MINHA LADY JANE

SINOPSE: Inglaterra, século XVI, dinastia Tudor. O jovem Rei Eduardo VI está à beira da morte e o destino do país é incerto. Para evitar que o poder caia em mãos erradas (leia-se: nas mãos de Maria Sangrenta), Eduardo é persuadido por seu conselheiro a nomear Lady Jane Grey, sua prima e melhor amiga, como a legítima sucessora Aos 16 anos, Jane está em um relacionamento muito sério com seus livros até ser surpreendida pela trágica notícia de que terá de se casar com um completo estranho que (ninguém lembrou de contar para ela) tem um talento muito especial: a habilidade de se transformar em cavalo. E, pior ainda, descobre que está prestes a se tornar a nova Rainha da Inglaterra! Arrastada para o centro de um conflito político, Jane suspeita de que sua coroação na verdade esconde um grande plano conspiratório para usurpar o trono. Agora, ela precisa definitivamente manter a cabeça no lugar se… bem, se não quiser literalmente perder a cabeça.
AUTORAS: Cynthia HAND, Brodi ASHTON e Jodi MEADOWS
EDITORA: Gutenberg
PUBLICAÇÃO: 2017
PÁGINAS: 368 páginas
TRADUÇÃO: Rodrigo SEABRA

Um livro que se passa no século XVI que me fez rir bastante, não imaginava que fosse um livro com tanta história, mas com tanto humor ao mesmo tempo. O rei Eduardo VI está basicamente com seus dias contados e precisa urgentemente de alguém para ficar no trono em seu lugar. As irmãs estão fora de questão, por razões pessoais e bem razoáveis que podemos perceber no decorrer da história. Então, a pessoa que lhe resta a escolher, será sua prima e melhor amiga, Lady Jane Grey, e ele não poderia ter feito uma escolha melhor!

Lady Jane é uma moça apaixonada por livros, é basicamente uma Larissa na vida haha! Para onde for, você verá esta moça com um livro, ou mais, nos braços. Quando descobre que terá que casar e em breve será Rainha da Inglaterra, a moça fica em choque e corre para falar com seu primo. Apesar de toda a conversa, ela acaba concordando, mas existe algo que ela não sabe e ficará muito indignada quando descobrir, seu futuro esposo se transforma em cavalo. Vocês devem estar me perguntando, mas isso não é um livro de romance? Sim, vocês estão certos, mas existe um pouco de magia junto com todo o amor e humor.

Vou explicar para vocês: acontece que nesta época, existiam os Edianos, que são pessoas que se transformam em animais, elas podem saber disso desde criança ou descobrir quando forem adultos, não importa. O que acontece, é que nem todas as pessoas que descobrem essa novidade, que poderá não ser muito agradável, não ficam felizes. Imaginem vocês passeando e, de repente, se transformam em um gambá ou em um pássaro?

Temos vários personagens secundários que são importantes para a história conseguir se desenrolar. Poderia ter se tornado uma bagunça, foi o que eu imaginei, pois já aconteceu com outros livros que li, mas neste, as autoras souberam dosar cada capítulo para seus respectivos personagens. O Rei Eduardo precisa se acostumar com sua nova forma e, junto com sua irmã, Elizabeth, e uma camponesa, ele precisa lidar com o amor e as dúvidas.

A relação de Jane e seu marido, Glifford, ou Gê, no início, foi algo difícil, cheia de birras e discussões, pois os dois são cabeças duras e com um orgulho gigantesco, mas no decorrer da história, os dois se unem de uma maneira que nem eles mesmos imaginavam que fosse acontecer. Gê é tímido no início, um escritor de poesia que, de vez em quando, pega seu "lápis" e papel para escrever uma poesia; e Jane continua com seus livros para onde vai. Leu tantos livros, que sempre sabe, mesmo  pouco, sobre algum assunto que lhe perguntam.

Algo que me surpreendeu bastante foi o humor. Sei que a maioria dos livros de época possuem uma pitada de humor, mas neste livro todos os personagens possuem uma dose de humor negro que deixa a leitura leve e engraçada. Em nenhum momento ela se tornou maçante, como acontece com alguns livros desse gênero. O romance entre os casais foi construído de acordo com os acontecimentos, não foi forçado e nem rápido, foi gradativo, bonito e emocionante. Outra coisa que fez a leitura ser ainda mais divertida, é que as autores participam da história, como se fossem personagens, mas acontece que elas assistem tudo de fora, como expectadoras dando suas opiniões em diversos momentos, deixando tudo mais divertido.

MINHA LADY JANE é um livro espetacular com suas surpresas e humor, mas que consegue fazer jus ao título do livro e a toda história da Rainha Elizabeth - que não tinha me atentado a isso até o meio da leitura. Para amantes de romances e aventuras de tirar o fôlego.


Compartilhe este post:

Larissa Maciel

Sou louquinha, alegre, muito difícil me encontrar de mau humor, apenas quando passo a manhã sem comer nada, apenas desse modo, kkkkkk. Os livros são parte da minha vida há 5 anos, então já li bastante, mas como sabem, ler nunca é demais e sempre acrescento mais leituras. Sou estudante de Recursos Humanos, contudo o sonho é cursar Jornalismo e sou resenhista em alguns blogs. Prazer, Lari.

16 COMENTÁRIOS

  1. Oi, Larissa.

    Esse, foi um livro que eu simplesmente amei. Fiquei extremamente encantada pelo enredo. E tanto por seu contexto histórico, quanto por sua magnitude em nos entregar uma história encantadora e bem construída.

    As autoras, ao meu ver, escreveram tão bem, de forma tão sublime que formalizaram uma história perfeita, onde não conseguiram me fazer diferir quem estava escrevendo em determinados momentos. Parecia que somente uma autora tinha escrito o livro.

    Embora, por causa das ordens dos nomes das autoras, na capa do livro, é possível ter uma vaga ideia de quem escreveu os três pontos de vistas dos personagens. É uma bela parceria!

    A fantasia surreal com certeza deu um toque a mais ao livro, juntamente com o romance.

    Fiquei com o coração um pouquinho apertado, por um causa de um possível desenrolar não satisfatório. Não tenho quase palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Não vejo a hora de poder ler os demais livros da série.

    Já disse que eu amei esse livro? 😍😍😍

    Livro maravilhoso. 😍 Todos deveriam lê-lo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Daiane. Como falei na resenha, não imaginava que fosse um livro tão bom e mais, a escrita das 3 autoras casaram perfeitamente na história.
      A fantasia que foi revelada no início fez muita diferença para a premissa.
      Fico feliz que também tenha gostado do livro!!! Beijos!

      Excluir
  2. Já tinha visto sobre esse livro mas nunca li uma resenha tão bem escrita e que instiga uma fanática por romance de Época como eu.
    Minha Lady Jane parece ter todos os elementos que compõem uma linda romântica e divertida história de amor de Época

    ResponderExcluir
  3. Larissa!
    Achei que a inserção dos seres que se transformam, seu um tom de fantasia ao livro, o que gosto bastante.
    Gostei de ver uma versão mais hilária da história.
    Você falou, falou e me deixou aqui curiosa por saber que danada de condição é essa do marido dela... me roendo aqui para saber e como falou, se o livro tem um tom hilário, me conquista ainda mais.
    Estou com olivro aqui e espero em breve poder ler.
    “Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda. “ (Clarice Lispector)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Acho que é a primeira resenha que leio deste livro, aliás, creio que não tinha visto ou lido nada a respeito dele.
    Mas adorei e muito tudo que li acima. Amo romances e fantasia. E claro que se em um mesmo livro, há também bom humor, aí não precisa mais nada.
    Percebi que é um enredo todo certinho, com personagens que precisam uns dos outros para estarem ali e isto é maravilhoso.
    E a parte de todos os personagens terem essa pitada generosa de humor negro também me ganhou.
    Vai para a lista de desejados com certeza.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha ouvido falar desse livro, mas várias coisas me chamaram atenção nele.
    1 - Três autoras; a primeira coisa que pensei é que seria algo extremamente bagunçado.
    2 - A capa é linda e a distribuição das frases ficou um verdadeiro charme.
    3 - A sinopse me deixou tipo "que?" (tive que ler umas três vezes kkkkk).

    A sua resenha esclareceu minhas dúvidas e tirou minha impressão de livro desorganizado. Ri muito com a própria resenha e já imagino o quanto o livro seja divertido e com uma leitura super leve e que flui muito bem. Nunca li nada de época, mas sempre imagino que a maioria fosse mais pra algo sério, com mais drama e pouco humor, saber que esse livro contém tudo dosado da maneira certa me encantou. Amei tudo e a resenha ficou linda!!

    ResponderExcluir
  6. Olá! Confesso que já tinha passado por esse livro algumas vezes, mas sempre deixava para depois, mas depois dessa resenha, preciso rever meus conceitos (risos). A história trás muito do que eu curto em livros, como romance de época, humor e fantasia, praticamente o casamento perfeito <3 <3 <3. Já me identifiquei com a Lady Jane e quero conhecer o desenrolar de sua história.

    ResponderExcluir
  7. O que achei legal nesse livro e me deu vontade de ler foi isso do humor. Não só uma coisinha aqui e ali, mas em muitos personagens. Vi falando mesmo que era capaz de divertir bastante por isso. Não tinha visto ainda é isso de pessoas que se transformam em animais. Oi? Que louco! Já dá pra imaginar um monte de coisas na história. Gosto de tramas de reis e rainhas e essas coisas e um romance de época e coisa do gênero também me chama atenção. Acho que iria adorar esse. Parece bem divertido e gostoso de ler.

    ResponderExcluir
  8. Oi Larissa!
    Desde o lançamento estou acompanhando resenhas desse livro, qro mto ler, o enredo, para leitores que curtem o gênero, parece estar mto bom, pelo que andei lendo mtos leitores curtiram e eu espero que assim que surgir uma oportunidade de ler eu curta tbm.
    Essa capa é linda!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Esse livro já estava em minha lista, tanto por ser fã da escrita de Cynthia quanto por adorar o que li da personagem. Gosto de saber que as narrativas das autoras se entrelaçam bem. Espero conseguir ler.

    ResponderExcluir
  10. Oi.

    Já li algumas resenhas sobre este livro, e a cada resenha meu interesse aumenta, ele já está em minha lista de desejados. Romance, humor e fantasia juntos?! Adoro haha.

    E quero muito ler alguma obra de Cynthia Hand

    ResponderExcluir
  11. É um livro bem fantasioso para um romance de época, e eu gostei muito. Fiquei super curiosa com essa habilidade da pessoa se transformar em cavalo, para mim isso é novidade. Curti bastante.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro esse livro vi ele no mês passado quando foi tema do clube do livro que rola aqui na minha cidade e me surpreendi com a leitura bem divertida com traços de romance histórico e fantasia realmente é um livro que vale muito a pena ser lido

    ResponderExcluir
  13. Minha Lady Jane é um livro diferente de muita coisa que eu já vi. De cara eu achava que livro seria um romance de época mas depois percebi que era um histórico mas ao longo do livro você percebe que o livro é mais fantasia do que o próprio romance histórico em si. Achei peculiar, a Jane poder se transformar em um animal, e ao mesmo, ter que enfrentar essa, digamos, não aceitação por ser ruiva.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Larissa!!
    Achei a história bem divertida de Minha Lady Jane!! Fiquei bem curiosa para saber mais sobre o Gê por ele transforma-se em um animal e sem dúvida esse livro de fantasia é muito interessante e fiquei louca para ler!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Aiii desde o lançamento tô ansiosa pra lê-lo!
    E agora com sua resenha fiquei com ainda mais vontade!
    Parece ser um romance muito gostoso de ler e engraçado.
    Com um bom desenvolvimento e misturado romance + fantasia, com certeza deve ser muito da hora!
    Já quero!
    bjs

    ResponderExcluir