadas nesse lindo e tocante conto de fadas. E em todos os estilos época YA fantasia.
    Estou com muita vontade de ler esse livro.
    Personagens como Paul sempre me cativam muito e mesmo que algumaa vezes suas atitudes sejam questionáveis meu carinho por essa tipo é imenso

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada pela história da Bela e da Fera! E tudo que vai saindo, seja na literatura ou cinema, eu faço questão de ver!
    E não conhecia este livro, mas já estou encantada. Sou uma romântica sem cura e adoro personagens que trazem estas marcas do passado tão fortes, impedindo muitas vezes, o recomeço. E no caso do livro acima, são duas feras e duas belas. Afinal, ambos os personagens tem seu passado marcado e o medo do presente!
    Vai para a lista de desejados agora!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Confesso que esse livro não me chamou tanta atenção mais pelo gênero. Sei lá. Mas gostei dessa ideia de releitura desse conto, que lembre, pois é o meu favorito e adoro ver histórias que soam um pouco com isso. E vendo pelos personagens, eles tem uma trama sofrida. O passado, como tem que lidam com as coisas...Achei interessante o personagem do Paul, porque ele parece despertar uma certa raiva na gente mas ao mesmo tempo você deve ficar querendo que ele melhore, que melhore o jeito de lidar com os sentimentos que tem, que consiga ajuda. Achei interessante. Pode ser legal de ler no fim das contas.

    ResponderExcluir
  6. Interessante. Amo livros que recontam contos de fadas; amo A Bela e a Fera. Embora não seja o tipo de livro que costumo ler, gostei da personalidade de Olivia, cheia de autocontrole, amo personagens assim.

    ResponderExcluir
  7. Pela sinopse já me apaixonei! Não sou muito de ler releituras, mas essa me encantou profundamente. Senti uma mistura entre "A Fera", "Como eu era antes de você" e, principalmente "Quando você voltar" que é sobre uma ex soldada americana. Me senti muito cativada pela história e sua resenha me encantou. Amei demais <3

    ResponderExcluir
  8. Que capa maravilhosa!
    Já me apaixonei pelo casal, a história parecer ser linda ainda mais uma releitura de uma das histórias que mais amo...
    Já qro pra ontem!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Boa resenha e livro. Ainda não li nada da autora.. Mas tenho visto excelentes comentários sobre suas obras.Não sei se é o estilo de leitura que iria me agradar, já que em geral leio thrillers, distopia e fantasias.. Ainda assim pretendo dar uma chance em breve.

    ResponderExcluir
  10. Olá! Estou encantada com a escrita da Lauren e esse livro pelo menos para mim, é leitura obrigatória. Amo a Bela e a Fera e vou amar acompanhar mais uma releitura, essa parece ser bem amorzinho, aquele clichê que eu amo. Paul parece fazer bem o papel de fera, quero muito conferir toda a história.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Thuanne!!
    Gosto bastante de livros de romances e quando eles são um pouco clichês e também são releitura de contos de fadas como A Bela e a Fera. Achei bem legal a história do livro é quero muito fazer essa leitura.
    Bjoss

    ResponderExcluir
  12. Eu simplesmente adorei o livro achei maravilhoso a leitura leve e apesar das pequenas cenas adultas eu achei uma das minhas melhores leituras dessa editora

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Já ouvi falarem muito deste livro, porém não criei interesse em ler, e mesmo que eu tivesse interesse, como diz no ''alerta'', esta história é imprópria para a minha idade hahaha!!

    ResponderExcluir
  14. Nem pensaria nesse livro com uma releitura de A bela e a fera, a història é muito linda. É um livro que quero muito ler, mesmo sabendo como termina, quero saber os acontecimentos e os segredos dos personagens.

    ResponderExcluir
  15. Que linda resenha!
    Ai quero demais Em pedaços.
    Parece realmente muito lindo.
    Ai esse Paul parece ser bem agressivo hein, mas acho que deve ser ferido nessas mesmas proporções.
    Vou ler assim que puder.
    bjs

    ResponderExcluir